Vocês está cansado de escutar que você precisa estar feliz de verdade pra reconquistar o seu amor, não é mesmo? Mas na situação que você se encontra é praticamente impossível ver o fim do túnel. É absolutamente normal que o coração se feche para tudo após o fim do relacionamento.

O que não posso negar como profissional é que tristeza e depressão não são nenhum pouco atraentes em uma pessoa. E o pior dos casos é quando você finge que está bem e na primeira oportunidade de provar, você cai nas armadilhas que você mesmo acaba de criar.

Nesse artigo, vou te dar algumas dicas pra você parar de fingir que está feliz e começar a ser feliz de verdade!

Procurar a raiz do que te torna infeliz

Levando em consideração o cenário do fim de um namoro, ou de um casamento, ou então de um APV – Amor a primeira vista (tenho outros artigos que falam sobre isso se você quiser ler, o link está aqui), podemos crer inicialmente que o motivo da sua infelicidade seja o fim em si mesmo. Porém temos que ir mais além.

Sua infelicidade em relação ao fim é causado por outro sentimento anexo. Como por exemplo, a culpa… Os ciúmes… Inúmeras outras situações que te fazem repensar o motivo do término e que revelam mais sobre você mesmo que sobre o casal.

Por exemplo, se o relacionamento terminou por causa de ciúmes, isso pode revelar um certo nível de insegurança que pode ser trabalhado antes de começar o processo de reconquista. Outro exemplo, se foi você o causador do fim, com uma traição por exemplo, a culpa pode ser o motivo da sua infelicidade. Escrevi aqui um artigo sobre como lidar com a culpa antes de reconquistar.

feliz de verdade

Solucionar o problema e parar de fingir que está feliz

Primeiro ponto mais claro, você pode partir pra resolução do problema. Você encontrou a razão real pela qual o relacionamento terminou. Não o motivo. Pois aqui temos duas coisas diferentes. O motivo consiste no estopim, no que culminou no fim propriamente dito.

Já a razão real diz respeito aos motivos em reação em cadeia. As famosas “pequenas coisinhas” que são acumuladas ao longo do tempo e são ladrões de felicidade natos. Os fenômenos que ocorriam há um certo tempo durante o final da relação que já te impediam de ser feliz de verdade.

Você identificou o problema, aja. A solução exige um esforço da sua parte, seja ele procurar um profissional da saúde, um Coaching Personalizado, mudanças! É natural que você tenha medo de mudança, ainda mais na situação que você se encontra. Mas é necessário para ser feliz de verdade.

Então se precisa mudar de trabalho, mude! Se precisa mudar de cidade, mude! Se precisa mudar de visual, mude! O medo da mudança é grande, entendo. Mas o medo de ficar estagnado aonde você está agora, precisa ser bem maior.

Afinal de contas, você já conhece a rotina e as dores de ser quem é e de fingir estar feliz não é mesmo? Digo sempre aos meus coacheados, “o ‘não’ você já tem, agora só que buscar o ‘talvez’ e quem sabe o ‘sim’! “

Não mude pelo seu ex

Outra razão pela qual você não consegue ser feliz de verdade é buscar a mudança somente pelo seu ex (ou sua ex). Nesse caso, se você busca mudanças apenas pelo sucesso da reconquista você não estará sendo fiel a você mesmo.

O que significa que mesmo que você consiga voltar com o seu ex, num momento de fragilidade ou de confronto você pode desabar. E aí todo o seu teatro cai por terra, todos os esforços e o tempo que você gastou vai ser exposto como uma verdadeira fraude.

Tenho coacheados que me dizem que já mudaram pra agradar o outro, que não estavam feliz de verdade. E adivinha o que aconteceu? O relacionamento acabou outra vez. Isso acontece porque os problemas que existiam antes do fim, continuarão existindo a menos que você decida fazer algo para mudá-los.

E pensando por outro lado, caso você não volte com o ex. Você se enterraria num buraco profundo e ficaria lá até o fim do mundo, é isso? Acredito que só de ler essa frase você viu que não é a melhor saída.

Feliz de verdade

É possível ser feliz sem o outro

Se você decide colocar em prática essas dicas, o pior que pode acontecer com você é descobrir que além do seu ex, existe você. Você vai estar se sentindo melhor com você mesmo, vai ter descoberto coisas novas. Como consequência vai poder fazer mais amizades, conhecer gente nova, sair da sua zona de conforto.

E ao contrário do que eu disse no início desse artigo (que gente deprimida não é atraente), gente feliz de verdade é muito atraente. Porque você vai ter coisas novas pra contar, você vai se tornar mais interessante. Você será portador de boas notícias, de desafios que você superou.

Lembra o início do seu relacionamento? O que atraíam vocês dois eram certamente o que não conheciam sobre o outro. Provavelmente você poderia mesmo estar um uma fase boa da sua vida e o outro trouxe novidade. Criou em você o prazer da descoberta, de conhecer algo novo. Estamos de acordo que não é mais o caso, então busque melhorias verdadeiras e torne-se ainda mais a pessoa por quem você se apaixonaria.

Você quer ser feliz de verdade? Seja aliado do tempo

Ás vezes ocorre que meus coacheados se desesperam quando em quinze dias de reconquista ainda não conseguiram recuperar o ex ou a ex. Você deve se lembrar que durante o tempo de relacionamento existiu um período em que as coisas não caminhavam mais tão bem.

Não foi da noite pro dia que tudo acabou, então da mesma maneira é preciso entender que existe um tempo pra consertar o que foi quebrado. Tem reconquistas que se fazem em uma semana, outras em um mês, outros casos em seis meses… Temos casos de um ano, mas é um procedimento que exige tempo e paciência.

O mais importante é entender que se você quer ser feliz de verdade, não deve criar expectativas sobre coisas que não dependem completamente de você. Todavia, você pode investir seu tempo em algo que depende unicamente de você: seu desenvolvimento pessoal.

Lembre-se há quanto tempo você gostaria de fazer uma viagem sozinha? Ou de poder encontrar aquele amigo que você não tem mais contato por causa da sua ex? Você vai entender que pra ser feliz de verdade você vai ter que desfrutar do tempo em sua própria companhia. E você corre o enorme risco de gostar.

feliz de verdade

Você não precisa de ninguém pra ser feliz de verdade

É uma interpretação muito errada quando você entende que precisa do seu ex pra ser feliz de verdade. Isso acarreta em relacionamentos abusivos, onde você respira o outro, onde você não toma decisões sem o outro e até mesmo o que você pensa sobre si depende da opinião do outro.

Você precisa ter em mente que para fazer o outro feliz é preciso estar primeiramente bem como você mesmo. Essa história de que existe a sua outra metade é uma grande furada. Você não deve mais procurar alguém que te complete, você precisa estar completo para então somar com o outro.

A partir do momento que você compreende que sua felicidade depende primeiramente de você, você será capaz de reconquistar. Você poderá parar de fingir felicidade e começar a ser feliz de verdade.

Quando alguém me diz “Ah, eu preciso dela pra ser feliz” . Aí eu já sei que essa pessoa tem pouquíssimas chances de sucesso na reconquista. Um relacionamento saudável não diz respeito à duas pessoas infelizes tentando fazer um ao outro feliz. Diz respeito à duas pessoas felizes que são ainda mais felizes juntas.

Quer ajuda pra sair dessa fossa e ser feliz de verdade?

Nós temos ajudado pessoas do mundo inteiro a se encontrar depois do fim do relacionamento. E além disso, temos desenvolvido técnicas e aplicado estratégias para que essas pessoas se reconstruam e possam então recuperar o amor de suas vidas.

Porém é preciso levantar dessa cadeira, dar uma sacudida, dar aquele tapa no visual! Fazer algo que te apaixona, ser feliz de verdade senão a reconquista vai de mal a pior. Se você quiser pode ver aqui o depoimento de pessoas que passaram por isso e agora estão bem consigo mesmas e com os ex!

Nossa equipe está sempre tentando responder às dúvidas e ajudar vocês com o acompanhamento personalizado! Se você estiver interessado é só clicar aqui! Vou deixar também o link pro Pacote da Reconquista, pra você fazer o seu auto coaching.

Espero que esse artigo tenha ajudado você a querer se reinventar e partir pra busca do seu amor verdadeiro. Ou seja, VOCÊ MESMO! Só nos amando que o outro será capaz de nos amar como merecemos!

Siga-nos no nosso canal do YouTube, todos os dias tem vídeos sobre diversos assuntos dentro da reconquista e do desenvolvimento pessoal. Deixe nos comentários o que você achou, pra eu poder saber ! Conte-nos a sua história, suas dúvidas! Terei o maior prazer em responder! Um abraço e até a próxima!

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos