Os SINAIS que você viu e ignorou

Os sinais que você viu e ignorou. Na imagem, a foto de um casal está sendo rasgada.

O artigo de hoje é para você que viu que algo no seu relacionamento estava errado mas ignorou os sinais e seu relacionamento chegou ao fim. Provavelmente você está se perguntando o que fazer agora para recuperar e é sobre isso que vamos falar hoje.

Apesar do nosso foco aqui ser o processo da reconquista, também falamos para quem está no relacionamento ou já reconquistou, assim todos podem evitar cometer erros que levam ao rompimento. Já temos centenas de artigos que abordam todas as situações possíveis que podem ocorrer no relacionamento ou na reconquista e também para quem quer um novo relacionamento.

Talvez você conheça aquela música Sinais do Sorriso Maroto, que muitos por aí já cantaram chorando de bêbados em algum momento depois que terminaram:

Fui desatento, meu amor
Quem ama tem que reparar
Ver em você o que mudou
E se é preciso eu mudar
Ouvir seu silêncio de mulher
Ver os sinais que você dá
Discretamente bate o pé
Mexe os cabelos sem parar
Pintou as unhas de café
Vive olhando pro nada
Perdão, amor, se levei tempo demais
Deixei uma porção de coisas pra trás
Errei em só olhar pra mim
Meu bem, nunca te vi assim
Nem só de amor se vive uma relação
Cada detalhe que perdi foi um grão
E quantos grãos deixei cair
Será que já chegou ao fim
Pior de tudo é perceber
Que você vinha dando sinais e eu não vi

 

Ao longo do relacionamento, costumamos negligenciar alguns sinais, que você não costuma entender durante a relação. Após o término, é importante entender as razões pela qual o relacionamento acabou mas na maioria das vezes, boa parte dos coacheados já sabiam. E eu vou mostrar como você já sabia.

Sim, você sabia

Durante o relacionamento, independente de ter sido curto ou longo, casamento ou namoro, hetero ou homoafetivo, todo relacionamento passa por um ciclo de início, meio e fim. “Ah mas eu não quero que meu relacionamento tenha fim.” Mas tem, um ciclo termina e começa outro, termina o namoro e começa o noivado, termina o noivado e começa o casamento, vocês formam família e por aí vai.

Nesse meio, a maioria de vocês após estarem conquistados, com a garantia de não precisarem mais esforçar acabam se conformando e ignorando algumas coisas. Sempre que converso com quem me procura através do coach personalizado, da mentoria do RAP ou do método Felizes Para Sempre, noto que vocês me dizem exatamente a razão pela qual o relacionamento acabou mas quando eu pergunto “E por que a relação acabou?” a resposta é “Não sei”.

Sinais que você viu e ignorou: Negligência

Os sinais começam quando a pessoa parou de te chamar de amor e só te chama pelo nome, o beijo deu lugar ao beijo frio ou selinho, seu parceiro (a) não pergunta mais como foi seu dia, nem faz questão de comer ou dormir junto com você, esses são pequenos alertas de que a relação não está boa. Algumas vezes chega até a falar que não está feliz, que está ansiosa ou estressado, fala que precisa de mais tempo juntos ou reclama que você trabalha demais, entre outras coisas.

E a partir daí, a bola de neve vai crescendo de outras situações que vão alimentando isso, algum amigo que seu parceiro (a) não gosta e cria ciúmes e você vai deixando, ou você passa muito tempo no celular enquanto devia estar criando memórias positivas com a pessoa que você ama. Até que chega ao ponto em que vocês vivem na mesma casa mas não são mais um casal.

Para disfarçar isso, você vai criando inúmeras desculpas:

“Ah mas ainda tem sexo” ou nem isso tem mais;

“A gente já tá junto há muito tempo, já temos filhos e isso não importa mais”;

“Eu trabalho demais mas ele/ela vai entender”;

“Eu trabalho muito para dar uma vida boa para nossa família”;

“Meus estudos são prioridade, ele/ela já sabia disso quando me conheceu” .

Primeiramente entenda que, o problema não é seu trabalho, seus estudos ou suas redes sociais, e sim o tempo que você dedica a isso, e o que resta para a pessoa que você diz que ama. Então no relacionamento você negligencia o básico, esquece do ‘eu te amo’, de uma gentileza, de andar de mãos dadas, e vão empurrando a relação com a barriga até acabar e você se pergunta o porquê.

Sinais que você viu e ignorou: Irresponsabilidade

Já que você está acomodado, resolve jogar a responsabilidade de salvar o relacionamento para o outro, até porque é muito mais fácil. Então você cria teorias mirabolantes sobre a razão para o término: “Ah deve estar com outra pessoa”, “fulano me traiu” e etc…

Mas na verdade, você sabe exatamente onde os dois estão falhando na relação, sabe como era antes e como chegou a esse ponto, e diz que se esforçou mas o outro não. Será que você realmente se esforçou? Você ainda é a pessoa pela qual seu ex ou seu parceiro era apaixonado?

Será que você ainda está apaixonado? Tem o brilho nos olhos, o carinho, a cumplicidade, ou não? E você ainda se pergunta porquê a relação acabou?

Sinais que você viu e ignorou: Hipocrisia

Portanto, tendo consciência disso, chegou a hora de parar de ser hipócrita. Sim, a palavra é forte mas é adequada. Mas é hipocrisia sua colocar a culpa do relacionamento ter terminado no outro, é hipocrisia dizer que você não sabe porque o relacionamento acabou, e achar que você é perfeito e que tudo que você é maravilhoso.

Aliás, essa também é uma razão pela qual seu relacionamento acabou. Se você não entender a sua responsabilidade na relação e não se posicionar diante disso para amar e cuidar do que você tem, é bem provável que sua reconquista não dê certo, ou que dure apenas um curto período de tempo.

Ou talvez, a sua relação ainda não acabou mas você está fingindo que não vê isso, abra seu olho e comece a mudar enquanto ainda é tempo. Você ainda pode ser feliz com quem você ama, ao invés de vir procurar aqui o que fazer depois que já tiver perdido o seu relacionamento.

Espero que você tenha se ligado com esse post.

Até o próximo texto

Abraços,

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest