Escolha uma Página

Você está vivendo uma guerra fria no relacionamento, pois vocês não estão mais juntos, mas ainda vivem na mesma casa?

Esta é uma situação difícil, já que você tem que conviver com alguém que você ainda ama, mas que não olha na sua cara, que só fala o mínimo possível com você, que te critica e fala mal de ti para quem quiser ouvir…

Em resumo, vocês estão vivendo no inferno que é a guerra fria no relacionamento, mas nenhum dos dois sai de casa, e você já não sabe mais o que fazer.

Infelizmente, eu vejo isso acontecer com muita frequência, mas não se preocupe, estou aqui para te ajudar.

Se você acompanha meus artigos e os vídeos do nosso canal, você já sabe que a reconquista é feita por etapas, utilizando algumas ferramentas, que são adaptadas para cada caso. É por isso que existe o Coaching Personalizado.

Dá para aplicar todas as etapas e ferramentas na maioria dos casos? Sim. Contudo, há situações especificas em que não dá.

Na situação de guerra fria no relacionamento, em que ambos ainda moram na mesma casa, não dá para aplicar o Contato Zero total, por exemplo, que é uma ferramenta poderosa, capaz de contribuir para o avanço do seu processo de reconquista.

O que fazer então?

Se você está vivendo uma guerra fria no relacionamento, mas não dá para fazer o Contato Zero como deveria, pois ainda moram juntos, o que você pode fazer é não falar nada sobre relacionamento, sentimentos e os problemas que vocês estão vivendo.

E, enquanto faz esse Contato Zero “parcial”, você deve focar na sua evolução, em cuidar da sua saúde física e mental, a investir em você, nos seus sonhos e projetos, em adquirir autoestima e autoconfiança, que são indispensáveis na vida de cada um de nós.

Lembre-se de que não adianta você dizer que vai mudar, se você cede às provocações da pessoa, ou a provoca.

Se você realmente quer mudar, mude por você, e faça isso como se o outro não estivesse dentro da sua casa.

Continue focado em seus objetivos, mesmo que ele não acredite em sua mudança. Porque se você está mudando de verdade e fazendo isso por si, não interessa o que o outro acha.

Aja com calma e sabedoria e deixe transparecer as suas mudanças. Saiba se posicionar e mostre para o outro que você sabe o que quer, mas sem pressioná-lo.

E como vocês estão na mesma casa, vai chegar o momento em que ele vai perceber a sua evolução e amadurecimento, vai descobrir que você é a melhor opção para ele.

Quer reconquistar o seu amor?

Crie uma relação amistosa

Uma boa maneira de acabar com a guerra fria no relacionamento é criar uma relação amistosa com o outro.

Faça pequenos gestos de carinho, bem sutis, como por exemplo, fazer um café da manhã ou o almoço. Compre alguma besteirinha que a pessoa gosta, tipo um iogurte ou uma pizza.

Enfim, faça qualquer coisa simples que você sabe que vai de algum modo agradar a pessoa, a fim de que a animosidade entre vocês enfraqueça.

É importante, também, que você não incite a guerra fria no relacionamento. Portanto, não fomente as discussões, não cause problemas, não faça acusações e cobranças (onde você estava? com quem estava? o que estavam fazendo?).

Porque quando você faz isso, você causa repulsa no outro, fazendo com que ele se distancie ainda mais, além de dar a ele mais motivos para continuar brigando com você.

Está vivendo uma guerra fria no relacionamento? Dê um tempo

A sabedoria popular garante que o tempo se encarrega de tudo, inclusive de curar algumas feridas.

Sendo assim, às vezes o melhor a se fazer quando se está vivendo uma guerra fria no relacionamento, é dar tempo ao tempo e, se preciso for, até mesmo que vocês se separem.

“Se eu quero reconquistar, como assim é melhor eu me separar?”

Não estou falando de divórcio (e mesmo que fosse, isso não atrapalharia a reconquista, porque tenho clientes que se divorciaram, mas conseguiram reconquistar), mas sim de ficarem distantes um do outro.

Ou seja, às vezes o melhor a se fazer é sair de casa e tirar para si – e dar para o outro – tempo de esfriar a cabeça, de colocar as ideias no lugar, de avaliar os problemas e as soluções.

Ademais, lembre-se de que não é uma certidão de casamento que vai sustentar a relação, nem morar na mesma casa, e sim que ambos sejam a melhor opção um para o outro.

Portanto, se ausente o máximo possível para que o outro possa refletir sobre o relacionamento e para que ele sinta falta de você.

Vá trabalhar, vá passar um tempo de qualidade com seus familiares, vá fazer um curso novo… se possível, viaje. Além disso, cuide mais de você, se coloque em primeiro lugar, se faça feliz.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Viver uma guerra fria no relacionamento, morando juntos, e tentar reconquistar a pessoa amada não são coisas fáceis, é verdade, mas não são impossíveis. E para que esse processo seja menos dificultoso, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar.

Em nosso trabalho são utilizadas técnicas altamente eficazes, que nos garantem grandes resultados, conforme você pode notar ao ler os comentários deixados em nossas publicações por pessoas de todo o mundo que tiveram sucesso em suas reconquistas graças a elas.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e junte-se as mais de 183 mil que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cheios de dicas para desenvolvimento pessoal e reconquista.

Temos, ainda, o Coaching Personalizado para você que necessita de atendimento individual. Nele, alguém de minha equipe estará a sua disposição, para te ajudar a evoluir como pessoa e a reconquistar quem você ama.

Até logo, um grande beijo.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos