Obsessão e apego pelo ex podem ser grandes vilões na sua vida e atrapalhar demasiadamente a sua reconquista.

O engraçado é que quando se fala em obsessão por alguém, a gente lembra logo daqueles psicopatas das séries e filmes, que perseguem as suas vítimas e até as matam. E é claro que você vai me dizer que você não é assim.

No entanto não são só esses psicopatas que são obsessivos. Pessoas normais também podem ter obsessão pelo ex – inclusive você.

E o que caracteriza esse comportamento obsessivo? São coisas simples – pequenas, até –, mas que somadas revelam a obsessão e apego pelo ex: verificar as redes sociais dele constantemente, a fim de ver se ele está seguindo novas pessoas e interagindo com elas; criar perfil fake para monitorá-lo; instalar aplicativo espião no celular dele para ter acesso às mensagens; aparecer “coincidentemente” nos lugares que ele costuma frequentar; contratar detetive particular para segui-lo… e estes são apenas alguns exemplos.

Agora pensa bem: você gostaria de ter um relacionamento com uma pessoa que age assim? Você ia se sentir bem em ter o seu espaço e a sua privacidade desrespeitada por um (ex) companheiro obsessivo? Não. Bom, seu ex também não.

Então controla essa insegurança e comece a cuidar de si, a fim de adquirir autoestima e autoconfiança.

Obsessão e apego pelo ex te afastam dele

Resolvi falar sobre o assunto neste artigo porque recebi um e-mail no qual o cliente me contou a seguinte história: “eu traí minha esposa com uma amiga nossa, que era muito sozinha. Enviei para ela vídeos e fotos intimas minhas com minha esposa. A amiga contou para minha esposa, que ficou muito chateada e terminou comigo. Então, eu criei um perfil falso e comecei a dar em cima de minha esposa, para ver se ela se deixaria seduzir. Ela começou a dar moral, mas descobriu que era eu e ficou mais brava ainda. Agora não sei o que fazer.”

Em suma, ele fez uma burrada muito grande e depois tentou se isentar fazendo uma burrada ainda maior, que só piorou a situação dele – que já estava ruim.

E como já dizia a sabedoria popular que não há nada tão ruim que não possa piorar, agora ele está em um comportamento obsessivo em relação a ela, verificando a todo instante o que ela posta nas redes sociais, reclamando das amizades dela e dizendo que agora ela quer esfregar na cara dele que está solteira. Parece que ele não percebeu que ele errou e que continua errando.

Agora a ex esposa está aproveitando a vida e quer distância dele, principalmente por causa dessa obsessão e apego que ele tem.

Obsessão e apego pelo ex atrapalha a sua reconquista

Se você quer realmente reconquistar, você precisa se concentrar em si, na sua evolução, e não no que o seu ex está fazendo.

Uma cliente minha me fez o seguinte questionamento: “vi que uma amiga em comum que tenho com meu ex curtiu todas as fotos dele, e ele curtiu todas as fotos dela. O que isso significa?”

Eu fui curta e grossa na minha resposta: isso significa que você está com tempo de sobra e não está sabendo aproveitá-lo em seu favor. Cuide de si e pare de perder tempo com essas besteiras.

Fui dura? Fui. Mas falei isso porque obsessão e apego pelo ex pode te deixar doente, paranoico. Toda vez que você vê algo nas redes sociais dele que te faz mal, você se afunda na tristeza e fica ainda mais distante da sua tão sonhada reconquista.

Portanto, faça um período de Contato Zero, se afaste das redes sociais do seu ex e vá cuidar de si. Trabalhe em seu desenvolvimento pessoal, busque evolução e maturidade, cuide da sua saúde física e mental. Invista na sua carreira e no seu crescimento intelectual.

Além de tudo aquilo, ocupe-se. Vá fazer um curso de língua estrangeira, culinária ou fotografia. Faça aulas de dança, de muay thai ou de artesanato. Seja o que for, mas procure se divertir e encher a sua vida de novidades.

Não se prenda as coisas que você não tem controle, que você não pode mudar. Foque em você, pois quando você estiver bem consigo mesmo, se amando e se valorizando, é que você vai estar pronto para a reconquista.

Quer reconquistar o seu amor?

Tenha controle emocional

Para que você consiga se libertar dessa obsessão e apego pelo ex, é preciso ter o controle das suas emoções, não se deixar levar pela insegurança, pelo medo de perdê-lo e pelo ciúme, porque essas são emoções que te fazem agir impulsivamente e de maneira errada, o que acaba te afastando ainda mais da possibilidade de reconquistar o seu ex.

Uma outra cliente uma vez disse: “quando eu me dou conta, já chorei e implorei para voltar, já estraguei a minha reconquista, tudo porque não consigo controlar as minhas emoções. Eu fico surtada só de imaginá-lo com outra.”

Tenha consciência de que o seu ex iniciar um novo relacionamento – inclusive um relacionamento rebote – é uma possibilidade real, e que isso é um direito dele. Portanto, aceite que a relação acabou e se concentre em você.

E isso vai adiantar o que? Muita coisa. Pode ser que ele ainda te ame, mas esteja esperando uma mudança de atitude sua. Ele precisa ter uma prova de que você mudou para melhor e que se ele te der uma nova chance, esse novo relacionamento não vai ser como aquele que terminou.

Você vai conseguir provar isso se ficar com comportamentos obsessivos e não tiver nenhum controle das suas emoções? É claro que não.

Por isso, eu repito: para que querer cuidar da vida do seu ex e comece a cuidar da sua. Quando você conseguir se tornar a sua melhor versão, ele vai te enxergar como a melhor opção para ele, de modo que a sua reconquista será possível.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar na reconquista. Com nossos métodos altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode comprovar ao ler os comentários deixados por elas em nossas publicações.

Junte-se aos mais de 214 mil inscritos em nosso canal no YouTube, e assista diariamente os vídeos postados sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisa de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um abraço, nos vemos no próximo post!