Você caiu no teste do ex e agora está pensando: “será que eu estraguei a minha reconquista e voltei para a estaca zero? Será que vou ter que fazer Contato Zero outra vez? Por que eu deixei minhas emoções me dominarem e caí feito um patinho nesse teste? O que devo fazer?”

De vez em quando eu recebo mensagem de algum coachiado chorando desesperado por que caiu no teste do ex. E o que eu falo? Calma. Por que eu falo isso? Porque é imprescindível que você tenha controle das suas emoções, especialmente quando você comete algum erro, a fim de que você não agrave a situação se comportando impulsivamente.

Lembre-se de que você é apenas um ser humano, dotado de vícios e virtudes, sujeito a cometer erros como qualquer outro. Ademais, lembre-se de que não adianta entrar em pânico não resolve nada. Pelo contrário, só piora.

Então, o primeiro passo é manter a calma, para que você como saber gerir os sentimentos e agir com sabedoria.

Já está calmo? Então agora pense sobre qual foi o teste em que você caiu e o que fez você cair nele. A partir daí, você pode fazer a contenção de danos. Para isso, basta seguir as dicas que vou te dar a seguir.

Caiu no teste do ex? Se afaste

Se você caiu no teste do ex, o ideal é que você se afaste dele. Aqui nós vamos aplicar o ditado “longe dos olhos, longe do coração”. Como assim?

Você vai se afastar um pouco do seu ex, a fim de dar tempo para que ele esqueça o vacilo que você deu. Mas por quê?

Porque quando o seu ex te testa, ele está querendo descobrir se você mudou ou não. Então, se você cai nesse teste, mesmo que você tenha mudado, ele vai pensar que você não mudou, que você ainda é aquela mesma pessoa com quem aquele relacionamento não deu certo, motivo pelo qual não vale a pena te dar uma nova chance.

Assim, o melhor a fazer é se afastar, tanto para que você se acalme e não aja por impulso e cometa mais erros, quanto para dar tempo para que ele esqueça o lapso temporal de insensatez que te fez cair no teste. 

Vai ser preciso fazer Contato Zero novamente? Depende do tamanho do erro que você cometeu quando caiu no teste do ex.

Caiu no teste do ex? Avalie se será preciso fazer Contato Zero novamente

Se o seu erro fui um dos pequenininhos, então não será preciso fazer Contato Zero. Mas se foi grande, sinto em te dizer, o Contato Zero será indispensável.

Mas como saber se o erro foi grande ou pequeno? Use seu bom senso e avalie a situação como um terceiro desinteressado, com verdade e de modo justo.

Se o teste que o seu ex foi te perguntar se você queria reatar o relacionamento de vocês, por exemplo, e você respondeu que sim, porque ainda o ama, mas ele disse que não é isso que ele quer, não é necessário fazer Contato Zero. Foi um erro pequeno, basta, então, você dar um gelo nele, se distanciar até que ele te procure.

Mas se o erro que você cometeu ao cair no teste que o seu ex fez foi um daqueles monumentais, do tipo fazer barraco, quebrar coisas, chorar, se humilhar ou algo pior, faça Contato Zero de, no mínimo, trinta dias.

Quer reconquistar o seu amor?

Saiba o momento certo de pedir perdão  

Se o seu erro é um daqueles em que é necessário pedir perdão, só faça isso depois de se afastar ou de fazer Contato Zero. Por quê?

Porque se logo após cometer um erro você ficar tentando se justificar insistentemente, pedindo perdão, enfiando o dedo da ferida do seu ex, é bastante provável que ele fique com mais raiva ainda de você e comece a se afastar.

Portanto, como eu já disse anteriormente, se afaste ou faça Contato Zero, a fim de dar um tempo para que o seu ex esqueça um pouco do seu erro e fique mais propenso a te perdoar.

Utilize esse período para se recompor, a fim de que você não mais volte a repetir o erro. Além disso, perdoe-se. Não se deixe dominar pela culpa. Tenha maturidade para entender que todo mundo erra, que os erros fazem parte da nossa caminhada.

E mais: certifique-se de aprender com os seus erros e não volte a repeti-los.

Por fim, invista ainda mais em seu desenvolvimento pessoal, pois quando você se tornar a sua melhor versão de si, com autoestima elevada, cheia de autoconfiança e no controle das suas emoções, você vai errar menos, bem como vai recuperar a admiração e a confiança do seu ex – que são indispensáveis para que a sua reconquista dê certo.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Nós do Reconquiste o Amor estamos a sua disposição. Com nossa equipe qualificada e nossos métodos eficazes, já auxiliamos milhares de pessoas a recuperarem o amor próprio e a reconquistarem os seus ex. Você pode ser o/a próximo (a), pois temos uma alta taxa de sucesso, basta ler os depoimentos e comentários que nossos seguidores deixam nos vídeos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se aos mais de 220 mil inscritos. Lá, diariamente, postamos vídeos com dicas valiosas para reconquista amorosa, bem como sobre desenvolvimento pessoal. Há, ainda, dicas para depois da reconquista, para te ajudar a manter e cuidar bem do seu relacionamento.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Um beijão.