O título desse artigo está certo mesmo? Sim, está certo. É isso mesmo que você leu: não volte para o seu ex agora.

Bom, sei que parece loucura eu vir aqui dizer algo que, pelo menos aparentemente, vai contra tudo aquilo que eu falo todos os dias. Mas ao longo deste artigo você vai entender o porquê.

De vez em quando alguém me procura e diz que o ex está querendo reatar o relacionamento. Mas será que este é o momento certo para isso? É sobre este assunto que eu quero falar hoje.

Este artigo, com um título tão controverso tem o objetivo de te alertar, a fim de que você não volte para o seu ex antes do momento certo. E como saber qual o momento certo? Será o momento certo quando você estiver realmente preparado para a reconquista.

E você só estará preparado depois de investir no seu desenvolvimento pessoal e se tornar a sua melhor versão – uma que tem amor próprio e autoconfiança, que cuida de si e se valoriza.

Então, pense bem e responda para si mesmo as seguintes questões: você está pronto para reconquistar? Você já evoluiu ao ponto de não ser mais a pessoa que era quando o seu relacionamento acabou? E o mais importante: o seu ex evoluiu? Ele é alguém com quem você deseja construir um futuro?

É a partir dessas respostas que você vai descobrir se o melhor é voltar com ele agora ou não.

Não volte para o seu ex, se não for o melhor para você

Quando eu falo “não volte para o seu ex”, é porque não adianta reatar o relacionamento se ele continua sendo imaturo e não te inspira confiança. Não adianta nada você voltar com ele, se você sabe que ele ainda não tem o que é necessário para te fazer feliz. Não é capaz de te proporcionar um relacionamento duradouro e saudável.

Portanto, não volte para o seu ex antes analisar se a pessoa que ele é hoje é alguém com quem vale a pena dividir uma vida, construir uma família. O que você se imagina fazendo daqui cinco, dez, vinte anos? As características do seu ex se encaixam no que você tem planejado? Leve isso em consideração.

Tem gente que volta para o ex apenas pela familiaridade que já tem com ele, por comodismo, medo de sair de sua zona de conforto, por achar que não consegue viver sem aquela pessoa. Ou por medo de acabar sozinho. E estes não são bons motivos para voltar com um ex, porque te levam para uma relação de dependência afetiva, na qual será impossível ser feliz.

Não volte para o seu ex para estar em um relacionamento ioiô

O término de um relacionamento é um acontecimento traumático, portanto, não volte para o seu ex antes de se curar, de fazer um “detox emocional”.

Se você reatar o relacionamento logo após o término, antes de passar pelo “detox emocional” e pelo processo de desenvolvimento pessoal, as chances de a relação acabar novamente são muito grandes, já que nenhum de vocês teve tempo de se curar nem de evoluir, de modo que os problemas que causaram o término ainda estarão lá. Isso vai gerar um relacionamento ioiô – um vai e volta sem fim, que desgasta todos os sentimentos bons que existem entre vocês.

E como colocar um ponto final em um relacionamento ioiô? Comece a ser consistente e a estabelecer limites para si e para o outro. Tenha consciência do que você está disposto a aceitar ou não para estar em uma relação à dois. Ciente disso, você já consegue ter a percepção se aquele é o momento adequado para reatar ou se é necessária alguma mudança de atitude do seu ex.

E qual a melhor forma de fazer tudo isso? É dando um passo para trás no romance e investindo na amizade entre você e o seu ex. Diga para ele: “nós podemos ir mais devagar? Nós dois passamos por várias mudanças ultimamente e acho que seria melhor se nos conhecêssemos de novo e começássemos nossa relação do zero”.

Tendo esse tempo para conhecer novamente o seu ex, você vai ver se as mudanças nele são verdadeiras ou são apenas um ardil para te ter de volta, bem como vai permitir que ele conheça a sua nova versão – adquirida durante o seu processo de desenvolvimento pessoal.

Quer reconquistar o seu amor?

Não volte para o seu ex, se é para estar no mesmo relacionamento

Pare para refletir sobre a seguinte questão: você quer voltar para aquele mesmo relacionamento que você tinha com o seu ex? Aquele tão cheio de problemas que acabou? Acho que a sua resposta é não.

A verdade é que se você não está disposto a começar um relacionamento do zero com o seu ex, é melhor que cada um siga com a sua vida. Afinal, você já sabe qual é o destino do antigo relacionamento de vocês: o término.

É por isso que eu insisto tanto na importância do desenvolvimento pessoal. É através desse processo que você vai se tornar a sua melhor versão, uma que sabe o que quer, que se ama, se valoriza, tem autoconfiança e maturidade, de modo que não vai cometer os mesmos erros do passado.

Garanto que assim as chances de a sua reconquista dar certo são bem maiores, além de te possibilitar a construção de um relacionamento saudável, duradouro e feliz. Não tenha pressa. Dando um passo por vez e seguindo corretamente todas as etapas da reconquista, você vai ter êxito no seu objetivo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós, do Reconquiste o Amor, estamos aqui para te guiar durante o seu processo de reconquista. Com nossos métodos eficazes e equipe altamente qualificada, já ajudamos milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem o amor próprio e o amor de seus ex.

Junte-se aos mais de 228 mil inscritos em nosso canal no YouTube. Lá postamos vídeos diariamente, com dicas valiosas de desenvolvimento pessoal, reconquista e manutenção de seu relacionamento.

Se necessário, você pode, ainda, contratar o Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe estará ao seu dispor para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um grande beijo e até mais!