BLOG

Por onde começar a RECONQUISTA?

Boa parte das pessoas que nos procuram para iniciar o processo de reconquista chegam meio perdidos, sem saber por onde começar. Por isso, o artigo de hoje é para você que também faz parte deste grupo e quer saber por onde começar a reconquista. 

Primeiro passo da reconquista: Você mesmo

Para começar a reconquista, trabalhe na sua melhor versão. Primeiro transforme essa pessoa que só chora e reclama em uma nova pessoa mais segura e confiante, a pessoa carente que você é agora deve ser a prioridade na sua reconquista.

Quando digo isso, a maioria fica com medo “Porque meu ex vai arrumar outra pessoa”, e acabam esquecendo de se cuidar. Mas esse medo não vai ajudar no processo de reconquista de vocês, pelo contrário, só aumenta sua insegurança e ansiedade. Te deixando mais suscetível a ligar, quebrar o Contato Zero, e cometer outros erros porque você ainda não está confiante para lidar com esse processo.

Antes de tudo, você precisa passar pela fase de autoconhecimento. Aonde você remete em questão os reais motivos do término e encontra o porquê principal do fim. O que é possível com o exercício dos “7 Porquês” que exemplificamos no artigo mencionado acima.

Sabendo o que foi a razão raiz do término, você já tem uma pista de onde começar. O Desenvolvimento pessoal na reconquista está ligado intimamente com mudanças no âmbito sentimental. Controle das emoções, confiança em si mesmo. Auto julgamento e medo de falhar.

Começar a reconquista é um processo difícil

Reconquistar alguém não é para todo mundo, porque não é um processo fácil. Alguns até chegam aqui falando que é só fazer Contato Zero e mandar a Carta Manuscrita em seguida, mas não é só isso. O processo exige um controle das emoções muito grande, tem que ter clareza sobre seus objetivos, entender seu merecimento e principalmente, saber o que quer. 

Sem ter esses pré-requisitos, você pode até entrar no processo mas vai sempre retornar a estaca zero. Porque você está pulando a parte principal, que é criar a sua melhor versão e cuidar de si mesmo. Entendam que vocês não vão perder nada por se amar e se cuidar, transformar a sua dor em aprendizado nunca é uma perda. 

Enquanto você não conseguir lidar com a culpa, você não terá capacidades para avançar no seu desenvolvimento pessoal e na reconquista. Pois sempre que se ver em situações nas quais não costuma ter controle emocional, você estará a um passo de colocar tudo a perder novamente.

Como começar a reconquistar o amor próprio

Por isso antes de começar a Reconquista, eu indico a nossa formação Reconquiste o Amor Próprio – RAP para todos, porque a primeira etapa da reconquista é cuidar de você. Entenda onde estão os seus erros, e os da outra pessoa, qual é o tipo de relacionamento que você quer, o que você busca na sua vida pessoal e profissional.

Isso também é o que fazemos no coaching personalizado, analisamos todas as áreas da sua vida para te ajudar a conseguir equilíbrio, foco e crescimento. Dessa forma, você terá uma postura confiante para reconquistar. Como já falamos aqui, ninguém quer ficar com uma pessoa que só reclama da vida mas não corre atrás.

Então ao invés de continuar se humilhando, procure transformar sua dor em força para ser sua melhor versão. Tá doendo? Use isso para buscar ser sua melhor versão, para evoluir, deixando os conflitos pra trás e te poupar de mais dor.

Sem ter clareza sobre isso, infelizmente você não vai conseguir reconquistar nem evoluir pessoalmente, você vai rodar e fazer esforço mas sempre retornando à estaca zero. Porque você vai cair no primeiro teste, no primeiro ‘não’ você vai desmoronar.

Alguns dias atrás eu recebi mensagem de um seguidor me contando que tinha tentando cometer suicídio. Por favor, entendam, nada e ninguém vale a vida ou a felicidade de vocês. Por isso o processo da reconquista do amor próprio, questione se essa pessoa que você quer reconquistar realmente te merece. Se você se encontra nessa situação, busque ajuda apropriada, consulte um terapeuta, um psicólogo mas não se deixe levar pelo desespero. Se você não começar por você, não vai conseguir sair do lugar.

E como posso aplicar o desenvolvimento pessoal na reconquista?

Você vai levar em consideração a raiz do seu problema, solucionado com a ajuda do exercício dos 7 porquês. E imaginar o cenário aonde o seu relacionamento está vivendo às mil maravilhas do amor. Aonde o seu reservatório de amor está cheio. (Se você não conhece essa expressão, te aconselho a ler o livro “As linguagens do amor” de Gary Chapman)

Se por exemplo, seu ex reclamava que você não estava cuidando da sua aparência, ou que não estava tendo tempo pra vocês dois, você pode começar a trabalhar na resolução desses problemas através da criação de objetivos. Que podem ser entrar pra academia, ou então criar um cronograma para gerenciar melhor o seu tempo livre. Deixar o trabalho no escritório e não levá-lo para casa.

Nos nossos Coachings Personalizados, ajudamos os clientes a encontrarem a raiz do problema e a desenvolver estratégias para alavancar o desenvolvimento pessoal e consequentemente a reconquista. Através da nossa ajuda, milhares de pessoas já encontraram o caminho para a reconquista de si próprios. E então abriram uma porta que estava fechada, a reconquista do outro.

 Para começar a reconquista: Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista, conforme você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Então, se você precisa conversar e quer contar a sua história, nossa equipe está à disposição para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Espero ter te ajudado.

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

 

 

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp