Escolha uma Página

O artigo de hoje está repleto de conselhos e dicas para que você não estrague o primeiro encontro.

Depois de suportar a tristeza do término e passar pelas etapas iniciais do processo de reconquista, pelo Contato Zero e ter iniciado a reconstrução da comunicação entre vocês, finalmente chegou o tão esperado momento do primeiro encontro.

Só de pensar nisso já te dá uma tremedeira, um frio na barriga, um misto de ansiedade e euforia. Você está quase transbordando de felicidade porque vai reencontrar a pessoa amada, mas também está com muito medo de fazer tudo errado, meter os pés pelas mãos e estragar tudo…

É impossível não ficar nervoso nesse momento em que você está cheio de dúvidas, mas também de esperança, porém, pode ficar tranquilo, estou aqui para te dizer o que fazer para que você não estrague o primeiro encontro.

Escolha o programa certo

Quando vocês combinaram de se encontrar você ficou todo empolgado e pensou “agora vai”, só para logo depois ficar aperreado pensando “meu Deus, para onde levá-lo, qual é o programa ideal para fazermos juntos?”

Mas não se desespere, vou te dizer onde ir ou não em um primeiro encontro.

Minha primeira dica é: fuja de qualquer programação romântica. Então, nada de jantar à luz de velas ou coisas afins, porque você vai colocar a pessoa na defensiva e é possível que ela cancele o encontro no último minuto, por estar com medo desse momento.

Cinema também não é um bom lugar, porque vocês vão ficar duas horas assistindo um filme, cercado por outras pessoas, não vão poder conversar direito e para criar uma conexão emocional.

Para onde ir, então? O que fazer?

Use a sua criatividade e escolha lugar agradável que permita que vocês conversem, se olhem nos olhos e, principalmente, riam, se divirtam, sem passar para a pessoa a impressão de que você quer reconquistá-la, que você quer seduzi-la.

Assim, minha dica de programação é alguma que estimule a competitividade, como karaokê, corrida de kart ou jogar boliche, por exemplo, ou então algo mais calmo, como ir a um parque de diversões, fazer trilha ou piquenique.

Não obstante, seja onde for o encontro, foque em fazer boas memórias com a pessoa, cheia de risos e cumplicidade, de modo que a pessoa se sinta tão bem ao seu lado que deseje estar contigo mais vezes.

Pacote da Reconquista

Saiba como agir

Eu sei que a saudade está demais, que a vontade de abraçar a pessoa e nunca mais soltar é maior ainda, e a vontade de beijá-la, então, nem se fala.

Mas controle-se! Nada de ficar agarrando a pessoa o tempo inteiro.

É verdade que contato humano, o toque, é importante em qualquer tipo de relação, pois através deles podemos nos conectar tanto física quanto emocionalmente.

No entanto, neste momento, o ideal é que o toque entre vocês não seja romântico, mas meramente platônico. E como fazer isso?

Toque as mãos de seu ex para reconfortá-lo ou cumprimentá-lo ou toque o braço para chamar a atenção dele, sutilmente, para uma parte da história que você está contando.

Saiba como se comportar, seja natural e confiante, deixe as coisas fluírem espontaneamente, para que você não estrague o primeiro encontro.

Além de ter cuidado com o contato físico, é imprescindível o cuidado com o que vai ser dito durante as conversas.

Mantenha-se em assuntos leves, divertidos e seguros. Não estrague o primeiro encontro falando sobre o passado, sobre o que deu errado no relacionamento de vocês. Não é a hora nem o lugar de “lavar a roupa suja”, porque você só vai aborrecer a pessoa, que vai acabar brigando contigo e você vai ficar triste.

Por isso, seja cuidadoso em seu primeiro encontro, você não quer por a perder o processo de reconquista logo agora que já está tão perto de reconquistar a pessoa amada.

Então, foque em falar sobre novidades, sobre o futuro, sobre os seus projetos e sonhos, para que a pessoa perceba que você não está presa ao passado, mas que você está mudando, evoluindo, tornando-se ainda mais atraente e admirável.

Não estrague o primeiro encontro fazendo sexo

Aqui vai um conselho que nem todo mundo vai gostar de seguir: não volte a dormir com a pessoa logo no primeiro encontro.

Você pode até pensar que dormir com ele poderia facilitar a sua reconquista, mas te garanto que não. Sabe por quê?

Porque nesses encontros iniciais (principalmente no primeiro) você deve deixar que a pessoa sinta “um gostinho de quero mais”. Ou seja, faça ela te desejar, seja um desafio para ela.

Ademais, você deve demonstrar que o seu interesse nela não é meramente sexual: você a ama e quer construir um futuro com ela.

E por fim, o sexo deve ser evitado no primeiro encontro porque o sexo, em si, não vai mudar o status atual do relacionamento de vocês, podendo, às vezes, até atrasar a sua reconquista, porque você pode dar mais importância ao sexo do que a pessoa está dando, e isso é algo que vai de magoar e te deixar inseguro.

Portanto, vá com calma. O sexo é muito importante em um relacionamento, sim, mas neste momento, o melhor a se fazer é recriar o vínculo emocional entre vocês.

Não dê presentes no primeiro encontro

Este não é o momento para presentear a pessoa. Então nada de levar bombons, joias, buquê de flores ou qualquer outra coisa.

Não adianta você querer causar um impacto chegando com presentes caros, porque pode passar a impressão de que você está querendo comprar o amor dela. Não adianta você querer causar um impacto chegando com presentes caros.

O máximo que você pode fazer é levar uma única rosa, que vai ter um significado muito maior, pela simplicidade.

Mas o melhor a se fazer é presenteá-la com momentos agradáveis e uma boa companhia.

Então capricha no visual, passa aquele perfume, escova os dentes e passa fio dental e o mais importante: dê aquele sorrisão, aquele que vai tornar impossível a pessoa não sorrir de volta.

Ademais, fique tranquilo, mantenha a calma, seja gentil e divertido, siga as dicas desse artigo que o seu primeiro vai ser um sucesso.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos a sua disposição para que a sua reconquista dê certo e você não estrague o primeiro encontro. Nós já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro, como você pode comprovar ao ler os comentários deixados por elas em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 173 mil, que tem acesso aos vídeos postados diariamente, com dicas de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Além disso, temos, ainda, o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará contigo em cada uma das etapas da sua reconquista, te ajudando a encontrar estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um beijo, e até o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos