Não acredito que sou capaz de reconquistar meu ex ou a minha ex. Essa é uma frase que eu escuto diariamente. E hoje finalmente vou trazer pra vocês o porquê essa postura realmente não vai te ajudar na reconquista. E também quero quebrar o mito de que você não pode reconquistar. Acredito que só não tem jeito pra morte.

Lido diariamente com pessoas que estão mesmo se esforçando no desenvolvimento pessoal. Estão atentos para não cometerem mais erros e ainda assim escuto dessas pessoas que eles não se sentem capazes de reconquistar. E as razões são diversas.

Uma dessas razões pode ser a culpa. Talvez você cometeu erros que não considera mesmo dignos de perdão. Talvez você maltratou, traiu, humilhou, foi abusivo dentro da relação. E agora mesmo que esteja buscando melhorias ainda diz “Não acredito que sou capaz de reconquistar“.

Ou então possivelmente você se baseia por outros relacionamentos, seus ou de pessoas próximas a você. Onde você viu acontecer problemas parecidos com o que vocês têm enfrentado agora. E pode estar perdendo as esperanças, mas preciso te dizer que todo ser humano é diferente, que cada pessoa reage de diferentes maneiras.

Recupere seu ex clique aqui

O não você já tem – acredite que é capaz de reconquistar!!

Você precisa partir do princípio que o que você teme já aconteceu. O relacionamento já acabou. Vocês não estão mais juntos. Logo, se você diz “não acredito que sou capaz de reconquistar” não está mudando nada na sua realidade. A verdade é que você já tem o não. Precisa buscar o sim!

E aqui eu não falo de uma questão de positividade. Apesar de saber que nós somos rodeados de energia, e que nós atraímos o que pensamos e falamos. Não por mágica, mas por poder mudar a energia ao nosso redor e trabalhar com uma atitude mais positiva. Mas não é sobre isso que quero falar. Quero te mostrar que não importa o esforço que você fizer agora, ele vai cooperar com o sim.

Pois você já conseguiu o não com a falta de esforço. O relacionamento já não existe mais porque vocês negligenciaram os sentimentos um do outro, os valores, os votos… não importa o motivo. Mas sabemos que com os mesmos esforços você obterá os mesmos resultados. Logo, quando você começa a trabalhar o seu desenvolvimento pessoal, você estará cooperando com o sim. Com a possibilidade do sim!

Não acredito que sou capaz de reconquistar porque não confio em mim

Antes de tudo, pergunte-se: “Eu gostaria de estar num relacionamento comigo?” E seja sincero quanto a essa resposta. Porque se você se vê num poço sem saída, com certeza sabe que não tem nenhuma outra pessoa além de você mesmo que vai querer compartilhar essa sensação.

Logo, você precisa de mudar algo com urgência de estratégia. E é por isso que quando trabalhamos a reconquista no Coaching Personalizado, a primeira parte é exatamente o desenvolvimento pessoal. Pois não é possível reconquistar alguém se você não sente confiança em si mesmo. E é aqui a parte mais importante do processo.

Existem pessoas que conseguem abrir os olhos e com poucos exercícios lidar com a culpa e começar a colocar em prática o seu crescimento pessoal. Outras pessoas precisam de mais tempo, e não se martirize. É absolutamente normal. Cada um tem uma bagagem emocional e uma experiência de vida completamente diferente. Não se pressione se você está tentando avançar nas fases da reconquista mas está indo a pequenos passos.

Não acredito que sou capaz de reconquistar

Saiba dizer não quando não estiver pronto

E aqui vai uma dica valiosa. Pode ser que durante o seu processo de desenvolvimento pessoal muitas pessoas vão se aproximar de você. E isso pode acontecer mesmo com a sua ex. E nesse momento é importante tomar muito cuidado com essa aproximação. Pois se você ainda não se sente confiante, você tem grandes chances de colocar tudo a perder.

Pelo simples fato de não acreditar em si, você pode agir de maneira a não passar credibilidade para a sua ex. E um período que você poderia estar usando para focar em você e estabelecer novos objetivos, você vai estar se sabotando. Então muito cuidado.

Quer reconquistar o seu amor?

É absurdamente comum a quantidade de coacheados meus que cometem o erro de voltar com a ex antes de se estabilizar no processo de desenvolvimento pessoal. E na maioria das vezes os estragos são ainda maiores do que no primeiro término. Pois como você ainda não está em controle das suas emoções, dos seus sentimentos, você vai acabar por agir com insegurança.

Aqui mora um grande perigo. A sua ex, ou o seu ex, vai duvidar de todas as suas mudanças e ainda pior, vai colocar em questão o sentimento por você. Então muito cuidado ao surgir a oportunidade de aproximação. Você não pode pular etapas se quiser estabelecer um relacionamento duradouro. Se você não conhece as fases da reconquista, pode ler nesse post.

Querer reconquistar não significa estar pronto pra reconquistar!

E isso é um erro que eu lido diariamente com meus clientes do Coaching Personalizado. Eles acreditam que é porque nós começamos o acompanhamento agora eles estão prontos para reconquistar. E isso me acarreta em alguns probleminhas. Como um cliente que assim que marcou a nossa primeira sessão já mandou todas as mensagens do Pacote da Reconquista para a ex.

Imagine o trabalhão que nós tivemos? Porque essas ferramentas, métodos, devem ser usadas no momento certo. Você não pega uma arma e sai atirando por aí sem entender o funcionamento e o momento certo de usar. E o pior, pode acabar dando um tiro no pé. Então se sua reconquista está a passos de formiga e sem vontade, não desespere e não perca a esperança.

É melhor ir devagar e constante do que correr e ter que voltar ao início do processo por ter cometido erros.

Pacote da Reconquista

Se eu puder te ajudar com o seu processo de reconquista, é só entrar em contato conosco através do Coaching Personalizado. Ou deixe o seu comentário e suas dúvidas aqui! Vai ser um prazer te responder! Inscreva-se também no nosso canal do YouTube, diariamente colocamos online vídeos de dicas de Coaching para o seu desenvolvimento pessoal e para a reconquista!

Muito obrigada, e até a próxima!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos