Eu costumo repetir:Não espere perdão de seu ex a algumas pessoas que estão em processo de reconquista.

E, o motivo é sempre o mesmo: expectativas equivocadas quanto à necessidade de receber “o perdão”.

Para algumas pessoas, receber o perdão por algum dano causado é essencial.

Muitas dessas pessoas herdaram essa mentalidade de sua convivência parental, educação religiosa ou cultural.

Evidentemente, assumir os erros cometidos e admiti-los francamente numa única conversa, é uma atitude nobre e inteligente. Não obstante, muitas pessoas buscam mais que isso. Buscam uma certa “bênção”, ou perdão de seu ex, para que possam se sentir em paz. Algumas chegam a dizer que, se não forem “perdoadas”, simplesmente não terão a paz e equilíbrio necessários para encarar novamente o (a) ex.

Nesses casos, eu costumo ponderar que essa atitude vai além do razoável. Porque ninguém pode restaurar a paz de outra pessoa, senão ela mesma!

Eu vou dar algumas dicas, breves, a seguir, que certamente serão úteis.

Não espere perdão de seu ex, perdoe-se primeiro

O foco ou raiz dessa questão geralmente está em a pessoa NÃO ter conseguido perdoar a si mesma até aquele momento.

O que vejo na maioria dos casos, são pessoas se martirizando por erros cometidos que provocaram o fim de seu relacionamento.

Pessoas que não conseguem nem dormir direito. Passam o tempo todo remoendo as cenas, os momentos, as palavras. Enfim, passam a vida reprisando os erros que cometeram.

Por que agem assim? Porque não conseguiram perdoar a si mesmas! Porém, a pergunta certa é: De que adianta agir assim? Vai mudar alguma coisa por se martirizar e se sentir culpado(a)? Vai contribuir de maneira produtiva para sua reconquista?

E, por ironia, muitas vezes percebo que o (a) ex nem sequer se lembra do problema. Já pôs uma pedra sobre o assunto. Já superou.

Faça suas análises, tire suas conclusões, mas não espere perdão de seu ex

Quando cometemos algum erro ou mínimo equívoco que seja, as conclusões que realmente vão pesar para um desenvolvimento pessoal – serão as nossas.

Ao analisarmos tudo o que aconteceu e como reagimos aos fatos, podemos entender e traçar novos rumos caso outra situação semelhante venha acontecer no futuro.

Todo esse processo de autoconhecimento é subjetivo. E, só vai impactar, verdadeiramente, a nós mesmos.

Portanto, explicações frequentes a uma outra pessoa, ou pedir que entenda ou dê “seu perdão” são atitudes pouco, ou nada produtivas.

Em tudo na vida há três lados. O nosso, o da pessoa envolvida e a realidade.

Sendo assim, devemos procurar resolver os nossos “fantasmas”. E não tentar administrar os sentimentos ou reações de outros. Sentimentos e reações que nem sempre, sequer entendemos.

Não espere perdão de seu ex, nem fique dando explicações a terceiros

Outro erro muito comum que percebo é que alguns clientes meus ficam tentando convencer amigos ou familiares de seus motivos para buscar uma reconquista.

Eu digo francamente: “Tenha consciência que, muitas vezes, nem mesmo nós conseguimos compreender tudo o que fazemos, nem todos os ‘porquês’”.

Se isso acontece às vezes, então, por que tentar dar muitas explicações e querer induzir outros a entender nossos motivos de uma reconquista?

Como eu sempre digo: “basta que VOCÊ entenda SEUS motivos!”

Concluindo, não espere perdão de seu ex se cometeu algum deslize sério que provocou a ruptura de seu relacionamento.

Se já teve uma conversa franca e honesta, expôs todos os fatos e se desculpou, ponha uma pedra sobre o assunto. E esqueça!

Pare de ficar relembrando coisas negativas, erros do passado e reabrindo feridas!

Não espere perdão de seu ex, busque apenas o seu perdão. Perdôe a si mesmo (a). E, siga em frente!

E, lembrando, se não consegue fazer tudo isso sozinho (a), pode contar com nossa ajuda e acompanhamento.

Conte conosco

O artigo acima, não espere perdão de seu ex, apesar de um curto resumo, foi útil para você?

E, quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa? Nós temos a equipe certa e o lugar certo para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado está à disposição com as dicas perfeitas para sua reconquista!

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado.

Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!