Ao chegar o momento da retomada da comunicação, para uma possível reconquista, pode acontecer de perceber que as mudanças que você esperava não aconteceram como queria. Então, pare de reclamar, porque não vai ajudar em nada, e veja algumas dicas, breves, a seguir:

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que, quando falamos em mudar alguém, nunca, jamais, estamos falando em mudar sua personalidade. Personalidade é como digital, cada um tem a sua.

O foco aqui, é mudar atitudes negativas que põem em risco um relacionamento.

Assim sendo, vamos falar de como agir para ajudar o parceiro a mudar essas atitudes.

Pare de reclamar e, antes de mais nada, faça um autoexame

Vou fazer duas perguntas e quero que reflita profundamente nelas.

1 – Você sabe o que quer de um relacionamento a longo prazo?

2 – Sabe onde você se encaixa, neste momento, nesse relacionamento, e aonde pretende chegar com ele?

Somente depois que uma pessoa tem essas respostas, ela poderá traçar estratégias coerentes e avaliar se as atitudes de seu parceiro vão comprometer ou não os resultados esperados.

Uma pessoa rompe um relacionamento quando percebe, claramente, que não há um futuro, em conjunto. Que não conseguem formar um par, um casal. Ou, claro, quando uma das partes não se sente mais amada pelo outro.

Ao analisar as perguntas acima, uma pessoa consegue entender se o fim está chegando ou, se são apenas atitudes negativas que precisam ser trabalhadas e melhoradas.

E, se são apenas atitudes negativas a serem mudadas, pare de reclamar e vamos agir!

Pare de reclamar e tome a liderança para a solução

Muito bem, vamos imaginar o seguinte quadro: Aconteceu um término, um tempo de reflexão (afastamento). Ambos buscaram o seu melhor desenvolvimento pessoal, a sua melhor versão. Agora, retomaram a comunicação e… “ele(a) não mudou quase nada!”

E agora, foi tudo tempo perdido?

Calma, não induza seu subconsciente a boicotar sua reconquista.

A coisa principal nesse momento a analisar é: “Qual será meu foco? Ou eu me coloco num estado de confiança e otimismo ou de insegurança e medo”.

Se você se colocar otimista e confiante, com a ajuda das pessoas certas, peritas da área, certamente, conseguirá atingir seus objetivos e ajudar seu parceiro a melhorar nas atitudes que mais te deixam inseguro(a).

Como disse acima, tome a liderança na solução do problema. Foco na ação e não no problema em si.

Pare de reclamar e mostre exemplos

Uma técnica muito útil para ajudar alguém é, em vez de apontar os erros, mostrar exemplos.

Uma cliente, há alguns meses, me falou que o que mais lhe dava medo de retomar seu relacionamento era a falta de educação financeira de seu ex. “Ele não consegue ver limite disponível no cartão de crédito”, disse ela.

Sugerimos o seguinte: Comece a falar de planos de aquisição de novos bens. Daí, dê exemplos de pessoas que alcançaram esses objetivos com alguma estratégia de investimento. Por exemplo, alguns investem em ações na bolsa (a maioria com ajuda de um profissional de investimentos) e depois de certo tempo atingem uma independência financeira e seus sonhos.

Mostre como a disciplina o ajudou a conquistar mais e com segurança, sem endividamentos tolos.

“As palavras falam, os exemplos gritam!”, diz um ditado oriental.

Pare de reclamar e fale de como esses problemas te afetam

Outra maneira de abordar atitudes negativas sem ferir nem levar a discussões desagradáveis é: falar de como se sente.

Numa conversa, no momento certo, aborde o problema que quer resolver.

Ao falar dele, diga como se sente, como o problema te afeta.

Pode dizer, por exemplo: “toda vez que você age assim, eu me sinto muito insegura(o), me dá medo de como essa atitude pode afetar nosso relacionamento…”

Notou que ela fala do problema e não dele?

É uma dica simples, mas, geralmente funciona.

Portanto, nunca se deve focar em transformar alguém em um ser perfeito para si. Mas sempre se pode ajudar essa pessoa a melhorar seus hábitos e ser um par ideal no relacionamento.

E, como ninguém nasce sabendo de tudo, já sabe: você pode contar com nossa ajuda, uma equipe inteira à sua disposição.

Temos coaches, psicólogos, terapeuta, todos prontos a te ajudar a se tornar sua melhor versão e a conquistar a pessoa que tanto ama.

Então, pare de reclamar, e vem para o canal do amor! Venha para o Reconquiste o Amor!

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Foi útil para você a abordagem do tema acima?

Quer mais ajuda?

Muitos não têm ideia do que fazer para viabilizar sua reconquista.

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta para dar o melhor suporte possível para você.

Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença!

É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Conte conosco, com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!