No artigo anterior eu falei um pouco sobre a necessidade de saber lidar com as expectativas. Ainda dentro deste assunto, agora eu vou falar sobre a importância de que você pare de esperar respostas do seu ex, porque isso é alimentar expectativas em relação ao outro.

É muito comum eu ouvir o seguinte desabafo de clientes do Coaching Personalizado e ler comentários deixados nas nossas publicações neste sentido: “meu relacionamento terminou do nada, sem mais nem menos. Meu ex foi embora sem me falar nada, sem me dar qualquer explicação”.

Essa falta de encerramento é muito frustrante, eu sei. No entanto, é preciso que você pare de esperar respostas do seu ex e aceite que o relacionamento de vocês acabou. Por quê? Porque quando você vive na expectativa de ter um fechamento, uma conclusão, você não vive: fica preso ao passado, andando em círculos, sem nunca seguir em frente e sem condições de tentar uma reconquista amorosa.

Por que parar de esperar respostas do seu ex?

Talvez o seu ex não te dê as respostas que você precisa porque ele não as tem e nunca terá – mesmo que vocês voltem a conversar e reatem o relacionamento.

A verdade é que nós, seres humanos, não temos todas as respostas para os dilemas que enfrentamos na vida. E se ele não as tem, como é que ele vai te dá-las? Não tem como.

E mesmo que ele as tenha, talvez não se mostrem satisfatórias para você e acabem gerando ainda mais dúvidas, mais questionamentos.

O que fazer, então? Responda você mesmo essas questões.

Vou fazer uma analogia bem simples, mas a partir dela você vai entender por que o meu conselho é que você pare de esperar respostas do seu ex e responda você mesmo estes questionamentos: suponhamos que durante a preparação de uma refeição, você acabe cortando o seu dedo com uma faca.

Quem vai cuidar dessa ferida: lavá-la, passar um merthiolate, colocar um band-aid? Você, porque você é adulto, é maduro, e o corte é no seu dedo – seu corpo.

Então, é isso que você vai fazer em relação às respostas, à conclusão que você tanto procura: você mesmo vai encontrá-las. Pense, você, qual poderia ser as respostas que você tem procurado.

E como fazer isso? Analisando a relação de vocês, se colocando no lugar do outro.

E a partir do momento em que você descobrir as respostas que você estava procurando, aceite-as e use-as como um incentivo para sair do limbo de sofrimento no qual você se encontra e comece a fazer algo por si, pela sua reconquista.

Pare de esperar respostas do seu ex e foque no seu futuro

Em primeiro lugar, aceite que o seu relacionamento acabou. Em segundo, pare de ficar pensando no passado e comece a planejar uma estratégia de reconquista, se o seu objetivo é reconquistar o seu ex.

Ficar remoendo o passado, querendo respostas do seu ex, não vai trazer ele de volta para você.

O que você precisa fazer agora é focar em si e no seu futuro. Saiba aproveitar este momento em que você não tem responsabilidades para com o seu ex e use-o para cuidar de si.

Para isso, inicie o seu processo de desenvolvimento pessoal, pois é nele que você vai adquirir amor próprio, autoconfiança, inteligência emocional, bem como vai encher a sua vida de novidades.

Com tudo isso, vai ser mais fácil você se tornar a sua melhor versão, uma que é mais interessante, admirável e atraente, mais espontânea, sorridente e feliz. Quando você estiver bem consigo mesmo, você estará pronto para começar a pensar em reconquistar.

Portanto, esqueça o passado, deixe de lado as perguntas para as quais você não tem resposta, não tem qualquer tipo de controle e tome as rédeas do controle da sua vida, comece a realizar seus sonhos e a alcançar as suas metas, porque isso você pode controlar.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Quando o assunto é relacionamentos, é normal ficar cheio de dúvidas e inseguranças. Contudo, não precisa ficar preocupado, porque nós, do Reconquiste o Amor, estamos a sua disposição, para tirar suas dúvidas e te incentivar a alcançar seus objetivos.

Nossa equipe qualificada e nossos métodos e ferramentas eficazes asseguram uma alta taxa de sucesso quanto a viabilidade de reconquista. Milhares de pessoas confiaram em nosso trabalho e puderam testemunhar que reconquista é possível, desde que feita do jeito certo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube, junte-se aos mais de 215 mil inscritos que acompanham as novidades diárias sobre reconquista amorosa, desenvolvimento pessoal e cuidados com relacionamento.

Se você precisa de um acompanhamento individual, conte com o nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de nossa equipe estará ao seu lado, para te guiar no passo a passo da reconquista.

Um abraço, nos vemos no próximo post!