PEDIR para VOLTAR ou espero EX pedir?

Devo esperar o ex pedir para voltar ou devo pedir logo? Na imagem, um homem oferece um buquê de flores para uma mulher.

Para quem já está avançando na Reconquista, quando você consegue recuperar o contato, entra na fase de cumplicidade e a conversa está rola naturalmente. Surge a dúvida: Devo esperar meu/minha ex pedir para voltar? Ou eu mesmo devo pedir? Vamos conversar e acabar com essa dúvida.

Quem está flertando com outra pessoa também tem a mesma dúvida, será que eu tenho que esperar a pessoa me pedir em namoro para não ser invasivo? O que fazer nessas situações?

Antes de pedir para voltar: Avalie a situação

Primeiro você entender que ter um posicionamento é diferente de ser invasivo. Mas cabe a você ler como está a situação de vocês no momento. Se vocês acabaram de retomar contato ou tiveram só um encontro ou dois e a pessoa ainda está um pouco arisca, ainda não é o momento. Essa pessoa ainda pode estar resistente ao toque e com bloqueios emocionais.

“Ah mas eu quero pedir logo porque a pessoa tem que entender que eu quero algo sério”.  Não, vamos com calma. Primeiro você tem que quebrar esses gatilhos e barreiras, acabar com a imagem negativa que essa pessoa tem de você e demonstrar suas mudanças até o outro ver.

Após isso, se a pessoa já aceita toque, você saem e dormem juntos mas continua sem saber se é um namoro ou não. Porque vocês também saem separados e a outra pessoa continua agindo como solteira e você agindo como se estivesse namorando. É uma situação confusa e nessa hora você deve manter o foco e o controle das emoções.

Antes de pedir para voltar: Você está pronto? 

Para que você possa saber se você está realmente pronto para reatar o relacionamento, vou te fazer algumas outras perguntas:

  • Você ainda se sente culpado pelo fim do relacionamento?
  • Acha que a responsabilidade pelo que aconteceu é apenas sua?
  • Você acha que é o pior ser humano do mundo é não merece o amor daquela pessoa?
  • Você acha que para ser feliz você precisa daquela pessoa?

Se a sua resposta for sim para alguma dessas perguntas – ou para todas –, sinto em te dizer, mas você não está pronto para reatar o relacionamento.

E digo mais: quando você volta para um relacionamento sem estar realmente pronto para isso, você volta para o mesmo relacionamento que chegou ao fim, aquele cheio de problemas não resolvidos e brigas desnecessárias.

E a consequência disso é grave. Vocês vão voltar a brigar, desgastando, assim, o carinho, respeito e admiração que sentem um pelo outro, deteriorando o relacionamento. Nesse contexto, o resultado não poderia ser diferente do anterior: vocês vão terminar outra vez.

Posicionamento é o segredo

Nesse caso, é muito melhor você falar sobre a situação com a pessoa e ter uma resposta concreta dela, seja seu ex não estar pronto ou ainda estar incerto sobre suas mudanças. O que é normal, se você vivia em um relacionamento desgastado, onde dizia que ia mudar mas em dois dias você voltava a ser o que era, então a outra pessoa vai estar insegura sobre suas mudanças. Então, agora ela/ele vai te testar e com o tempo, vai voltar a se sentir seguro com você.

Porém, não é por isso que você deve permanecer nessa situação pelo resto da vida. Se após três meses, essa pessoa não toma posição, então você deve se posicionar. Apresente seu propósito:  “Não quero ficar nesse tipo de situação, como se eu estivesse namorando e você solteiro, então é melhor por fim nessa história. Porque eu não aceito migalhas, eu mudei. Estou pronto para ter um relacionamento e por mais que eu te ame, você não está pronto para isso”.

Por isso é necessário você se posicionar, porque se a pessoa já notou sua mudança mas você continua aceitando essa coisa casual e indefinida, seu/sua ex vai entrar em uma zona de conforto e vai continuar te empurrando com a barriga. Por isso é extremamente importante você saber ler a situação e saber o momento certo de agir e de tomar posição.

Avalie as atitudes da pessoa que você ama, para que você não cometa o erro de investir em um relacionamento com alguém que não te entende, que não respeita o seu tempo, que não te trata como uma prioridade.

Sei que sou coach em reconquista, mas sou a primeira a reconhecer que há casos em que não vale o esforço.

Qual é a hora certa de pedir para voltar?

Porém, se você perceber que a pessoa está esperando que essa atitude parta de você, tenha uma conversa franca com ela, então. Diga “estamos vivendo momentos agradáveis juntos e, se você quiser e quando você estive pronto, gostaria muito que começamos um novo relacionamento – melhor e mais maduro.”

Não pressione a pessoa, não fique perguntando “Nós vamos voltar? Nós estamos namorando? Vamos nos casar?”. Não fique desesperado para rotular o relacionamento, para não assustar a pessoa e acabar fazendo ela se afastar.

Assim, siga as etapas e planeje-se. Seja sensível para perceber se a pessoa vai estar ou não receptiva às suas atitudes a cada nova etapa.

Ainda em dúvida? Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe altamente capacitada está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Lays Vital

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest