BLOG

O que é e como fazer um Detox Emocional

No artigo de hoje vou te ajudar a entender o que é e como fazer Detox Emocional, útil tanto para quem quer reconquistar como para quem quer viver um relacionamento saudável e feliz.

Na maioria dos casos que eu atendo, as pessoas querem ir direto pro processo de reconquista ou para um novo relacionamento, mas esquecem de fazer um detox emocional antes. Detox é um processo de limpeza profunda, sendo assim, detox emocional é uma limpeza profunda das suas emoções.

Então, quando um relacionamento acaba, você está magoados por coisas ditas e escutadas na hora da raiva e após o término vocês precisam lidar com insegurança e gatilhos do passado. Sentimentos negativos atrapalha sua evolução e desenvolvimento pessoal, e isso pode interferir na sua vida com seus amigos e família e então você se sente confuso, e não entende porquê está se autossabotando.

alt=o_que_é_e_como_fazer_um_detox_emocional

Como fazer

Para fazer o Detox emocional, primeiramente você vai precisar entender que tem que passar por esse processo de cura e limpeza, porque assim como qualquer outro ser humano você também passa por problemas.

Em segundo, identifique a origem dessas emoções porque não tem como tratar o que você. Procure um lugar tranquilo para refletir ou meditar, e anote o que você e desde quando você está sentindo. E então você terá as suas dúvidas, inseguranças e medos e é desses sentimentos que você precisa se desintoxicar.

Tendo isso, é hora de entrar com a resolução desses problemas, se entender e perdoar, valorizar suas qualidades e perdoar seus defeitos. Fazemos isso tanto no coach personalizado como na terapia, a duração desse processo varia de pessoa para pessoa.

Após essa parte, é hora de aprender com as experiências ruins do passado e ressignificar essas emoções, até porque é impossível sumir com todas elas. O detox não apaga tudo mas com o auxílio de técnicas e exercícios te ajuda a lidar com suas emoções com mais clareza.

Porque funciona

Eu também já me culpei por erros dos outros até fazer um Detox Emocional, e agora entendo melhor minhas emoções. Isso não quer dizer sou a pessoa mais compreensiva e perfeita do mundo, mas sei como continuar melhorando.

E então após esse processo, você estará pronto para começar novamente na reconquista ou em um novo relacionamento. Esse processo pode demorar, portanto seja paciente com você mesmo. Além disso, fazer uma vez não significa que você não vai precisar fazer nunca mais. Pelo contrário, quanto mais você fizer, mais você se entende.

Abraços, ajude a compartilhar este artigo.

Dyuly Cardoso

Coach especialista em Reconquista e Desenvolvimento Pessoal.

 

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp