De vez em quando alguém me procura com a seguinte dúvida: “meu ex quer as coisas dele de volta, o que eu faço? Finjo que não é comigo? Devolvo tudo ou só algumas coisas?”

Eu vou responder essas perguntas com outra pergunta: de quem são as coisas que o seu ex quer pegar? São deles? Então aí está a sua resposta: se as coisas são dele, nada mais justo do que ele as pegue de volta.

“Mas se eu entregar tudo passivamente não vai parecer que estou aceitando o término?”

O relacionamento de vocês acabou? Então você tem que aceitar que acabou. E de novo: as coisas que ele quer são dele? Devolva sem reclamar, porque o seu ex não vai querer voltar para você só porque na sua casa ainda há coisas dele.

Ah, e não pense que se rolar um flashback quando ele for buscar essas coisas significa que vocês vão voltar.

“Mas um flashback não é um bom sinal? Não quer dizer que ele quer me ver, porque sente saudades de mim e ainda me deseja, me acha atraente?”

Não se iluda com isso. É claro que ele quer te ver. Ele sabe que é fácil ter de você o que quiser, porque você está à disposição dele.

Entenda que a satisfação que você vai ter em estar com a pessoa amada em um flashback é passageira e que se o seu ex quer ter o contentamento de dividir momentos de prazer com você, ele tem que estar em um relacionamento contigo, vivenciando tudo que há de bom, mas também aquilo que não é tão bom assim – todas as partes que compõe as dores e as delicias do que é viver a dois.

Valorize-se, não se contente com migalhas de amor.

Seu ex quer as coisas dele de volta? Devolva  

O que essas coisas dele que estão na sua casa representam para você? Será que você acha que enquanto tiver esses pedaços do seu ex, ainda haverá chances de ele voltar para você? Se sim, é importante que você compreenda que esses objetos não têm esse poder, porque são apenas objetos – os quais, em sua maioria, podem ser facilmente substituídos.

Portanto, se o seu ex quer as coisas dele de volta, apenas devolva, porque elas não vão trazer ele de volta. E o pior de tudo é que há grandes chances de que ficar vendo constantemente esses objetos te atrapalhe durante o processo de reconquista: em vez de focar no seu desenvolvimento pessoal, você passa o dia todo olhando para as coisas do seu ex, choramingando, pensando no que você fez de errado, no que você deveria ter feito para que ele continuasse com você.

O relacionamento terminou e o seu objetivo é a reconquista? Então, agora não é a hora de ficar se apegando a simples objetos, e sim a hora de focar no seu desenvolvimento pessoal, a fim de que você se torne a sua melhor versão.

Neste momento, é preciso que todo o seu foco e dedicação esteja no seu processo de desenvolvimento pessoal, para que você adquira amor próprio e autoconfiança, para que você se coloque em primeiro lugar e aprenda a se valorizar, a cuidar de si – da sua saúde física e mental. E, além disso, para que invista na sua carreira e no seu intelecto, bem como encha a sua vida de alegria e novidades.

Tudo isso vai te deixar mais atraente, mais admirável, e vai chamar a atenção do seu ex, que vi ficar curioso para conhecer a sua nova versão – é assim que você torna possível a reconquista.

Esqueça o passado e foque no futuro

O objetivo desse artigo é te fazer compreender duas coisas.

A primeira já foi falada: ter coisas do seu ex na sua casa não vai te ajudar a reconquistá-lo – pelo contrário, pode até atrapalhar a sua reconquista.

A segunda é que se você reage bem quando o ex quer as coisas dele de volta, você demonstra maturidade, controle emocional e evolução.

Um certo coachee meu outro dia me falou que a ex pediu as coisas dela que ainda estavam na casa dele, mas ele não queria ter que devolvê-las. O que ele está demonstrando com essa atitude? Que ele é larápio é imaturo, que não seguiu em frente, não evoluiu nada desde o término, que ele estará sempre disponível para ela, não importa quanto tempo passem separados.

E isso vai ajudá-lo a reconquistá-la? É claro que não, ela vai querer manter distância.

Portanto, se o seu ex quer as coisas dele de volta, seja prestativo, já separe tudo em uma caixinha, diga qual o melhor horário para ele ir buscar e que se ele preferir, você pode deixar na casa dele ou entregar tudo para um amigo em comum.

Você vai demonstrar a ele com essa atitude que você não está na fossa, que você está vivendo a sua vida e se tornando a sua melhor versão, evoluindo, seguindo em frente e se dedicando a sua felicidade.

E faça com que tudo isso seja verdade. Feche esse ciclo, desapegue do passado e das lembranças evocadas pelos objetos dele. Agora é hora de focar o futuro e colocar em prática todos os seus planos para alcançar os seus objetivos, sejam quais forem.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Para te ajudar a caminhar pelo processo de reconquista, eu minha equipe estamos ao seu dispor.

Através de nossos métodos bastante eficazes, já ajudamos milhares de pessoas, nos mais diversos países espalhados pelo mundo, a se reconstruírem e a reconquistarem a pessoa amada, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal o YouTube e junte se as mais de 241 mil pessoas que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cujos conteúdos consistem em dicas de desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

E se você precisar de atendimento individual, temos o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará com você em cada passo, de cada etapa do processo de reconquista.

Me despeço com um beijo e te convido ao próximo post! Até mais.