Escolha uma Página

A conversa no WhatsApp com o seu ex não flui, depois do período de Contato Zero, por mais que você se esforce para construir uma comunicação entre vocês?

O que você faz quando percebe que o papo está esfriando? Qual atitude você toma, quando percebe que o seu ex está ficando monossilábico e responde apenas com um “hum”?

Reconstruir o diálogo e a comunicação é fundamental para que a reconquista dê certo. Por isso, é preciso ter muita calma e sabedoria nesta etapa. E, às vezes, preciso, também, tomar uma certa dose de “chá de semancol”: quando você perceber que a conversa não está fluindo porque você está sendo inconveniente, insistente e chato, o melhor a fazer é dar um tempo.

Mas, então, o que fazer para construir um diálogo quando conversa no WhatsApp com o seu ex não flui? Quais estratégias adotar, para que a reconquista seja, enfim, alcançada?

Não se preocupe, no artigo de hoje, vou te dar algumas dicas bem simples, mas que podem ser muito úteis.

No entanto, antes de finalmente dá-las, que deixar um alerta: essa reconstrução do diálogo é apenas para quem já passou pelo Contato Zero ou Afastamento e aproveitou esse período para trabalhar em seu desenvolvimento pessoal, a fim de se tornar a sua melhor versão de si, alguém cheio de novidades, que tem autoestima e autoconfiança elevadas.

Apenas quando você está bem consigo mesmo, tem amor próprio e se valoriza é que você vai estar pronto a retomar o contato. Se este ainda não é o seu caso, não se apresse. Vá com calma, siga corretamente todas as etapas da reconquista e se prepare para a reconstrução do diálogo.

“Hum”: quando a conversa no WhatsApp com o seu ex não flui

Acho que uma das coisas mais frustrantes que pode acontecer em relação à comunicação por mensagens, é quando você manda um “textão” e a pessoa dá uma resposta curta, monossilábica. Pior ainda é quando a resposta é apenas um “hum”.

Você recebeu o primeiro “hum”? Então não fique esperando que ele te envie o segundo ou o terceiro, para que você não esgote as suas chances de continuar a conversa.

Quando a conversa no WhatsApp com o seu ex não flui e as respostas dele são curtas e tardias, significa que aquela conversa não está interessante para ele.

Talvez não seja nem porque ele não quer conversar com você, mas porque o assunto esfriou, já deu para o que tinha que dar e está na hora de mudar de tópico.

Portanto, quando você perceber que a conversa está minguando, mude de assunto. Não tem nada de interessante para falar naquele momento? Então se encerre a conversa. Diga que tem algo para fazer e dê tchau.

Mas que “algo” seria? Não vai dizer que você tem que ir resolver um problema. Não. Diga algo que demonstre que a sua vida é divertida, interessante, que você tem buscado evolução e novidade.

Por exemplo, você pode dizer que está indo para aquele novo curso de fotografia ou de inglês que você tem feito. Que você vai se arrumar para se encontrar com alguns amigos para fazer uma trilha, ver um filme, correr de kart ou jogar poker. Que você vai a praia ou que vai comprar roupas e sapatos novos. Sei lá, qualquer coisa que você goste de fazer.

Não espere a conversa morrer e a pessoa te deixar no vácuo. Recue antes.

O que fazer quando conversa no WhatsApp com o seu ex não flui?

Um dos motivos por que a conversa no WhatsApp com o seu ex não flui pode ser a frequência com a qual você envia mensagens. Vocês não precisam conversar o dia inteiro todos os dias, especialmente se é sempre só você quem tem a iniciativa de enviar a primeira mensagem.

Dê um tempo, suma um pouco, deixe com o outro sinta falta de falar com você. Dê a ele a oportunidade de te procurar. Ademais, lembre-se de que, assim como você, o outro tem afazeres e não tem tempo para ficar de papo o dia todo.

Estou dizendo isso porque já tive um cliente que se a ex não conversasse com ele todos os dias, o dia todo, com empolgação, memes e gifs, ele já começava a achar que ela estava estranha, fria, distante.

Este mesmo cliente me disse, ainda, que quando eles conversam pessoalmente, tudo é ótimo, o assunto não tem fim, mas por mensagem, mas conversa no WhatsApp com o seu ex não flui.

Se este é o seu caso, pare de perder tempo com mensagens no WhatsApp e aproveite para sugerir mais encontros. Proponha programas interessantes, diferentes, que permitam com que ambos saiam um pouco de suas respectivas zonas de conforto e se divirtam juntos.

Pare de se esconder atrás do celular e comece a viver de verdade. Eu sempre falo para os meus clientes: “saia de casa, saia do celular e faça algo por você. invista na sua carreira, na sua educação e até na sua diversão. Faça isso para se tornar alguém mais interessante, mais inteligente. Alguém digno de admiração, que desperte no outro o desejo de estar próximo a você.”

Seja paciente se a conversa no WhatsApp com o seu ex não flui

Como eu disse anteriormente, é preciso ter muita calma e paciência nessa etapa.

Tem cliente meu que fica desesperado: “faz dois dias que retomei o contato, mas a conversa não está evoluindo”, quer que tudo aconteça em um passe de mágica.

É não é assim, em um piscar de olhos. Demora.

É preciso ter cuidado e usar o tempo em seu favor. Portanto, não se apresse. Como já dizia aquele ditado popular, a pressa é inimiga da perfeição.

Pressionar demais o outro vai fazer com que ele se afaste de você. Vá com calma, respeite o tempo do outro e entenda que reconstruir o diálogo e a cumplicidade não é possível do dia para a noite.

Portanto, seja paciente e saiba usar a sua inteligência emocional, a fim de que a sua reconquista seja um sucesso.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar a reconquistar seu ex, assim como já ajudamos milhares de pessoas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos mais de 212 mil inscritos que têm acesso todos os dias aos nossos conteúdos, que tratam de desenvolvimento pessoal e reconquista amorosa.

Se necessário, conte com nosso Coaching Personalizado, no qual alguém de minha equipe te auxiliará em cada uma das etapas da reconquista, passo a passo.

Um grande beijo, e até a próxima.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos