Escolha uma Página

Como lidar com o ex indeciso que, depois que você já fez o Contato Zero e começou a retomar a comunicação aos poucos, fica hesitando em assumir em definitivo o relacionamento?

Em alguns casos, acontece exatamente isso. O(a) ex se mostra frio, reticente, “um papo estranho”, sempre que você procura retomar o relacionamento num nível mais sério.

Porém, está sempre pronto para um “flashback” e foge em seguida.

Como eu disse acima, você já passou pela fase do Contato Zero. Logo, ele(a) já teve um tempo razoável para repensar em todo o processo de rompimento anterior. Teve tempo para sarar feridas e pôde ver, nesse período, todo o seu crescimento, evolução e desenvolvimento pessoal. E já pôde definir se quer um relacionamento estável ou o rompimento em definitivo.

Assim que é retomado o contato, evidentemente é necessário um tempo de maturação.  E, após isso, geralmente a pessoa começa a reagir de maneira recíproca, em retribuição à admiração que passa a sentir da “pessoa melhor” em que se tornou seu ex (é o que chamamos de “gatilho da reciprocidade”).

Como eu disse, é necessário um tempo para que esse gatilho seja ativado. Mas, em alguns casos, ele parece estar “emperrado”. Nunca se manifesta. O que pode estar acontecendo com o ex indeciso?

O ex indeciso precisa acordar para a vida

Em outras palavras, ele(a) está numa “zona de conforto”. Acredita que pode “ir levando” aquele relacionamento por muito tempo sem ter que assumir nenhuma responsabilidade adicional.

Talvez esteja muito seguro(a) de si. Não consegue ver nenhum risco de perder em definitivo a pessoa amada.

O que fazer então, com o ex indeciso?

Ele(a) precisa de mais tempo para reflexão. “Voltar para a caixinha”. “Ir para a geladeira!”. Por quê?

Porque, enquanto ele(a) achar que você está completamente disponível e sempre à mão, não vai temer te perder em definitivo. Nem vai sair de sua zona de conforto.

Explicando:  uma pessoa indecisa, tem, naturalmente, dificuldade de tomar decisões por si só. Adora uma zona de conforto em que não precisa pressionar a si mesma! E, muitas vezes ele(a) só reage a uma situação quando sente alguma ameaça real.

Portanto, ele(a) precisa entender que está em risco de te perder em definitivo. E esse novo afastamento, radical, vai colocar em xeque sua reação. Você está estabelecendo um limite. E ele(a) vai tomar conhecimento de até onde poderá ir.

Precisa ser total. Se, vez ou outra rolar um “flashback” seu ex não vai levar tão a sério.

E você, sim, você, precisa estar preparada para duas situações, das quais falarei a seguir.

Como fazer o ex indeciso tomar uma decisão?

Agora, que seu ex foi posto “contra a parede”, ele vai sair de sua zona de conforto. E poderá agir geralmente de duas maneiras:

1 – Entende que a nova pessoa em que você se tornou é imperdível. E ao sentir o risco iminente de te perder em definitivo, começa a levar a sério todo o processo de aproximação e reconquista.

2 – Ou, expõe francamente que não tem intenções de levar esse relacionamento tão a sério assim.

De qualquer forma, você terá uma definição.

Ao final de tudo isso, o que deve ficar claro é que você cresceu tanto, que chegou ao ponto de se conscientizar que a primeira pessoa a ser reconquistada É VOCÊ MESMA!

Entende agora que você deve se valorizar em primeiro lugar! Que todo o desenvolvimento pessoal adquirido te leva a ter um novo modo de encarar um relacionamento saudável. Sabe exatamente o que quer, e o que não quer, para sua vida amorosa.

Você disse, sem palavras, que VOCÊ é a prioridade. E que não vai se encaixar no papel de “opção” que o ex indeciso queria propor.

Em resumo, brevemente, é assim que se lida com um ex indeciso.

Porém, como não é tarefa fácil ter tal força interior, quero que saiba que é aí que nós podemos ajudar. Com nosso acompanhamento diário através do coaching personalizado, podemos dar o suporte necessário para alcançar todos esses objetivos:  quer seja o de reconquista, quer seja o de equilíbrio e desenvolvimento pessoal.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

A reconquista amorosa, a busca do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, têm motivado a produção de milhares de páginas de informação e dicas de “sucesso”.

Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Pensando nisso, (e se preparando para tanto) toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, (nestes mais de 10 anos), está apta para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado

A maior ferramenta de ajuda e acompanhamento é o nosso coaching personalizado.  Realmente, dá resultados! Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e sigilo. Já estamos há mais de 10 anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos milhares de seguidores em todo o mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, produzir a sua melhor versão e saber lidar com o ex indeciso!

Obrigada, um beijo e desde já te convido para o próximo post, bem como a acompanhar nossos vídeos no canal!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos