Mude de verdade é o conselho que tenho para dar no artigo de hoje, em resposta a muitos dos meus coachiados e pessoas que visitam o canal e o site Reconquiste ♥ Amor me perguntam como provar para o ex que realmente mudou.

Apesar de já termos falado muito sobre mudança, tanto que no canal já há diversos vídeos em que insistimos neste mesmo assunto, volto a repetir: se você não mudar, não vai conseguir reconquistar.

Desse modo, você pode perceber que esta é uma etapa imprescindível da reconquista. Mas fique tranquilo, pois vou te explicar tudo bem direitinho.

Mude de verdade, mas não pelo outro

Você não faz ideia de quantas vezes já ouvi ou li: “eu não tenho que mudar por causa de ninguém, a pessoa tem que me amar do jeito que sou.”

Bom, graças a Deus por isso, né? Fico muito feliz com essa frase, porque a pessoa já está consciente de que ela não deve mudar por causa de outra pessoa, ela deve mudar por ela mesma. Então, mude de verdade, mas faça isso por você.

Sabe por quê? Porque se você muda apenas para agradar ou se moldar a outra pessoa, que não você, essa mudança não é real e é difícil de ser sustentada por um longo período. Ou seja, se você mudar só por causa de seu ex, a sua reconquista não vai dar certo.

Por exemplo, se eu te falo para fazer coisas novas e você começa a fazer crossfit porque é algo que seu ex gosta, o que vai acontecer se vocês não voltarem? Você vai parar de fazer crossfit e começar a fazer balé, por que é isso que a outra pessoa pela qual você se apaixonou gosta? Não, né?

Por isso que você tem que fazer algo que te dê paixão, que te empolgue e te traga satisfação.

Portanto, vou enfatizar, para você nunca esquecer: você deve ser o motivo para a sua mudança. A mudança deve ser feita por você, pela sua felicidade, pelo seu bem-estar.

Contudo, quando falo mude de verdade, não estou falando de mudar a sua essência, apenas de uma mudança que seja capaz de fazer você uma pessoa ainda melhor, mais positiva e mais feliz, que ame o que vê no espelho e no coração.

Ademais, você sabe que ninguém é perfeito e é sempre possível evoluir, amadurecer, se tornar a melhor versão de si.

Mude de verdade por dentro e por fora

Para que você mude de verdade, essa mudança deve ocorrer tanto por dentro quanto por fora.

Desse modo, já fique ciente de que não adianta você mudar de visual, mudar de estilo de roupa, se arrumar mais, cuidar da pele, fazer uma lipoaspiração e preenchimento com botox, por exemplo, se você continua a ser uma pessoa amarga, negativa, que reclama de tudo, cheia de inseguranças e traumas do passado.

Sabe aquela frase “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”? então… não deixe que isso aconteça com você.

Lembre-se de que o seu ex te conhece muito bem e que, na primeira conversa, ele vai perceber se a sua mudança foi apenas exterior e a sua reconquista não vai funcionar.

Mude de hábitos

Já que a mudança não diz respeito à sua essência, deve ser em relação à quê? Aos seus hábitos.

Você é uma pessoa preguiçosa, que nunca está disposta a fazer nada, seja exercício físicos ou afazeres domésticos? Mude isso, comece a fazer atividades físicas, a cuidar mais da sua saúde e também da sua casa,

Você é alguém que só pensa no trabalho, vive em função do trabalho e não tem tempo para mais nada? Tire um tempo para si, para estar com as pessoas que te amam e para se divertir.

Você se sente inútil? Então faça-se útil, ajude as pessoas, seja mais prestativo.

Na verdade, o que você deve mudar é aquilo em você que já te causa um certo incômodo, consegue perceber?

Pois, como eu disse, a mudança é para que você seja a sua melhor versão e seja mais feliz. Sabe por quê?

Porque se você não aprende a ser feliz sozinho, você não vai ser feliz a dois. Se você não aprende a desfrutar de sua própria companhia, quem estiver ao seu lado vai perceber isso e não vai se sentir a vontade, vai sentir a sensação de que existe uma pressão da sua parte para com ela, para que ela seja feliz e te faça feliz.

E isso não pode acontecer, porque assusta a pessoa, a faz querer não estar contigo.

Faça o que sempre quis

Qual é a coisa que você ama fazer, mas não fazia por causa do relacionamento?

É jogar bola/videogame com os amigos? É sair para dançar e beber com as amigas? É viajar, fazer pole dance, correr de kart ou paintball?

Infelizmente, sempre tem alguma coisa que você deixa de fazer por causa do relacionamento. Então, aproveite esse período no qual você está solteiro e faça o que você desejar.

E não fique com medo de a pessoa não gostar de você ter feito essas coisas. Como você está solteiro, pode fazer o que quiser.

Além disso, fazer as coisas que você ama vai apenas demonstrar que a sua vida não acabou junto com o relacionamento.

Quer reconquistar o seu amor?

Mude de verdade e seja autoconfiante

Todas as mudanças que você fizer trarão novidades para a sua vida. Em consequência, você vai se sentir melhor, mais capaz, mais determinado, mais decidido, seguro e autoconfiante.

E “autoconfiança” é uma palavra chave na reconquista.

Quando você tem autoconfiança, você não deixa o medo e a insegurança governarem as suas atitudes e faz tudo corretamente.

Ademais, não tem nada mais sexy do que uma pessoa confiante, que conhece o seu potencial e sabe o que quer.

Contudo, não confunda autoconfiança com arrogância. Não seja arrogante, isso é totalmente repulsivo.

Mas use a sua autoconfiança para saber se impor e para deixar claro para o seu ex o que você quer.

Diga para ele: eu sei o que quero e onde desejo chegar. Você pode estar ou não ao meu lado nessa jornada, a escolha é unicamente sua. Eu sou feliz e vou continuar sendo feliz, estando com você ou não. Hoje percebo que o término foi necessário para que eu aprendesse que a minha vida, minha felicidade e meu desenvolvimento pessoal devem estar em primeiro lugar. Eu quero compartilhar minhas conquistas e felicidade contigo e isso só depende de você.

Com certeza essa fala vai surpreender o seu ex e o deixar se perguntando “quem é essa pessoa que sabe o que quer, que é confiante e cheia de atitude?”. Isso vai ser muito bom para a sua reconquista.

Como provar que mudou de verdade?

Você fez tudo o que era necessário e mudou de verdade, mas como provar isso para o seu ex? Como mostrar para ele que você é uma nova e melhorada versão de si?

É bem simples: mude de verdade e a prova vai se dar espontaneamente.

Isso mesmo, você não vai precisar fazer ou falar nada para o seu ex, porque se a sua mudança for real, ele vai perceber.

“Ah, mas ele me bloqueou em todas as redes sociais e não quer me ver de jeito nenhum.”

Não tem problema, porque ele vai ficar sabendo de suas mudanças através de amigos em comuns, de familiares, colegas de trabalho…

É aqui que se aplica o gatilho da prova social: quando você muda de verdade, todos ao seu redor percebem e comentam. Esses comentários vão chegar até seu ex.

E quando ele te der a oportunidade de vocês conversarem, ele também vai perceber as mudanças, porque você será alguém mais sorridente e confiante, alguém cheio de energias positivas e capaz de ser feliz e o fazer feliz.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar, para que você mude de verdade, seja mais feliz e consiga reconquistar seu ex, assim como já ajudamos milhares de pessoas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 170 mil inscritos que têm acesso todos os dias aos nossos conteúdos, que tratam de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa.

Por fim, se necessário, conte com nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te auxiliará em cada uma das etapas da reconquista, passo a passo.

Um grande beijo, e até a próxima.