Quanto mais você se expõe, menos você se valoriza. É isso mesmo: o excesso de exposição pode te desvalorizar.

E de que tipo de exposição estou falando? É aquela que você faz nas redes sociais.

Já me fizeram a seguinte pergunta: “eu fiz quinze stories e meu ex visualizou todos eles. O que isso significa?”

A resposta que dei foi um tanto quanto dura, porém, necessária: isso significa que você está totalmente desinteressante, mostrando demais a sua vida e se desvalorizando. Você não tem despertado curiosidade em seu ex a respeito do que você tem feito. E se ele não sente essa curiosidade, não tem por que ele te procurar.

Lembra do início do relacionamento, quando tudo o que vocês queriam era saber mais um sobre o outro? Isso era a curiosidade de conhecer aquela pessoa, saber o que ela gosta, o que a faz feliz. Essa curiosidade te fazia desejar estar ao lado da pessoa amada o tempo todo, aprendendo mais sobre ela. Seu ex também se sentia assim.

No entanto, esse sentimento não vai ser evocado se você ficar se expondo o tempo todo. Pensando nisso, escrevi este artigo, com o objetivo de chamar a sua atenção e te dar algumas dicas. Vamos lá?

Exposição pode te desvalorizar e não serve como prova social

Em diversos vídeos e artigo já falei sobre o gatilho mental da prova social na reconquista. E o que é isso? Para te explicar melhor, vou te dar um exemplo.

Imagine que abriu uma nova hamburgueria na sua cidade e todos os seus amigos estão elogiando tanto os hamburgueres, que você resolveu experimentar. Ou seja, a partir da influência deles, você decidiu comer naquela hamburgueria.

É disso que se trata a prova social: a influência do outro sobre as suas decisões.

E como a prova social funciona na reconquista?

Quando você trabalha em seu desenvolvimento pessoal, evolui e realmente se torna uma melhor versão de si, isso é percebido por quem está ao seu redor: seus familiares, colegas de trabalho, amigos e conhecidos que você tem em comum com o seu ex.

Estas pessoas vão começar a comentar sobre o quanto você mudou e amadureceu. E, mais cedo ou mais tarde, isso vai chegar aos ouvidos do seu ex e despertar nele a curiosidade de procurar essas mudanças.

Prova social é, portanto, diferente de exposição em rede social. E o excesso de exposição em rede social não serve de prova social. Em primeiro lugar, porque você falando sobre você não vai provar a sua evolução. Em segundo, porque esse excesso pode te fazer parecer desesperado por atenção. Nada disso vai te ajudar na reconquista.

Portanto, lembre-se de que exposição pode te desvalorizar e que o ideal é provocar a curiosidade do outro.

O que expor?

Uma parte importante que compõe a etapa de desenvolvimento pessoal é fazer coisas novas, sair da zona de conforto. E nada mais natural do que querer compartilhar essas novidades em suas redes sociais – e não há problema algum nisso, desde que feito com moderação.

Assim como a exposição pode te desvalorizar, a exposição moderada pode te valorizar, te deixar mais interessante. Então, o que expor?

Por exemplo, se você vai fazer uma trilha, não precisa filmar todo o trajeto ou transmiti-lo em uma live. Tire apenas uma foto dos seus tênis ou de uma paisagem e faça uma legenda simples. Isso vai demonstrar que você tem feito coisas novas, e que você está tão ocupado com elas, que não tem nem tempo para ficar expondo o que é.

Além disso, não adianta você postar milhares de fotos fingindo estar feliz e aproveitando suas novas aventuras, se ao chegar em casa você fica chorando pelo seu ex. Lembre-se de que fingir felicidade não gera prova social. Até porque se você estiver apenas fingindo, no primeiro contato que o seu ex tiver contigo, ele vai perceber, porque ele te conhece muito bem.

Então, não exponha tudo o que você faz. Exponha apenas aquilo que é realmente interessante, que possa gerar uma certa curiosidade sobre o que você está fazendo e o que você deseja fazer em breve.

Sabe o que eu sempre digo para os meus coachees? Toda vez que você causa curiosidade no seu ex, você fica um passo mais próximo de fazê-lo te admirar. E por que a admiração é importante? Porque sem ela, não há relacionamento que subsista.

É a admiração que você sente por uma pessoa que te faz desejar estar perto dela.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos prontos para te ajudar tanto no seu crescimento pessoal quanto na sua reconquista. Com nossos métodos e ferramentas realmente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo a reconquistar o amor próprio, bem como o amor de quem elas amam.

Para assistir aos vídeos que postamos diariamente, junte-se aos mais de 207 mil inscritos no nosso canal do YouTube, que têm acesso a um vasto conteúdo cheia de dicas úteis para se tornar a sua melhor versão de si – aquela que vai reconquistar o seu ex.

E para um acompanhamento especializado individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe altamente capacitada estará à disposição, a fim de te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.  

Um abraço e até o próximo post!