O ex vive te rodeando mas não quer voltar? Olá pessoal, tudo bem? Com base em alguns acontecimentos no nosso grupo de membros do Whatsapp, e as dúvidas que surgiram gostaria de falar um pouco desse assunto muito corriqueiro e confuso.

O que acontece aqui é muito simples. Veja se você reconhece essa situação: Você está afastado da sua ex ou do seu ex, está trabalhando pra o seu desenvolvimento pessoal. Então quando você menos espera, o bendito do ex aparece para fazer um comentário. E isso te desestabiliza, certo?

Primeiro, precisamos entender o porquê desse comportamento da parte do ex. E então saber como agir.

Recupere seu ex clique aqui

Seu ex vive rodeando porque quer saber se ainda te tem na mão

Suponho que você já conheça as fases da reconquista, certo? Se ainda não conhece clica aqui e lê esse post pra ficar por dentro antes de continuar.

O que acontece na primeira fase da reconquista (fossa) é – geralmente- o descontrole do seu emocional. Nesse momento você comete erros, fala o que não deve, se humilha, chora, pede pra voltar… conhecemos esse cenário. Logo, mesmo que o seu ex continue insistindo em te ignorar, ele sabe que você está nas mãos dele.

Quando você se afasta (conheça mais sobre os tipos de afastamento aqui) você se dá a oportunidade de crescer e se desenvolver sem estar focado no outro. Então, o ex tende a estranhar esse afastamento. Na maioria dos casos não acontece de maneira instantânea. Pode ser que demore alguns dias ou semanas, mas o seu ex vai perceber que você mudou o comportamento carente e que está mais distante.

Por isso, ele vai tentar alguma aproximação. E para não dar o braço a torcer, essa aproximação pode ser sutil. Pode ser uma crítica, pode ser um teste… então você precisa tomar muito cuidado para se manter estável e não cair na armadilha. Porém o objetivo disso é se certificar que ainda o tem na mão.

Quer reconquistar o seu amor?

Minha ex vive rodeando com críticas, por quê?

Ela não sabe exatamente sobre o que falar com você. Logo, a única maneira de falar sem demostrar interesse é através da crítica. Ele ou ela pode criticar coisas que sabe que são seu ponto fraco. Não porque não acreditem em seu potencial, mas porque querem te desestabilizar e voltar a sentir o controle da situação.

Por exemplo, tenho uma cliente do Coaching Personalizado que trabalha com o ex, e quando ela começou a demostrar que estava seguindo a vida, ele começou a atacá-la com críticas quanto ao seu profissionalismo. Se ela estivesse em descontrole emocional, poderia ter jogado tudo pro alto brigando e tentando provar para ele que estava errado. Mas conseguimos entender os sinais e ela pôde reagir de acordo com a situação.

Com sua demostração de segurança, o ex vê que já não te tem mais na mão. E que se quiser conseguir a sua atenção, vai ter que mudar de estratégia.

minha ex vive me rodeando

Meu ex vive rodeando com assuntos sem nexo

Se você conhece os sinais de que o seu ex te quer de volta, aqui estamos diante de uma pista. Se não conhece, confere esse post aqui. É importante notar que a criatividade do seu ex é ilimitada. Principalmente quando se trata de assuntos para puxar conversa e tentar uma aproximação – com más intenções.

E estaremos falando dos testes que eles fazem para tentar assegurar-se até aonde eles podem ir sem te perder. E estou falando de crises de ciúmes disfarçadas, como por exemplo curtir ou comentar em fotos suas com outras pessoas. Ou ainda enviar mensagens e apagar antes que você tenha lido, para ver o que você vai falar…

Ou ainda o golpe mais perigoso: “Você não me ama mais?” E muito cuidado aqui. Pois você deve estar pensando: “Mas Carol, meu objetivo é reconquistar, não me fazer de difícil”. Pois bem, caindo nesses testes ou respondendo o que o outro quer ouvir, você pode estar se enrolando e dando um espaço para o seu ex te tratar mal. Ou então te dar um gelo.

Como responder às provocações do ex para não cair nos testes?

Sempre aconselho meus clientes do Coaching a não responder à provocações de maneira nenhuma. Pois essas provocações tendem a ter um cunho bem pessoal. E podem tirar o meu cliente do controle emocional que estamos trabalhando duro para conseguir.

Logo, quando você já se encontra em mais controle das suas emoções, pode responder mas não atacando ou tentando provar algo para o seu ex ou a sua ex. Eu explico: No caso das críticas, tome-as como críticas construtivas, não importa de que natureza elas sejam. Finja que essa crítica vem de alguém que você não conhece.

Pacote da Reconquista

Por exemplo: Se seu ex ou sua ex criticou algo no seu trabalho, você pode responder “Você sabe o que eu posso fazer para melhorar? Obrigada pela ajuda, vou ver o que posso fazer a respeito”. E aqui você o desestabiliza pelo seu profissionalismo. Pela sua educação. Como diriam os mais antigos “tapa com luvas de pelica”.

Ou então como aconteceu com um outro cliente, aonde a ex comentou uma foto dele com uma amiga. “Lindo casal”, ele respondeu apenas: “Obrigado”. A intenção da ex nesse momento não era elogiar o casal. Mas provocar no outro o desespero de pensar que deveria se desculpar ou então convencê-la de que não estava se relacionamento com ninguém. O tiro saiu pela culatra, não é mesmo?

Por que minha ex não quer voltar se ela vive me rodeando?

A razão mais recorrente é que ela ou ele esperam uma mudança real vindo de você. Se vocês terminaram é porque algo nesse relacionamento precisava acabar. Logo com o fechamento desse ciclo vocês estarão mais prontos para um novo relacionamento.

O seu ex não sabe disso com essa clareza. Nem quer dar o braço a torcer quanto a ter tomado a decisão errada de terminar. Então vai procurar de maneiras erradas, tentar se certificar que sua escolha foi correta. Isso acontece negando as evidências de que você é a melhor opção para um relacionamento.

Caso você caia nesses testes e provocações, o seu ex ou a sua ex se sentirá satisfeita por ter feito a escolha de terminar. Se você não cair, o ex procurará outras maneiras de chamar sua atenção. Essa é uma boa maneira de baixar a guarda dele e entrar na fase de recriar cumplicidade.

Se pra você essa situação parece impossível, me deixe te dizer que você não precisa passar por isso sozinho. Nós da equipe do reconquiste o amor estamos auxiliando pessoas ao redor do mundo. Trabalhamos em estratégias eficazes para recuperar o amor próprio e consequentemente o amor das suas vidas. Você pode falar diretamente comigo através do Coaching Personalizado.

Se você quiser mais dicas e novidades, postamos diariamente no nosso canal do Youtube vídeos com um conteúdo super interessante dentro do tema da reconquista! Se inscreve no nosso canal, e comente aqui contando um pouco mais da sua história. Vai ser um prazer poder te responder.

Muito Obrigada, até a próxima

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos