O que fazer nessa situação atual? Como reconquistar na quarentena?

Será que é possível reconquistar na quarentena?

Esse tal de coronavírus, apesar de microscópico, trouxe muitos problemas. Além da óbvia questão de saúde pública, a pandemia que fez fechar comércios, escolas e aeroportos, também tem atrapalhado a realização de formaturas, casamentos e até reconquistas amorosas.

Como agir nessa situação atual pela qual estamos passando, sem pode sair de casa, sem poder estar perto de nossos familiares e amigos, das pessoas que amamos?

Infelizmente, a sensação que temos, de um modo geral, é de pânico, medo e ansiedade coletiva. É muito estressante lidar com o medo de uma doença, somados aos medos e ao estresse pelos quais passamos habitualmente mesmo na vida normal.

E quando você está passando por um processo de reconquista, esse turbilhão de sentimentos se multiplica. Suas emoções são sentidas com mais intensidade e você nem sabe mais o que fazer. Tudo isso piora ainda mais porque você se vê obrigado a ficar dentro de casa, sem poder sair para se divertir e fazer coisas novas. Parece que você fica com a corda no pescoço e que vai enlouquecer.

Muitos dos meus coachees já passaram por algum surto. “Vou lá na casa do meu ex conversar com ele. Ou, então, vou mandar mensagem para saber como ele está em meio a essa pandemia. Vou quebrar esse Contato Zero. Não tem sentido fazer Contato Zero em meio a pandemia, sem eu saber se ele está bem ou não.”

O surto se deve ao fato de não saber o que fazer para reconquistar na quarentena. Mas escrevi esse artigo para te dizer que mesmo durante essa situação difícil, é possível reconquistar e colocar em prática o seu processo de desenvolvimento pessoal.

Faça algo por você, para reconquistar na quarentena

Com um celular ou notebook com acesso à internet, você pode aprender muitas coisas. Já que a verdade é que não há quase nada que o Google ou o YouTube não possa te ensinar, aí mesmo no conforto do seu lar.

Então, nada de ficar o dia todo só assistindo filmes e séries na Netflix, se empanturrando de comida. O momento não é fácil, mas não se deixe levar pelo ócio e pelo desespero. Aproveite este período para fazer algo que você sempre quis, mas nunca teve tempo. Faça algo por você, mesmo que coisas pequenas.

Por exemplo, você pode começar saindo do sedentarismo, tanto físico quanto mental. Há diversos aplicativos, bem como canais no YouTube que ensinam exercícios físicos, yoga, meditação, atividades de reflexão e memorização. Aprenda novas receitas em um canal de gastronomia. Faça aulas de artesanato ou de língua estrangeira.

São coisas simples, mas que podem te fazer muito bem, te dar um propósito, algo para fazer durante o dia.

Sei que é difícil, mas tente enxergar esse tempo que você ficar em casa como algo positivo.

“Dyuly, como eu posso encontrar algo de positivo nisso?”

Só pelo fato de você não ficar dando de cara com gente fofoqueira, que quer bisbilhotar a sua vida para saber detalhes do término do seu relacionamento, já é algo de positivo, não é verdade?

Este tempo pode ser aproveitado, ainda, para investir no seu intelecto. Não pense que em tempos de crise é impossível fazer cursos. Há diversos cursos online gratuitos. Há inúmeros livros em PDF também gratuitos. Não perca essa oportunidade de aprender algo novo e se tornar ainda mais interessante, intelectualmente falando.

É possível reconquistar na quarentena.

O Reconquiste o Amor te ajuda a reconquistar na quarentena

Sabe outra coisa que pode te ajudar bastante a reconquistar na quarentena? O Reconquiste o Amor. Todos os dias nós publicamos vídeos novos no nosso canal no YouTube e artigos novos aqui no site.

Nosso objetivo é te ajudar em seu processo de desenvolvimento pessoal, a fim de que você possa se preparar para a reconquista. É por isso que damos dicas, conselhos e até eventuais puxões de orelha – para que você mantenha o foco e não deixe que as adversidades de impeçam de alcançar os seus objetivos.

Se você souber como procurar, vai perceber que o que não falta é oportunidade de adquirir conhecimento. Basta apenas sair da sua zona de conforto e se esforçar um pouquinho.

Você tem o poder transformar este momento de dificuldade em um momento de positivo. Pode aproveitar para cuidar mais de si e do próximo – ser solidário.

Aproveite, ainda, para se conhecer melhor. Todos os dias, antes de dormir, escreva tudo o que você sentiu durante o dia, a fim de aprender a lidar com esses sentimentos. Além disso, faça uma lista das dez primeiras coisas que você quer quando a quarentena acabar, e planeje isso.

Não entre em desespero. Mantenha a calma. Tenha paciência. E foque no seu desenvolvimento pessoal. Invista todo esse tempo extra que você tem em si, para cuidar da sua saúde física e mental. Cuidar da sua aparência, mas, principalmente, da sua mente e do seu coração.

Mantenha, também, o pensamento positivo. Acredite no seu potencial e acredite que vai dar certo. Trabalhe para que isso aconteça e você vai ser muito feliz.

Conte conosco!

Eu e minha equipe estamos a sua disposição para facilitar seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista. Pode confiar na gente: nossa taxa de sucesso é alta, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados por nossos seguidores nos vídeos.

Junte-se aos mais de 256 mil inscritos em nosso canal no YouTube para receber diariamente conselhos e sugestões úteis para a sua evolução e para alcançar o seu grande objetivo, que é a reconquista.

E se você precisar de um atendimento especial, temos o Coaching Personalizado, no qual alguém estará a sua disposição, a fim de te guiar em cada passo.

Nos vemos no próximo post! Um beijão.

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest