Escolha uma Página

“Eu já não sei mais o que fazer com esse jogo de meu ex de bloqueia e desbloqueia nas redes sociais”. “Também, não sei se suporto tudo isso sem me deixar abalar”.

Frequentemente eu ouço essa reclamação.

Também percebo como esse tipo de atitude, quando parte de alguém relevante, consegue mexer profundamente com uma pessoa.

Assim, neste artigo, convido você, a entender melhor o que pode estar acontecendo, que tipo de “jogo” seu ex pode estar fazendo com esse bloqueia e desbloqueia. E, claro, como reagir de maneira equilibrada e estratégica.

É sempre bom lembrar que a convivência com as redes sociais é necessária e uma realidade do mundo moderno. Essa interação constante com, por exemplo, ataques muitas vezes, provocações, insinuações, defesas, mentiras, etc. faz parte do dia a dia das pessoas que utilizam as redes.

Não obstante, a grande pergunta é: até que ponto consigo lidar com isso? É melhor me afastar completamente?

Algumas pessoas conseguem lidar de maneira equilibrada com o “contraditório”. Outras, entram em pânico, se desequilibram emocionalmente, passam a viver como numa “montanha russa” de emoções diante de cada postagem. Por conseguinte, cada pessoa precisa reconhecer até que ponto está preparada para lidar com essa questão. E, em certos casos, sim, é melhor abandonar, por um tempo, todo contato via rede social.

E quanto ao bloqueia e desbloqueia do ex, o que fazer?

Vamos falar especificamente em se tratando de um(a) ex.

Aí, bem, nesses casos fica bem mais difícil. Pois há laços mais profundos que estão envolvidos.

Mas, falando francamente, eu vou voltar um pouco no tempo, quando não havia internet. Era comum, quando alguém não queria falar com outro, simplesmente desligar o telefone ou, interromper uma ligação indesejada. Simples assim!

Hoje, nas redes sociais, acontece, basicamente, a mesma coisa.  O ex está bloqueando apenas um tipo de comunicação. No entanto, existem vários outros. E esse bloqueio tem um objetivo: chamar sua atenção, provocação, teste, psicologia reversa e coisas semelhantes. Não é o fim completo de todo e qualquer tipo de contato para sempre!

Outrossim, essa atitude de um ex vai ajudar a nortear o melhor caminho para a reconquista. Ela vai demonstrar o estágio emocional em que ele(a) está no momento. E isso vai ditar como dar andamento ao processo de reconquista de maneira mais eficiente, que estratégia é melhor em cada etapa.

Portanto, não é preciso encarar como “fim do mundo”. Nada demais.

É importante lembrar também que, as linguagens não verbais são mais profundas que as atitudes momentâneas de bloqueia e desbloqueia via rede social. E muitas vezes a pessoa só se atém a isso. Esquece de analisar como está a verdadeira reação de seu ex, além das palavras.

Dessa forma, o maior erro é “tomar satisfação” para descobrir os motivos daquela atitude. Uma pessoa em equilíbrio emocional e controle da situação e de si mesma, simplesmente irá ignorar o ocorrido.

A dica é: não desperdice tempo, nem aja como masoquista, acompanhando cada postagem, cada bloqueio e desbloqueio e, sofrendo com as dúvidas.

Saiba aproveitar o tempo em que estiver bloqueado

A melhor estratégia é aproveitar esse bloqueio e iniciar o Contato Zero ou a técnica do Afastamento. Aproveitar esse tempo para sua evolução pessoal, seu desenvolvimento emocional.  Produzir a melhor versão de si mesmo. Quando tiver alcançado seu objetivo e o seu pleno controle, retome o contato.

Sendo assim, o melhor a fazer é cuidar de seu emocional. Buscar o equilíbrio necessário para lidar com essa situação de maneira inteligente, com método, não atitudes precipitadas.

Não se deixar abalar pelas atitudes de seu ex. Muito provavelmente ele(a) ainda está numa fase de “Aceitação”.  E o que está fazendo é rotineiro na maioria dos casos. Até por “conselhos” de amigos “peritos”. Também está sendo muito difícil para ele(a) digerir tudo o que aconteceu. Nada como o tempo, paciência e estratégia para alcançar os objetivos desejados.

E, nesse ponto, eu sempre aconselho buscar realmente uma ajuda profissional.

Toda minha equipe e eu, estamos à disposição para ajudar. Podemos colocar toda nossa experiência de mais de dez anos a seu serviço.

Conte conosco para saber mais sobre o bloqueia e desbloqueia

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados. E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de 10 anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 182 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos