Escolha uma Página

Seu ex está frio e distante nas conversas que vocês têm tido após o período de Contato Zero? Então é porque alguma coisa negativa continua remanescendo, não saiu do caminho, e atrapalha uma tomada de decisão positiva para o retorno do relacionamento.

Frequentemente se percebe essa atitude na maneira de responder às mensagens ou pelas respostas ao telefone: pouco responde às suas mensagens ou fala muito pouco com você ao telefone. Ou se mostra monossilábico. Praticamente fala por educação.

E as perguntas que a maioria se faz nesses momentos é: “Será que ainda está magoado? E como vou reverter essa situação? Será essa atitude fria uma demonstração de que acabou de vez, não tem mais volta?

Vamos analisar, a seguir, três possíveis motivos para a frieza e a distância.

Entenda por que seu ex está frio e distante

Como ninguém tem bola de cristal, nem o poder de ler mentes, nós podemos reverter essa situação desde que consigamos “entender” o que aconteceu. Precisamos analisar fatos.

Uma análise honesta e algumas perguntas diretas a si mesmo podem ajudar e entender por que seu ex está frio e distante: que mágoas houve durante todo o relacionamento ou que mágoas você pode ter provocado durante o Contato Zero que foram suficientemente sérias para essa reação?

Sobre sua separação, analise: o rompimento se deu por motivos banais? Por rotina? Houve uma briga? Quebra de confiança? Traição?

Todos esses motivos, podem levar o ex a ter sérias ressalvas e se mostrar frio durante a retomada da comunicação. Na verdade, é o medo de sofrer novamente, ou dúvidas quanto à sua mudança.

Se isso acontece, ele precisa de mais tempo para se convencer do contrário. As provas de sua evolução e desenvolvimento pessoal ou não foram convincentes ou não chegaram completamente até ele(a).

Ex está frio e distante: mecanismo de defesa

Esse é outro motivo sério de o ex ficar com “um pé atrás”.

Aqui, há duas hipóteses: a primeira, você se envolveu com alguém durante o afastamento ou Contato zero. Na segunda, foi ele quem se envolveu com outra pessoa.

Na primeira hipótese, seu ex pode estar frio e distante por se sentir inseguro, por não saber a real importância que essa outra pessoa teve para você.

Já na segunda, ele está agindo com cautela para proteger essa outra pessoa com quem ele se envolveu, alguém que não tinha nada a ver com a história mal resolvida de vocês.

Este problema acontece porque, não raras vezes, as pessoas entram em um “relacionamento rebote”, por achar que o caminho mais fácil para esquecer um amor é encontrar outro.

Contudo, isso é um erro, é mais um problema para solucionar depois, com a agravante da possibilidade de machucar um terceiro inocente.

Portanto, se existe uma terceira pessoa que faz com que seu ex precise de mais tempo para digerir e contornar esse passo mal dado, a melhor coisa a fazer é dar esse tempo. Se forçar a barra nesse caso, poderá perdê-lo de vez.

Seu ex está frio e distante sem motivos aparentes?

Esse pode ser o caso do ex que REALMENTE não quer voltar. Não vê motivos para dar mais uma chance para esse relacionamento. Ou não vê uma mudança tão convincente assim de seu ex. Ou simplesmente não quer. Já sepultou qualquer sentimento romântico a seu respeito.  Por isso, só conversa por educação, e nunca dá uma chance de aprofundar um assunto.

Se esse é o problema, a melhor coisa a fazer é dar mais tempo ao tempo. Dê mais espaço para seu ex. Não insista infantilmente. Nem chame para sair, se ele não está dando atenção nem por telefone ou mensagem.

Com o passar do tempo ele poderá, finalmente, identificar as “provas sociais” de sua mudança, de seu desenvolvimento pessoal. Quando isso acontecer, seu interesse poderá se despertar e poderá passar a querer descobrir essa nova pessoa em que você se transformou.

Todavia, nada disso pode acontecer e você terá que estar preparado para aceitar.

Concluindo, existem muitos motivos que levam um ex a se mostrar frio e distante. Cabe a cada um analisar e respeitar o tempo de cada pessoa.

Não obstante, lamentavelmente, há casos em que o ex não vai querer retomar o relacionamento. Em definitivo. Há motivos que algumas pessoas não conseguem perdoar, nem esquecer. Quando essa é a realidade, o melhor a fazer é seguir em frente. E se fortalecer para encarar uma realidade adversa.

Espero ter podido ajudar com esse resumo. Porém, em nossos coachings damos acompanhamento pessoal e diário. E no dia a dia podemos dar as dicas necessárias para vencer cada obstáculo.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco!

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, PODE, produzir a sua melhor versão!

Obrigada e um forte abraço!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos