O egoísmo destrói relacionamentos, Vocês estão por um fio. O egoísmo destrói relacionamentos, e essa é causa número um de conflitos, discussões, divórcios e até guerras.

É muito fácil deixar o egoísmo se infiltrar nos relacionamentos. Quando você inicia um relacionamento, você trabalha duro pra ser altruísta. Mas com o passar do tempo, o egoísmo começa a se infiltrar. Colocamos mais energia na construção de relacionamentos do que em mantê-los.

Se você chegou até esse post, provavelmente ainda não terminou o seu relacionamento, e como eu disse no título desse texto ele está por um fio. Possivelmente você vê o seu companheiro ou companheira sendo egoísta com você, ou então tendo certos comportamentos egoístas que são difíceis de lidar.

Pode ser que você já não saiba o que fazer. Porém não quer abrir mão do seu relacionamento, namoro, casamento… que seja. E isso já diz muito sobre você. Você está disposto (a) a lutar. Sinta-se a vontade, pra puxar uma cadeira e sente-se aqui.

Você já conhece os efeitos do egoísmo no relacionamento, logo, precisa conhecer o que pode ser usado para combater esse problema dentro da relação. Conhecer o antídoto.

Se é o egoísmo quem destrói os relacionamentos, o altruísmo é quem os faz crescer

Mas o que significa altruísmo? Significa basicamente “menos de mim e mais de você”. Isso significa pensar mais no outro antes de pensar em si mesmo e colocar as necessidades do outro antes da sua.

O altruísmo traz o melhor nos outros. Ele cria confiança nos relacionamentos. Na verdade, se você começar a agir de forma altruísta num relacionamento, a outra pessoa será forçada a mudar, porque você não é mais a mesma pessoa, e o outro terá que se relacionar com você de maneira diferente.

De fato, já vi muitas vezes isso: Algumas das pessoas mais difíceis de amar, aquelas de quem todos querem distância, são transformadas quando alguém é gentil e altruísta e lhes dá o que elas precisam e não o que elas merecem.

Se esse é o caso do seu parceiro, já fica aí uma dica muito importante. Provavelmente não deve ser evidente para você dar amor a alguém que tem te tratado mal e no pior dos casos com indiferença. Mas você precisa escolher se quer salvar o seu relacionamento. Se afirmativo isso exige de você um esforço extra.

Mas é ele quem precisa mudar, não eu

Sei que você deve ter vindo aqui com uma ideia diferente sobre o que você poderia ler nesse artigo. Acredito que procura uma fórmula milagrosa para acabar com o problema de vocês que não passe por tamanha humilhação. (Se você ainda pensa assim até chegar aqui, te aconselho ler outros artigos desse blog sobre a reconquista).

Acontece que se você considerar começar a mudança por você, já terá resolvido pelo menos a metade dos problemas do casal. Supondo que você seja uma das metades. Se você se sente menos que a metade desse casal (se não tem voz ativa, se não se sente livre pra expressar os seus pensamentos) comece a racionalizar e considerar o porquê você quer salvar essa relação.

Muitas pessoas entram em relacionamentos abusivos por n fatores. Se você não sabe o porquê quer reconquistar, ou salvar o seu relacionamento que está por um fio, faça uma pausa. Considere os prós e contras e escreva-os numa folha de papel. É um exercício simples, porém muito eficaz para visualizar as reais condições do relacionamento.

Quer reconquistar o seu amor?

Logo, se você começar de você a mudança de comportamento, poderá ver no outro uma mudança também. E não queira se apressar. Infelizmente não funciona assim. Mudanças reais e duradouras levam tempo. Então não espere começar a tratar seu parceiro ou parceira diferente hoje e ter resultados amanhã. O que dá viabilidade à mudança é a consistência.

Fora que nós estamos cansados de saber da lei do plantar e colher. A lei da atração, como vocês preferirem chamar. Quanto mais você dá o que está no seu coração, mais esse sentimento vai te retribuir. Então muito cuidado com a plantação. Porque você até pode plantar limão, mas saiba que vai colher limão. Não é possível plantar uma fruta azeda e colher docinha, né?

Recupere seu ex clique aqui

Egoísmo destrói relacionamentos – Deixe-me te ajudar!

Somos parte de uma comunidade de quase 100 mil pessoas no YouTube (na data de hoje). Temos ajudado pessoas a recuperar seus relacionamentos e viver relações saudáveis. Se você precisar de um acompanhamento mais de perto, fale com a gente através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer poder trabalhar com você.

Até mais,

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos