O divórcio não é o fim – você pode recomeçar

Pode parecer um tanto quanto contraditório, mas o divórcio não é o fim, mas uma oportunidade de um recomeço, ainda que seja com a mesma pessoa de quem você está se divorciando.

Sem dúvidas, esse é um dos assuntos mais delicados e frequentes no Coaching Personalizado, porque é normal querer evitar que o divórcio aconteça, já que você ainda ama aquela pessoa, apesar dos problemas pelos quais vocês têm passado.

Então, pensando nessa aversão – e até mesmo medo irracional – ao divórcio, escrevi esse artigo para te dizer que o divórcio não é o fim.

https://youtu.be/PAmtxvFx9Wo

Let it go, porque o divórcio não é o fim

Como já dizia a Elsa de Frozen, let it go: deixe ir.

Se um de vocês pensou em divórcio, certamente o relacionamento não está bom, vocês já não trazem mais felicidade um ao outro.

Se é assim, por que não terminar? Por que não dar o divórcio, se é isso que o outro quer?

Tenha consciência de que uma certidão de casamento não tem o poder de manter o seu relacionamento, nem de trazer o seu ex de volta.

Entendo que o divórcio é muito doloroso, porque você ainda ama aquela pessoa e quer continuar com ela, além de frustrante, porque você fica com a sensação de que você fracassou, que vocês, enquanto casal, falharam, que não tentaram fazer dar certo o suficiente, que vocês poderiam ter se esforçado um pouco mais.

Mas não dê tanta importância a algum papel que diz que você está casado ou separado da pessoa que você ama. Há casais que nunca se casaram de fato, mas que se amam e são muito felizes juntos.

Não obstante, infelizmente, há aqueles que são casados “no papel”, mas é apenas uma fachada, que esconde – e, às vezes, muito mal – o quanto são infelizes juntos.

Diante disso, volto a afirmar que divórcio não é o fim, mas se você for sábio o suficiente, essa pode ser uma oportunidade para virar a página e começar tudo de novo, com mais maturidade, com mais sabedoria, para não cometer os mesmos erros.

Ademais, lembre-se de que o divórcio não te impede de reconquistar o amor de quem você ama. Você pode fazer tudo como se fosse a primeira vez, inclusive se casar com a mesma pessoa novamente.

O divórcio não é o fim, mas pode ser uma estratégia

Quando você dá muita importância para um mero papel – seja uma certidão de casamento ou uma de divórcio –, o seu ex enxerga isso como uma provocação.

Mas quando você se não se opõe e deixa claro para ele que você está pronto para cooperar com o divórcio, possivelmente você vai quebrar uma barreira entre vocês. Mas por quê?

Porque talvez ele esteja deixando de falar com você, de deixar você se aproximar dele, por receio de que você vai tentar convencê-lo a reatar o relacionamento de vocês.

Ficar chorando e implorando para voltar não é a melhor estratégia.

Em certos casos, a melhor estratégia é sorrir e acenar, conforme a recomendação do Capitão, aquele pinguim do filme Madagascar. Então sorria e acene, concorde com ele: “você tem razão, o melhor para nós é nos separarmos, porque precisamos encerrar este ciclo. Fique tranquilo, pois vou cooperar com você, para que nosso divórcio não seja litigioso.”

Sabe por quê? Porque faz parte da melhor estratégia deixar o outro pensar que te perdeu, que você não tem o menor interesse nele.

Isso vai fazer com que ele baixe a guarda com você e permitir uma certa aproximação, ou até mesmo uma amizade, que pode te beneficiar mais tarde, porque ele vai te enxergar como alguém compreensivo e maduro.

Não se desespere, a sua reconquista vai dar certo

Por fim, quero de lembrar da importância de manter a calma e de não se deixar dominar pelas emoções negativas.

Essa é uma situação difícil? Sim, mas não é impossível de resolver.

Garanto a você que já tive vários coachiados que conseguiram reconquistar a pessoa amada depois de assinarem o divórcio.

Então, fique calmo, dê tempo ao tempo e invista em você.

Coloque-se em primeiro lugar, cuide da sua autoestima, de sua saúde física e mental, encha sua vida de alegria e novidades, dedique-se a sua carreira e realize os seus sonhos e adquira autoconfiança.

Busque evolução e se torne a sua melhor versão.

É fazendo tudo isso que você vai conseguir ser feliz e tornar possível a reconquista.

Lembre-se de que o divórcio não é o fim, e que se você agir com sabedoria, tudo vai dar certo.

Conte conosco!

Não é fácil abrir mão de quem você ama, mas lembre-se que eu disse que o divorcio não é o fim, mas uma oportunidade para recomeçar – seja com a pessoa de quem você está se divorciando ou até mesmo com uma outra, se isso for o melhor para você, já que o que importa é que você seja feliz.

E é justamente esse o maior desejo que nós do Reconquiste o Amor temos: que você seja feliz.

É por este motivo que estamos a sua disposição, para contribuir com o seu desenvolvimento pessoal, para que você se torne a sua melhor versão de si, e com a sua reconquista.

Com nossos métodos altamente eficazes, já auxiliamos milhares de pessoas a reconquistarem o amor de quem elas amam. Leia os comentários e depoimentos deixados por elas em nossas publicações, e comprove nossa eficiência.

Não esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube. Junte-se aos nossos mais de 183 mil seguidores, que têm acesso ao conteúdo postado todos os dias, cheios de dicas valiosas sobre reconquista amorosa, bem como sobre desenvolvimento pessoal.

Por fim, se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Mais conteúdo

Artigos

Enfrentando o medo do fracasso e da rejeição na reconquista amorosa

A incerteza quanto ao resultado positivo de um processo de reconquista, é um dos maiores desafios nesse processo. O medo e a ansiedade se tornam frequentes após o término tornando a reconquista mais difícil e levando a erros. Não saber como o outro está se sentindo ou como vai reagir pode aumentar ainda mais esse medo da rejeição e o medo de não conseguir ter a pessoa que ama de volta .

Artigos

Qual o momento ideal para reestabelecer o contato após o Contato Zero

No processo de reconquista, encontrar o momento ideal para retomar o contato após o Contato Zero é um grande desafio, que gera ansiedade e insegurança em quem está aflito para reconstruir o relacionamento e reconquistar o amor de alguém especial.
Aqui estão algumas técnicas e sugestões sobre o momento apropriado e como manter as conversas leves e interessantes, enfatizando a importância da paciência, respeito e empatia pelos limites do outro.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest

Aqui no blog oficial do “Reconquiste o amor” você vai encontrar soluções únicas para reconquistar o seu ex e também conselhos especiais para sua vida amorosa e pessoal.

Suporte Whatsapp

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo e responder às suas perguntas de segunda a sexta, das 9h às 18h.

© 2022 All rights reserved​

Feito com ❤

O divórcio não é o fim – você pode recomeçar

Junte-se à nossa renomada Academia do Relacionamento e embarque na jornada para se tornar a melhor versão de si mesmo, criando um relacionamento extraordinário que você sempre desejou.

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!

Preencha o formulário para reconquistar e ter um relacionamento extraordinário!