É normal uma pessoa esperar, durante uma reconquista, os “testes”. No entanto, não é somente seu ex que faz testes.

Muitas vezes a pessoa se prepara para lidar com o ex e cai nos testes que parentes e amigos em comum também fazem.

Esses testes acontecem, geralmente, com boas intenções. O objetivo principal é ajudar a reaproximar o casal. Parentes e amigos em comum acreditam que ao compartilharem as conversas e as informações do ex estão ajudando.

Certo dia, conversando com um cliente, ele me falou das conversas quase que diárias que tem com a mãe de sua ex. E como ela lhe passa o dia a dia e a rotina da filha. Então, eu lhe disse que, na realidade, ele também estava sendo avaliado. Da mesma maneira a sua ex-sogra alimentava de informações sua ex.

Eram testes que, mesmo com boas intenções, poderiam atrapalhar uma reconquista. E, é sobre este tema e dando um alerta que escrevo este artigo sobre os testes de parentes e amigos em comum.

Não é somente o ex que faz testes, os amigos também, como?

Já que não é somente o ex que faz testes, como esses testes acontecem? Na maioria das vezes eles já são programados pelo (a) ex, de acordo com sua necessidade de informações.

Pode acontecer de após o término, um dos parceiros preferir bloquear o seu ex nas redes sociais, por exemplo. Nem sempre por retaliação ou mágoas. Muitas vezes, por necessidade de se dar um tempo para reflexão sem ficar sabendo de notícias diárias do ex.

O outro parceiro, ao ser bloqueado, pode começar a tentar ter mais notícias através dos amigos em comum ou parentes de ambos. E, então, começa aquele “leva e traz” de informações.

As conversas “inocentes”, na realidade são propositais. E visam, claro, extrair o máximo de informações. Como está sendo o seu dia a dia, se está sentindo falta do parceiro ou parceira. Se já tem outra pessoa na jogada. Quais são os planos para o futuro, etc.

Todos esses “testes” são esperados de um ex. Mas, nem sempre se espera de amigos e parentes em comum. Como agir então?

O melhor conselho continua sendo a boa e velha discrição. Não fale de sua vida íntima, nem de seus planos. Não dê dicas, de forma nenhuma. E, muito menos, fale de alguma carência ou sentimento de saudade do ex.

Toda essa informação pode ser repassada na forma de: “tadinho dele (a), está sofrendo tanto, por que você não dá uma nova chance?” E isso é tudo de que você não precisa em momento algum de sua reconquista.

Como eu sempre lembro, o pior sentimento numa reconquista é o de PENA. E, muitas vezes, com boas intenções, os parentes e amigos em comum despertam esse sentimento no ex-parceiro. Uma reconquista com base no sentimento de pena, não leva a um relacionamento saudável e promissor.

O que realmente funciona, já que não é somente o ex que faz testes?

Já que os parentes e amigos do ex que faz testes, também fazem testes, como não cair?

A resposta mais evidente é ser verdadeiro. Sim, deixar que sua evolução pessoal e seu desenvolvimento em vários campos da vida sejam visíveis a todos. Quando isso acontece, todos que fazem parte de seu círculo de amizade percebem. E a notícia acaba chegando naturalmente ao seu (sua) ex.

Não é preciso mandar recado. Nem ficar dando dicas e informações a terceiro. Deixe que tudo flua naturalmente. E seu ex vai acabar sabendo e se posicionando quanto ao que realmente quer.

Se ele ou ela percebe que você segue sua vida em frente, sem sequer falar em voltar ao relacionamento, a dúvida começa a bater na cabeça de forma inevitável. Por que eu não sou mais a melhor opção? Será que já tem alguém melhor do que eu?

Nada melhor do que isso para ajudar em uma reconquista. A dúvida leva o ex a começar a sentir medo de perder de vez a pessoa amada. E, se houver sincero sentimento, ele (a) vai dar um jeito de se reaproximar para tentar algo mais sério.

Portando, lembre-se: não é somente o ex que faz testes. Esteja preparado para os testes dos parentes e amigos em comum.

Conte conosco para lidar com o ex que faz testes e seus amigos

Este breve artigo foi útil para você?

Se você, agora, já entende que não é somente o ex que faz testes, precisa de mais ajuda em outras fases da reconquista?

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!