Escolha uma Página

Um dos erros mais comuns no relacionamento a dois são as falsas promessas para reconquistar.

Existe o pensamento infantil que prometer “mundos e fundos” sempre funciona. Que com um presente e uma boa “lábia” tudo se consegue.

Porém, provavelmente, esse pode ter sido o real motivo do término. E é, na maioria dos casos, embora o autor nem tenha percebido.

Todos  temos alguma coisa para melhorar sempre. E o que esperamos é que essas pequenas coisas não sejam um empecilho grave para nossos relacionamentos. Sejam superáveis e banais.

Ainda assim, há problemas graves, “grandes coisas” que precisam ser consideradas em certos momentos. E, ninguém melhor que seu parceiro para dar um sinal.

Quando esse é o caso, o melhor a fazer é dar ouvidos. Se esse relacionamento é importante, ele precisa ser preservado. E esses alertas servem como avisos de que algo precisa ser melhorado, alguma atitude precisa ser tomada antes que seja tarde demais.

Algumas falsas promessas para reconquistar

“Vou parar de ficar pegando no seu pé”, “vou deixar de ser ciumento(a)”, “vou procurar ajuda para controlar meu vício”, “vou deixar de ser apático e modificar minha rotina”, “vou ser mais carinhoso(s), atencioso(a) e menos controlador(a)”… etc.

Acima estão alguns exemplos de promessas (das centenas que sabemos) que muitas vezes não são levadas a sério, são as falsas promessas para reconquistar!

Quando uma pessoa tem o histórico de bom fazedor de promessas e jamais cumpridor das mesmas, sua credibilidade, obviamente, vai pro “espaço”.

A pior coisa que pode acontecer num relacionamento é a total perda da credibilidade. É um passo certo para o fracasso!  Enquanto há credibilidade existe esperança.

O relacionamento pode até ficar num vaievém  por um tempo, o famoso “relacionamento iô-iô”, porém, mais cedo ou mais tarde chega a hora do basta!.

Onde está o problema, então?

O foco

Costumo dizer que nos casos acima, o problema está no foco.

Quem deve ser o foco: o parceiro ou a própria pessoa?

Quando alguém tem o foco errado, vive fazendo promessas para a satisfação de outros. Não para sua própria satisfação.

E, é aí onde está o problema.

Quem tem que estar contente com uma mudança, realizado com um crescimento, uma conquista pessoal – primeiramente – é VOCÊ. Evidentemente essa conquista vai deixar o parceiro também feliz e pode salvar um relacionamento em perigo. Mas, o foco, não deve apenas esse.

Quando uma pessoa tem o foco correto, vai procurar ajuda para resolver seu problema porque quer essa CONQUISTA para si. Entende que o aprimoramento lhe será útil para o resto da vida e, não depende da aprovação ou exigência de ninguém. Nem desejará  jamais voltar a fazer falsas promessas para reconquistar!

Desenvolvimento pessoal

Sendo assim, chegamos ao ponto-chave: o desenvolvimento pessoal.

No momento em que uma pessoa detecta o problema, percebe quanto mal ele faz (para si e seu relacionamento), o próximo passo será buscar ajuda perita.

Essa ajuda vai direcioná-lo(a) para um campo muito rico.

O desenvolvimento pessoal inclui trabalhar sua autoestima, equilíbrio emocional, evolução intelectual,  trabalhar traumas do passado, mudar seu “mindset” (mentalidade) e outras estratégias (esse deve ser um alvo constante para qualquer pessoa, independentemente de estar reconquistando ou não).

Todo esse conjunto vai, com o tempo, implantando um novo modo de pensar e vai proporcionando um grande prazer em sentir tal mudança.

Nesse período, talvez seu ex ou sua ex não consiga perceber todo o crescimento alcançado, mas, realmente, o que vai importar para a pessoa é que ela está vivendo uma mudança positiva, que lhe dá outros horizontes e muita satisfação pessoal.

Ainda assim, a experiência mostra que com o passar do tempo além das pessoas ao redor, seu(sua) ex  também vai notar. Nós chamamos de “prova social”. Quando isso acontece, geralmente, ele(a) vai começar a olhar com outros olhos para a NOVA pessoa que está ali. E, em muitos casos, uma reconquista se torna plenamente possível.

Por outro lado, e quando isso não acontece?  Foi tempo perdido?

Claro que não!

Nenhum sucesso no desenvolvimento pessoal deve ser minimizado!

Todo o ganho obtido: segurança pessoal, equilíbrio, elevação da autoestima –  e tudo o mais – vão seguir juntos com você por toda a sua vida e vão impactar positivamente nas diversas áreas de influência em que estiver participando.

Quero lembrar,  aproveitando o tema, que nossa equipe está preparada para dar a você todo esse suporte, se desejar.

Conte conosco

Então, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada ou de seu desenvolvimento pessoal  sem lançar mão de falsas promessas para reconquistar?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando  para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta  para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como  através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero,  individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez  anos, em vários países,  ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Conte conosco,  com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada,  um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos