Quando a pessoa que você ama se afasta, é muito doloroso. Você fica desesperado, perdido, sem saber o que fazer, motivo pelo qual acaba fazendo um monte de besteiras: faz um barraco, chora, implora, fala o que não devia… e a pessoa acaba se afastando ainda mais, por causa dessa falta de controle emocional.

São inúmeros os motivos que podem ter feito a pessoa que você ama se afastar, mas seja qual for, quando você o analisar, é muito provável que você perceba que essa pessoa não se afastou do nada. Ela já vinha dando sinais de que estava insatisfeita. Talvez até tenha conversado contigo a respeito, mas você ignorou ou não soube lidar com o problema.

Pensando nisso, hoje vou te dar algumas dicas, a fim de que você possa lidar com essa situação da maneira correta, sem se deixar dominar por suas emoções, com maturidade e calma.

Por que a pessoa que você ama se afasta?

Em primeiro lugar, antes de entrar em desespero, é preciso que você pare para pensar sobre o que motivou esse afastamento. Por quê? Porque às vezes o motivo não tenha nada a ver com você. A pessoa pode estar passando por problemas pessoais ou familiares, pode estar muito ocupada com trabalho e estudos ou talvez ela só queira um tempo para si.

Ou, talvez, o motivo tenha a ver com você. Sua imaturidade, suas cobranças, ciúme excessivo, as promessas que você fez e não cumpriu, falta de comunicação e de cumplicidade, as brigas que vocês tiveram, a rotina da relação…

Mas o importante é encontrar o real motivo, sem ficar criando milhares de teorias, achando que a pessoa já encontrou alguém melhor que você, que já te esqueceu e que não te ama mais. Como eu disse, este não é o momento de se deixar dominar pelas emoções, principalmente pelo medo e pela insegurança.

Entenda que nem sempre a pessoa que você ama se afasta por não te amar mais. Ela ainda te ama, mas não está feliz com a vida que vocês estão levando juntos. Mas por quê? Por causa das discussões bobas do dia a dia, do stress, da falta de novidade no relacionamento que caiu na rotina.

Às vezes foi porque vocês estão há tanto tempo juntos, que você deixou de querer agradar a pessoa, achando que ela já estava conquistada para sempre, de modo que você não precisava mais se esforçar para ter o amor dela.

Se afastar, talvez, não tenha sido uma “maldade” contra você, mas um mecanismo de defesa para ela…

Mude de atitude

Se o que motivou o afastamento foram os seus comportamentos e a pessoa já estava te dando sinais de que algo não estava bem na relação, mas você ignorou, se afastar foi o modo que ela encontrou para chamar a sua atenção, para te dar provas inequívocas de há um problema que precisa ser resolvido, que ela não quer estar com você sem que haja uma mudança de atitude sua.

E se a pessoa que você ama se afasta e você começa a agir por impulso, com imaturidade e até um pouco de agressividade, ou entra em uma dependência afetiva, fica disponível demais e aceita tudo submissamente, fazê-la se reaproximar vai ser praticamente impossível. Lembre-se que, para que uma relação seja saudável e satisfatória, deve haver equilíbrio e reciprocidade.

Assim, se a pessoa se afastar, em primeiro lugar, não entre em desespero. Em segundo, analise os motivos que causaram o afastamento, pois vai te ajudar a entender o que houve de errado, mas, principalmente, a traçar a melhor estratégia de reaproximação.

Correndo o risco de ser repetitiva, mas querendo dar a devida ênfase quanto a isso, quero te lembrar que não é insistindo, chorando, implorando, se humilhando que você vai conseguir se aproximar de quem você ama.

Ninguém que estar com alguém que não se valoriza, que não tem amor próprio.

É por isso que eu sempre digo: cuide de si, se valorize. Invista na sua carreira, no seu intelecto. Desenvolva a sua autoestima e a sua autoconfiança. Encha a sua vida de novidades e de energia positiva. Zele de sua saúde física e mental. Enfim, se ame, faça-se feliz.

Quando a pessoa que você ama perceber o quanto você evoluiu e amadureceu, ela vai permitir uma reaproximação entre vocês.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Relacionamentos requerem esforço, dedicação, muita calma e compreensão, pois a vida a dois nem sempre é fácil. E quando o assunto é reconquista, você precisa se esforçar e se dedicar ainda mais, com mais calma e compreensão ainda.

Parece difícil? É porque é. Mas saiba que você não está sozinho: eu e minha equipe altamente qualificada estamos a sua disposição, para te ajudar a manter o seu relacionamento e para te ajudar a reconquistar, se ele chegou ao fim.

Nossos métodos e ferramentas bastante eficazes garantiram o sucesso da reconquista de milhares de pessoas no mundo todo, como você pode comprovar ao ler os comentários e agradecimentos por elas deixados em nossas publicações.

Junte-se aos mais de 205 mil inscritos em nosso canal no YouTube. Lá, postamos vídeos diariamente, nos quais falamos sobre desenvolvimento pessoal e reconquista. Com certeza você vai encontrar um vídeo que tenha alguma dica valiosa aplicável ao seu caso.

E se você quer um atendimento individual, não hesite em contratar nosso Coaching Personalizado, no qual alguém da minha equipe está ao seu lado, te guiando em cada passo, de cada etapa da reconquista.

Um grande abraço, nos vemos no próximo post.