Escolha uma Página

O foco da reconquista se perdeu e não sabe o que fazer? Fique calmo, porque eu vou te ajudar.

É natural que no decorrer do tempo você acabe encontrando outras prioridades e, consequentemente, perdendo um pouco do foco da reconquista.

Sendo assim, este artigo foi escrito com dois objetivos: em primeiro lugar, é te ajudar a reencontrar esse foco, se for isso o que você quer; e, em segundo lugar, é te dizer que não há problema algum se você não quiser prosseguir com a reconquista.

Por que você perdeu o foco da reconquista?

Quando o seu relacionamento acabou, a sua primeira reação foi querer reatá-lo, motivo pelo qual procurou o Reconquiste ♥ Amor e iniciou o processo de reconquista.

No entanto, o processo de reconquista é longo, demorado, e requer muita calma e paciência. É provável que você tenha pensando em algum momento que o esforço dedicado a reconquista não tem sido recompensando do jeito que você queria, o que é muito frustrante.

Essa frustação pode ter te desanimado, já que você não tem controle sobre os sentimentos de seu ex…

Ademais, paralelo ao processo de reconquista, você iniciou também o de desenvolvimento pessoal, no qual começou a se colocar em primeiro lugar, a priorizar seus sonhos e projetos, a sua carreira e sua evolução.

Consequentemente, você começou a mudar de foco: quando você compreendeu que o mais importante tem que ser você, o que você quer e o que te faz feliz.

Além disso, você percebeu o quanto você abdicou para fazer aquilo que você achava que era o que o seu ex desejava, o quanto você se perdeu enquanto estava naquele relacionamento.

E agora você não sabe o que fazer, se prossegue no caminho da reconquista ou se o melhor é deixar isso para trás…

Mas fique calmo, eu vou te ajudar a encontrar a resposta para este questionamento. Para isso, vamos relembrar o início do processo de reconquista.

Como reencontrar o foco da reconquista

Este é um momento que exige muita reflexão e um pouco de boa memória.

Por conseguinte, sempre aconselho os meus coachiados a iniciarem o processo de reconquista se questionando o porquê de querer reconquistar e se a reconquista vale a pena.

Logo, para descobrir as respostas para essas perguntas, recomendo o exercício dos sete porquês, no qual ele escreve em um papel sete motivos pelos quais ele deseja reconquistar e sete que evidenciem que a reconquista vale a pena.

Você fez esse exercício?

Se sim, pegue esse papel e leia esses porquês, lembre-se de tudo o que te motivou a querer reconquistar e faça a si as seguintes perguntas:

  • Eu ainda amo meu ex?
  • Hoje ele ainda é tão importante para mim quanto no dia em que comecei a reconquista?
  • Depois do quanto eu cresci e evolui, voltar para ele é o melhor para mim?
  • Ele merece que eu me esforce e me dedique tanto para reconquistá-lo?
  • Ele é capaz de me fazer feliz?

Se a resposta para essas perguntas for “sim”, então você já encontrou motivos para retomar o foco da reconquista.

Mas e se a reposta for um retumbante “não”? não tem problema algum e eu vou te explicar o porquê.

Deixe a reconquista para depois

Um certo coachiado meu disse que, atualmente, acha que se envolver novamente com sua ex poderia atrapalhar todo o seu desenvolvimento pessoal e profissional e me perguntou o que fazer.

Então, este foi o conselho que dei para ele – e que dou agora a você, que se encontra na mesma situação: coloca o seu ex em uma caixinha, guarda a caixinha na prateleira da vida, e o deixe para depois.

No entanto, não quer dizer que você vai excluir a pessoa da sua vida, mas apenas estabelecer um certo limite para a aproximação de vocês, até que você encontre o momento de dizer “agora já cabe alguém na minha vida, já estou pronto para compartilhar minhas aventuras com alguém”.

Em suma: seja honesto com o seu ex e, especialmente, consigo mesmo.

Se você acha que estar em um relacionamento não é a melhor opção para você neste momento, então não se force a estar em um só porque reconquistar o seu ex já foi um objetivo seu. Os objetivos mudam, e não há problema algum nisso.

Não se sinta mal/culpado por perder o foco da reconquista

Como eu já disse, reconquistar requer tempo e paciência, então, é normal que dúvidas surjam, que você comece a se questionar. É perfeitamente compressível que você perca o foco da reconquista e passe a ter outras prioridades.

Além disso, a partir do momento em que você prioriza o seu desenvolvimento pessoal e começa a cuidar de si, bem como da sua saúde física e mental, a adquirir novas experiências e enche a sua vida de novidades, você se torna mais atraente aos olhos tanto do seu ex, como de outras pessoas.

Aposto que já apareceu algumas pessoas bastante interessadas em você, não é? Gente que você nunca nem imaginou que poderia desejar uma oportunidade de estar ao seu lado.

Pensando nisso, quero te dizer: não se sinta culpado por perder o foco, por se colocar em primeiro lugar ou por até pensar que o melhor é deixar seu ex para trás e dar uma chance de outro alguém te fazer feliz.

Então, não importa qual é a sua escolha, o que importa é que você cuide de si, que você tenha sempre um sorriso no rosto e lute para conquistar a felicidade, seja sozinho ou a compartilhando com alguém – que pode ser o seu ex ou uma nova pessoa. Por isso enfatizo: seja o que for que você decidir, escolha sempre ser feliz.

Recupere seu ex clique aqui

Conte conosco

O processo de reconquista, além de ser longo, é marcado por questionamentos e descobertas, mas não se preocupe, eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar em tudo que for necessário.

Com nossos métodos bastante eficazes, já auxiliamos milhares de pessoas em todo o mundo em suas reconquistas, conforme você poder notar ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Nosso canal do YouTube já tem mais de 172 mil inscritos, junte-se a eles e assista os vídeos postados diariamente, nos quais há dicas de desenvolvimento pessoal, reconquista e cuidados com o relacionamento.

Por fim, para você que precisa de atendimento individualizado, há o Coaching Personalizado, em que alguém de minha equipe estará com você em todo os passos, em cada etapa da reconquista e desenvolvimento pessoal.

Nos vemos no próximo post, um abraço.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos