Você está na fase da sua reconquista onde você precisa falar com seu ex! E agora? Não sei falar com meu ex! O que eu falo pra ele agora que ele me desbloqueou? Essa é uma dúvida cruel, ainda mais agora que você ralou tanto pra conseguir esse bendito contato.

Então o artigo de hoje vai pra quem já passou do período de fossa, sofrimento… E agora está se sentindo mais confiante pra encarar a ex ou o ex. Existe apenas um probleminha aí. O que eu falo?

Quando saber se é o momento certo de falar com meu ex

Primeiramente, eu gostaria de explicar aos curiosos de plantão que se você está passando pelo momento recente do fim do seu namoro, casamento, rolo. Essa não é a melhor hora de entrar em contato com o ex. Você vai acabar parecendo idiota por outros motivos.

Como por exemplo por não respeitar a decisão da outra pessoa, por não respeitar o tempo que o outro te pediu. Então é melhor voltar uma casa no jogo da reconquista antes de falar com seu ex desesperadamente e colocar tudo a perder.

Antes de voltar a falar com seu ex, você deve trabalhar na sua reconstrução pessoal. Tem bastante material sobre isso aqui no nosso canal do Youtube e você também pode ver outros artigos que eu já escrevi sobre esse tema!

Se você está bem, se já está mais tranquilo em relação ao término, se já está liberado pra dar o próximo passo, então atenção nas próximas dicas!

Não consigo falar com meu ex

Aja naturalmente!

Nada mais estranho do que encontrar com alguém que não diz nada que faça sentido, certo? Não sei o que falar com meu ex? Aja naturalmente. Trate-o como um amigo qualquer. Claro, não vai ser evidente de início, mas a medida que você insiste vai ficando mais fácil.

Quando você encontra um amigo, ou alguém a quem não tem muito interesse, você acaba por ter conversas mais leves, descontraídas. E essa é a forma mais simples de se aproximar de alguém e de ganhar novamente a sua confiança. Através da amizade.

E se você está pensando: Não sei falar com meu ex, vou entrar na Friendzone! Fique sabendo que aqui escrevi um artigo sobre esse assunto e tenho certeza que você vai gostar muito de ler a respeito! Para com esse medo!

Não tem como namorar, noivar e casar com um inimigo! E por mais difícil que possa parecer estar em torno do seu ex sem ser o atual, é mais fácil reconquistar se você está sempre perto, se você é o confidente. Resumindo, se o seu ex pode confiar em você!

Comecei a falar com meu ex! Mas falei demais!

É nessa retomada de contato que muitos colocam os pés pelas mãos. Pois já passaram tanto tempo sem falar com o ex que aproveitam a oportunidade para descarregar todas as emoções que foram controladas agora, sem sucesso.

Quando vocês voltarem a se falar, você precisa se lembrar que quando vocês começaram o relacionamento possuíam um mínimo de amizade entre vocês. Um diálogo amigável, simples, agradável. Sem muitas complicações.

Então se você vier falar sobre o seu passado com o seu ex, ou com a sua ex, vai regredir todo o progresso que fez até aqui, além de trazer a memória do seu ex os motivos pelo qual vocês terminaram. E isso vai de encontro ao que estamos tentando provar.

E o que estamos tentando provar é que você, apesar do relacionamento que viveram antes não ter terminado bem, está pronto para começar um relacionamento completamente novo com essa pessoa. Já que agora você tem a oportunidade de provar pro seu ex que você é uma nova pessoa.

Quero falar com meu ex, mas ele quer falar do passado!

O que acontece quando você está retomando contato com o seu ex e é ele ou ela quem volta a falar no passado? Nesse caso você ficará bem tentado a concordar, a dizer que também sente falta do passado, que quer voltar e tudo o que indicamos de não fazer.

Então a opção mais segura é, quando for falar com o ex e ele voltar ao assunto do passado simplesmente mude de assunto. Chame a atenção pra um filme que quer ver no cinema, ou que já viu. Fale sobre o evento ou a ultima viagem que fez sozinho… Existem milhões de coisas no qual focar nessa hora.

Com esse comportamento você terá facilmente duas vantagens na reconquista

  • Primeira, o seu ex vai perceber que você está evitando o retorno. Ele poderá se sentir inseguro quanto a ter você a disposição novamente. O que significa que provavelmente ele vai começar a agir de maneira a chamar a sua atenção, ou;
  • Ele vai entender que você não está interessado em voltar a tentar um relacionamento. O que significa que ele estará com as guardas baixas, despreocupado em se proteger das suas investidas.

Ou seja, se você bloquear as possibilidades de trazer o passado à tona, vai bloquear também as situações que podem te afastar do seu ex. Você estará se aproximando dele sem fazer muito esforço.

Voltei a falar com meu ex, mas não tenho assunto!

E agora? Eu voltei a falar com meu ex mas não sei o que falar além do meu passado! O que eu faço?

Você tem que focar nos vários assuntos que aconteceram enquanto você estava fazendo o seu desenvolvimento pessoal. As novas oportunidades, as pessoas novas que conheceu, as situações que te empurraram para sair da sua zona de conforto.

Você só será capaz de trazer novas experiências, novos assuntos, se tornar novamente interessante se você se empenhar em ser feliz de verdade! Já escrevi um artigo aqui sobre isso: Pare de fingir e seja feliz de Verdade!

Lembrando que quando você entrou pela primeira vez em relacionamento com essa pessoa você não fazia muita questão da aprovação dela. Você poderia puxar um assunto, se ela não respondesse imediatamente, você deixaria pra lá, conversaria com alguém diferente ou ocuparia o seu tempo.

Não consigo falar acom meu ex

Use a oportunidade dos diálogos para falar sobre você

Então você precisa recriar o sentimento de autoconfiança pois não existe nada mais atraente do que alguém seguro de si mesmo, não é? Isso inclui a situação seguinte: Você é quem puxa assunto praticamente todo o tempo. Deixe o outro esperar um pouco. Deixe ele sentir que seu mundo não gira em torno dele.

Preencha seu tempo livre de atividades e de aprendizados, e assim naturalmente você não terá motivos para parecer carente. Você, ao contrário encontrará mais razões de se fazer interessante.

Se o outro tem algo a contar sobre o dia dele, acrescente sobre o seu também. O faça de maneira bem humorada, leve. De maneira que ele queira passar ainda mais tempo com você no telefone. Não fale sobre outras pessoas, pelo menos não em teor principal como assunto pra conversa.

Mostre-se independente e interessante. Aproveite as oportunidades pra falar com seu ex e mostrar que você é a melhor opção e a mais estável! Você precisa controlar suas emoções, e não se deixar controlar por elas.

Voltei a falar com meu ex! Use a criatividade!

Eu escuto sempre nos meus coachings : “Voltei a falar com meu ex, e agora o que eu respondo? E basta que eu dê uma ideia de uma resposta criativa para que o próprio coacheado comece a fluir criatividade. E sabe o que eu entendi com isso? Que você, no momento do desespero, não consegue focar em nada que seja simples.

Na verdade a maioria das respostas simples carregam um tom de leveza e criatividade que você acaba esquecendo por focar sempre nos problemas, no medo de dar uma mancada. Então o segredo master é relaxar! É deixar fluir, como se essa pessoa não fosse seu ex, mas sim uma nova paquera que acaba de chegar!

Não sei falar com meu ex, preciso de ajuda!

Eu espero que esse artigo tenha te ajudado a compreender como se passa a retomada do contato com o seu ex. Espero que você se antecipe para se sentir mais seguro quando estiver perto dele ou dela!

Se você precisar de ajuda para reconquistar o seu amor, estou disponibilizando aqui o link para o Coaching Personalizado com alguém da nossa equipe. E também o link para adquirir o autocoaching completamente online, com modelos de mensagens que você pode enviar pro seu ex pra quebrar o gelo! Olha que empurrãozinho!

Se esse artigo te ajudou, me diga nos comentários! Compartilhe com a gente a sua história e eu vou ter o maior prazer em responder aos comentários e em dar dicas de como voltar a falar com o seu ex!

Lembrando que diariamente estamos postando vídeos no Youtube sobre como reconquistar o seu amor, como agir durante o período de reconquista e pequenas dicas para não parecer idiota quando retomar o contato! Compartilha com seus amigos, vamos levar a possibilidade de reviver um grande amor para o mundo inteiro!

Muito Obrigada e até a Próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos