PESSIMISTA, SUA RECONQUISTA NÃO VAI DAR CERTO

            Você deseja reconquistar sua/seu ex, mas acha que não vai dar certo, que não vai conseguir uma nova chance?

Você é pessimista, alguém que entende que as adversidades são fracassos e sempre espera apenas pelo pior?

            Se você está com muitos pensamentos pessimistas e não sabe como mudar isso, esse artigo é para você.

O QUE VOCÊ PENSA PODE MUDAR A SUA REALIDADE

“A mente é o seu próprio lugar, e em si pode fazer um céu do inferno, um inferno do céu” (Paraíso Perdido, de John Milton).

O que isso quer dizer? Quer dizer que o seu pensamento tem o grande poder de afetar a sua realidade. 

Mesmo que você tenha uma boa vida, se você não for capaz de perceber o quão abençoado é, você vai ser uma pessoa amargurada, que enxerga o copo meio vazio, em vez de meio cheio.

E qual o maior problema disso?

Os pensamentos negativos, pessimistas.

OS MALES CAUSADOS PELOS PENSAMENTOS de um PESSIMISTA

            Quando você só tem pensamentos negativos, a tendência é que você passe a reclamar de tudo e de todos, se tornando uma pessoa que as outras não gostam de ter por perto.

Todavia, bem pior que isso, esse tipo de pensamento compromete a sua saúde física e mental.

Os pensamentos pessimistas podem afetar a produção de células de defesa, diminuindo-a, o que reduz a probabilidade de o organismo de combater os agentes que geram doenças.

Ademais, frequentemente, pessoas pessimistas, que desenvolvem posturas hiperprotetoras, sobrecarregam as articulações, causando, assim, de dores crônicas (aquela que se prolonga por mais de três meses) nas costas e hérnia de disco.

Não obstante, compromete o desempenho do coração e, consequentemente, do sistema circulatório. Ainda afeta a produção de hormônios, prejudicando o metabolismo.

Ou seja, além de te deixar mau humorado, estressado, e causar as mazelas acima citadas, pode causar, também, disfunções no estomago, dor de cabeça e muscular, bem como doenças muito graves, como depressão e ansiedade.

PARE COM OS PENSAMENTOS NEGATIVOS – Pessimista

Não fique pensando “Nada na minha vida dá certo, ninguém me ama.”

Pensamentos negativos atraem pensamentos e coisas negativas, tudo começa a dar errado.

Os seus pensamentos interferem o seu modo de agir, que, por sua vez, influencia a percepção que as pessoas têm de você.

Ou seja, se você é uma pessoa que reclama de tudo, que fica lamentando e choramingando pelos cantos, você vai ser visto como uma pessoa amargurada e geniosa.

Você iria querer ter um relacionamento amoroso com alguém assim? Não, né? Sua/seu ex também não.

COMO DEIXAR DE TER PENSAMENTOS PESSIMISTAS?

Conscientize-se, em primeiro lugar, que você tem o poder de controlar os seus pensamentos. Não é fácil, eu sei, mas não é impossível.

Para te ajudar, vou te dar algumas dicas de exercícios tanto para estimular pensamentos positivos quanto para inibir os negativos.

Quer reconquistar o seu amor?

1. FRASES MOTIVADORAS

Vá para a frente do espelho, olhe nos seus olhos e diga: “Vai dar tudo certo, porque sou uma pessoa forte e capaz de lutar para conquistar a minha felicidade. Vou enfrentar as adversidades com a cabeça erguida e vou alcançar os meus objetivos.

Ao penar assim, você vai aumentar a sua autoconfiança e, portanto, estará mais predisposto a se esforçar para realizar os seus desejos.

Lembre-se que se você quer que algo dê certo, você tem que pensar que vai dar certo.

2. EXERCÍCIO DO ELÁSTICO

Sabe aquelas liguinhas amarelas de amarrar dinheiro? Pois é. Pegue uma dessas e coloque no seu pulso, daí, toda vez em que você tiver um pensamento negativo, puxa e solta.

A lógica aqui é bem simples: sua mente irá relacionar a dor que você sente ao puxar e soltar o elástico ao ato de pensar coisas ruins, de modo que irá evitar os pensamentos pessimistas para, assim, não sentir aquela dor novamente.

3. POTE DA GRATIDÃO – Não seja PESSIMISTA

Todas as noites, antes de dormir, escreva em um papel, algo que aconteceu no seu dia pelo qual você foi grato, e guarde em um pote.

Não precisa ser nada extraordinário, pode ser o contentamento que sentiu ao comer uma coisa gostosa, a alegria de receber um elogio, a satisfação de concluir uma tarefa… enfim, qualquer coisa boa que te trouxe alguns momentos de felicidade.

Ao final de cada semana ou mês, leia o que você escreveu e perceba o quanto você tem motivos para agradecer, que coisas maravilhosas acontecem na sua vida, você só precisa ter os olhos – e o coração – abertos para notar.

Pacote da Reconquista

PESSOAS POSITIVAS ATRAEM PESSOAS E COISAS POSITIVAS

Quem não gosta de estar ao lado de gente que sorri, que enxerga o lado bom da vida, não é mesmo?

Por isso, apegue-se as coisas boas que acontecem na sua vida e valorize-as.

Seja em qual for o aspecto (trabalho, família, amizade ou amor) os pensamentos e atitudes positivas são a chave para o sucesso e felicidade.

Ao adotar essa postura positiva, acreditar que tudo em sua vida vai dar certo, em especial a sua reconquista, você vai conseguir por em prática aquilo que é necessário para alcançar esse objetivo.

Quando sua/seu ex notar que apesar de não estar sendo fácil para você o término, você continua a sorrir, a buscar a felicidade, sem se entregar para a tristeza e a amargura, com certeza vai se questionar quanto a decisão que tomou ao por um fim na relação.

Portanto, sorria, afaste os pensamentos negativos, lute pela sua felicidade e acredite que vai dar certo.

Quer reconquistar o seu amor?

CONTE CONOSCO

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você conseguir a tão sonhada reconquista.

Para receber dicas diárias, inscreva-se no nosso canal do YouTube, assim como mais de 152 mil pessoas.

Confie em nós. Já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a recuperar o amor próprio, bem como o amor de seus ex, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados em nossos vídeos.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.