O seu ex se incomoda com a sua presença? Quando você chega em um lugar, ele vai embora, se você tenta se aproximar, ele se afasta, se tenta conversar, ele ignora e logo sai? Você não é o único passando por isso.

Outro dia um seguidor me mandou uma mensagem no Instagram me dizendo o seguinte: “quando eu chego em um lugar no qual minha ex está, ela sai de perto ou vai embora. Por que minha presença a incomoda? O que eu devo fazer para isso acabar? Como me aproximar?”

Quando o seu ex se incomoda com a sua presença e você não consegue se aproximar dele é muito frustrante, já que você ainda o ama e quer reconquistá-lo. Pensando nisso, este artigo tem o objetivo de te ajudar a entender o porquê disso.

Por que seu ex se incomoda com a sua presença?

Quando você percebe que o seu ex se incomoda com a sua presença, a primeira coisa que você deve fazer é analisar o porquê, pensando no que motivou o fim do relacionamento: houve brigas, traição, mentiras ou falsas promessas? O término foi muito tenso? Você – ou ele – entrou um relacionamento rebote?

Se as respostas dessas perguntas for “sim”, é provável que o seu ex ainda não tenha digerido o término do relacionamento de vocês. Por este motivo ele prefere te evitar, dando a você a impressão de que ele se incomoda com a sua presença.

Mas por que ele quer te evitar? Porque este é um mecanismo de defesa, ele quer se afastar daquilo que o fez sofrer. Ademais, porque é possível que ele ainda tem sentimentos por você, embora haja mágoa ou até rancor.

Se é assim, neste momento, o melhor é se afastar e dar tempo ao seu ex, a fim de que ele digerir o término e talvez até te perdoar pelos seus erros.

Falando em erros, não cometa o erro de ficar insistindo, impondo a sua presença. Isso só vai aumentar a mágoa e fazer o seu ex construir uma barreira ainda maior entre vocês.

Se o seu ex se incomoda com a sua presença, se afaste

Se o seu ex se incomoda com a sua presença e prefere se afastar de você, então deixe, não vá atrás. Respeite o tempo e o espaço dele, e entenda que cada um tem um jeito de lidar com um problema e de superá-lo. Além disso, lembre-se de que a insistência só vai piorar a situação.

Por mais que o seu desejo seja se aproximar para, enfim, reconquistá-lo, é necessário que você compreenda que o período de Contato Zero ou Afastamento são fundamentais para a reconquista dar certo.

Mas por quê? Porque este período serve como um “detox emocional”, no qual tanto você como o seu ex poderão fazer uma limpeza, tirar da mente e do coração, toda a mágoa, raiva e tristeza causas pelas brigas que vocês tiveram e pelo fim da relação.

Então, saiba como usar esse período em seu benefício: comece a trabalhar na sua evolução e no seu desenvolvimento pessoal, a fim de que você se torne a sua melhor versão e mude de verdade. Quando seu ex perceber que você mudou – porque ele vai perceber e vai ficar sabendo sobre a sua evolução nem que seja através de amigos em comum – ele vai parar de te evitar e pode até deixar você se aproximar.

Quer reconquistar o seu amor?

Não tenha medo de se afastar

Quando o assunto é Contato Zero e Afastamento, muita gente fica temerosa: “se eu sumir, ele não vai me esquecer? Não vai arrumar outra pessoa e seguir em frente?”

Minha resposta é a seguinte: a não ser que a pessoa sofra um acidente ou tenha um problema de saúde que prejudique a memória dela, ninguém esquece alguém do dia para noite.

Então, não se preocupe. Se o seu ex ainda te ama apesar dos problemas entre vocês, ele não vai te esquecer durante esse período em que você vai se afastar. Pode até ser que ele sinta a sua falta, o que é bom para a reconquista.

Portanto, como eu disse anteriormente, dê um tempo para o seu ex e tire um tempo para você, a fim de cuidar de si e se tornar a melhor opção para ele.

Tenha paciência, não queira apressar nada. Siga cada uma das etapas da reconquista com calma e sabedoria, pois, se elas existem, é porque são necessárias.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

Se você quer reconquistar o seu ex, saiba que eu e minha equipe estamos ao seu dispor.

Através de nossos métodos bastante eficazes, já ajudamos milhares de pessoas, nos mais diversos países espalhados pelo mundo, a se reconstruírem e a reconquistarem a pessoa amada, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Inscreva-se em nosso canal o YouTube e junte se as mais de 213 mil pessoas que têm acesso aos vídeos postados diariamente, cujos conteúdos consistem em dicas de desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

E se você precisar de atendimento individual, temos o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe estará com você em cada passo, de cada etapa do processo de reconquista.

Me despeço com um beijo e te convido ao próximo post! Até mais.