Você sabe o que não fazer durante o Contato Zero, para que o seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista deem certo?

Hoje vou falar sobre este assunto para enfatizar que a eficácia e alto aproveitamento dessa técnica ou estratégia depende de sua aplicação correta, nos casos em que é cabível. 

O foco principal do CZ é o afastamento. Dá-se um tempo precioso de reflexão e amadurecimento para ambos.

Mesmo quando, após o fim do relacionamento, é preciso dividir o mesmo teto, ainda assim é possível aplicar o CZ, evidentemente com maior dificuldade. A pessoa limita o contato ao trivial e não fala de assuntos íntimos, sentimentos, planos, projetos pessoais etc. Deixa claro que há um afastamento quanto à intimidade que tinham antes.

Mas, vamos ao foco do artigo: o que não fazer durante o Contato Zero.

Não stalkeie

Uma das principais coisas a não fazer durante o Contato Zero é stalkear. Mas o que é isso?

Stalkear é uma palavra inglesa que significa “perseguir”, ainda que virtualmente.

Às vezes eu ouço: “ela postou isso…,” “ele escreveu aquilo…”, “você acha que ela já me esqueceu?”

E a minha resposta é sempre a mesma: “Não acho nada, o foco deve ser em você!”

Frequentemente percebo um coacheado(a) obcecado pelo ex. Perde o foco e começa a seguir, a perseguir freneticamente a vida do outro nas redes sociais e até no privado. Quando isso acontece, todo o trabalho vai sendo jogado no lixo. Porque, essa é a demonstração de que o CZ está sendo mal usado. Em vez de produzir o crescimento e a evolução pessoal a pessoa se fecha, encolhe, se diminui.

O controle emocional é fundamental. Sem isso todo o processo pode ruir!

O CZ não é para punir o ex nem para persegui-lo(a). É para você se equilibrar emocionalmente, crescer, para depois, investir na reconquista.

Buscar notícias do ex

A pessoa não perde oportunidade de falar com parentes, amigos etc. e sempre tenta saber da vida íntima do outro. “Tá namorando, tá saindo com quem, o que tem feito de novo?”

Essa é outra coisa para não fazer durante o Contato Zero.

Além disso, lembre-se: a mesma pessoa que lhe traz as notícias do ex, vai levar as suas para ele(a). Portanto, não faça isso.

Ficar enclausurado

Durante esse período, a vontade de falar com o ex é muito grande, e se você ficar trancado em casa, na “deprê”, essa vontade vai só aumentar.

Então, ficar enclausurado é outra coisa para não fazer durante o Contato Zero.

Sendo assim, minha dica é: faça coisas novas, descubra novas atividades, novas amizades, novos hobbies, faça cursos, mude sua rotina.

Mas cabe aqui um alerta: tome cuidado e não troque os pés pelas mãos ao entrar em uma “vida louca”. Digo isso porque, em alguns casos, a pessoa perde totalmente o equilíbrio e, além de por em risco sua saúde e integridade física, ainda passa recibo para o ex de que não é recomendável uma provável reconquista.

Ficar focado nos problemas

Evite ficar pensando apenas nos problemas que levaram ao rompimento de seu relacionamento. Problemas do passado, erros, não vão ajudar numa estratégia de reconquista. No máximo vão servir de aviso quanto ao que não se deve repetir.

Agora, agora é hora de focar na solução!

Perdoe a si mesmo(a). Pare de se culpar e se martirizar. Canalize toda a sua energia para seu crescimento pessoal, seu controle emocional e busque a melhor versão de si mesmo.

Tudo isso vai ser extremamente útil durante todas as etapas que virão.

Ser pessimista

“Eu estou fazendo o CZ mas acho que não vai dar certo”.

Se pensar assim, é melhor nem começar!

Essa é uma fase em que todas as energias positivas são fundamentais. Como não há mágica e sim, método, toda a aplicação do mesmo requer um esforço TOTAL, foco e dedicação com o sucesso da missão. Qualquer desvio ou sentimento negativo, pessimista, só vai atrasar o resultado desejado, ou até mesmo boicotar todo o processo.

Esses tópicos expostos sobre o que não fazer durante o Contato Zero, foi um apanhado dos principais problemas que minha equipe e eu percebemos ao longo de inúmeros coachings.

Evidentemente, como cada caso é ÚNICO, cada coacheado tem suas limitações e necessidades peculiares. E procuramos tratá-los com a maior discrição, sigilo e respeito que cada um merece, durante os coachings personalizados no dia a dia de nossos trabalhos.

Conte conosco!

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita!

Com tal objetivo em mente, (e se preparando  para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de 10 anos), está apta  para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como  através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero,  individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de 10 anos, em vários países,  ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. “Conte conosco!”. Com nossa ajuda, você poderá ser bem sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão, sabendo o que deve e o que você não deve fazer em cada fase da reconquista!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos