Você é uma daquelas pessoas que está tentando descobrir o que fazer com as coisas que o ex deixou na sua casa?

Sempre aparece algum comentário nas nossas publicações ou algum coachiado querendo saber que destino dar aos objetos deixados pelo ex, agora que não existe mais um relacionamento: “ainda tem coisas do meu ex na minha casa e ele nunca fala de vir buscar. O que fazer com elas?”

Tem, também, aquele curioso caso em que o ex busca as coisas aos poucos, sempre deixando algo para trás…

Mas e aí, o que fazer com essas coisas? Deixá-las onde estão ou se livrar delas? Será que você deve pedir para o ex ir buscá-las ou é melhor nem tocar no assunto?

Bom, depende do quanto essas coisas te incomodam. Vou te falar um pouco sobre o que pode significar o fato de ele ainda não ter pegado esses objetos que deixou na sua casa ou buscá-los aos poucos.

Você deve estar se perguntando por que ele nunca se preocupou em buscar essas coisas. De acordo com a minha experiência, pode haver três motivos diferentes, sobre os quais falarei a seguir.

Por que ele não busca as coisas que deixou na sua casa?

O primeiro, é que seu ex está tão magoado ou bravo com você, que prefere renunciar àquelas coisas a te ver novamente. Então, se as coisas que o ex deixou na sua casa não te incomodam, deixe-as por aí mesmo. Evite qualquer tipo de atrito com ele, se o seu objetivo é reconquistá-lo.

Já o segundo, é que seu ex não tem certeza de que terminar com você foi a melhor decisão, de modo que ele não busca as coisas que deixou na sua casa por medo de que se fizer isso, vai deixar as portas abertas para outra pessoa entrar na sua vida.

Por fim, o terceiro é para aquele caso em que de vez em quando o ex aparece para buscar alguma coisa, mas nunca leva tudo: ele está isso como um pretexto para te ver e saber mais sobre a sua vida: se você está feliz e seguindo em frente ou está sofrendo, se houve alguma mudança em você, seja de atitude ou até mesmo física, ou se há alguém novo em sua vida…

Portanto, se o motivo dele for o terceiro, faça um favor a si mesmo: não esteja um caco quando ele aparecer na sua casa. Não precisa estar super arrumado, como se estivesse indo para uma festa. Mas esteja limpinho e cheiroso, com uma aparência agradável e nunca com aquela cara de “cachorro que caiu da mudança”.

Se ele perguntar se você está bem, diga que está. Frases do tipo “minha vida está tão difícil sem você” não vão te fazer reconquistá-lo. Pelo contrário, vão fazê-lo perder a admiração por você, o que te afasta da reconquista.

Mas deixa ele te ver feliz e arrumado… ele vai ficar curioso sobre você, interessado na sua vida.

As coisas que o ex deixou na sua casa são um vínculo entre vocês

Como eu disse no segundo e no terceiro motivo, as coisas que o ex deixou na sua casa podem ser uma maneira de ele ainda não colocar definitivamente um ponto final na história de vocês e acompanhar a sua vida, procurando alguma prova de que você está mudando.

É por isso que é tão importante que quando ele aparecer na sua casa, você esteja bem. Mas não é para fingir que está bem, é para você estar verdadeiramente bem. Justamente por este motivo que o seu desenvolvimento pessoal é imprescindível: é através dele que você vai (re)adquirir amor próprio, autoconfiança e se tornar a sua melhor versão de si.

Mas e se ele resolver buscar tudo, significa que acabou de vez e que você não tem mais chances de reconquistá-lo? Não necessariamente. Quer dizer apenas que ele estava precisando das coisas dele e resolveu buscá-las.

Se essas coisas que o ex deixou na sua casa te incomodam e atrapalham o seu processo de desenvolvimento pessoal, o que, consequentemente, prejudica a sua reconquista, é melhor, então, você guardar tudo em uma caixa, e pedir para ele buscar ou se oferecer para deixá-las em um outro lugar.

Não precisa ameaçar jogar as coisas dele no lixo ou incendiá-las. Diga apenas que você quer devolvê-las para encerrar esse ciclo e, finalmente, seguir em frente.

Quando o seu ex perceber que você realmente vai seguir em frente, que se ele quiser te acompanhar vai ter que deixar essa indecisão de lado e se esforçar para estar contigo, ele vai te procurar.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos a sua disposição, para garantir que tanto o seu desenvolvimento pessoal quando a sua reconquista sejam um sucesso.

Nossos métodos eficazes aliados à nossa equipe altamente qualificada já ajudaram milhares de pessoas no mundo todo a recuperarem o amor próprio, bem como o amor de quem elas amam, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se aos mais de 210 mil inscritos que assistem aos vídeos postados diariamente, repletos de dicas úteis sobre desenvolvimento pessoa, reconquista e cuidados com o relacionamento.

E se você precisa de um atendimento individual, não hesite em contratar o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe está ao seu lado em cada passo da sua reconquista.

Um grande abraço e até mais!