Saber por que o seu relacionamento não deu certo é muito importante, já que antes de dar início ao processo de reconquista é necessário que entender o que aconteceu, para corrigir possíveis erros, bem como para traçar a melhor estratégia.

Não entendeu? Calma, vou explicar melhor.

A relação acabou, você já passou por aquela fase de “fossa” e já decidiu que quer reconquistar. Ok, mas agora, o que fazer? Você sabe quando enviar a carta manuscrita? Se deve mandar mensagens ou ligar?

Provavelmente você não saiba a resposta dessas perguntas e de tantas outras que surgem ao longo do processo de reconquista, e é por isso que escrevi este artigo.

O relacionamento não deu certo, e agora?

A primeira coisa a se fazer quando um relacionamento não deu certo é ficar calmo.

Quando você está calmo, consegue pensar com mais clareza e assumir o controle das suas emoções, a fim de que você não tome alguma atitude ou fale algo de “cabeça quente”, que possa atrapalhar a sua reconquista.

Uma vez que você esteja pensando com clareza, questione-se: “por que o meu relacionamento não deu certo?”. Se necessário, utilize o exercício dos sete porquês, ele vai te ajudar muito.

Mas por que essa etapa é tão importante? Vou explicar através de uma metáfora: suponhamos que você tem se sentindo dores, passando mal, enfim, doente, e vai ao hospital.

Lá, o médico vai te fazer várias perguntas, como por exemplo, quais os sintomas e há quanto tempo você os está sentindo, a fim de descobrir qual patologia te acometeu, para, então, te receitar um remédio.

Ou seja, não há como o médico te receitar um medicamento que te cure se ele não souber do que você está doente.

É a mesma coisa que acontece na reconquista: se você não sabe por que o seu relacionamento não deu certo, o que motivou aquelas briguinhas e o distanciamento que causaram o término, não há como resolver essas questões e tratá-las, para, enfim, reconquistar.

A importância de analisar o término

Além de te ajudar a descobrir por que seu relacionamento não deu certo, essa análise é importante por outros três motivos:

O primeiro, é para que você aceite que o relacionamento acabou, porque quando você analisa a situação e entende o porquê vocês terminaram, percebe que realmente tinha que ter terminado, já que do jeito que estava, nunca daria certo, pois que não estava bom nem para você nem para o seu ex, no entanto, você não conseguia enxergar isso.

Já o segundo é que, quando você aceita o fim da relação, consequentemente, você supera os erros que causaram o término e não mais os repete.

E, por fim, o terceiro é que essa análise vai te ajudar a descobrir o que fazer, como agir para reconquistar.

Dito isto, vou te dar um exemplo, enquanto aplico o exercício dos sete porquês:

  • Por que o seu relacionamento não deu certo? Porque vocês brigavam muito.
  • Por que vocês brigavam muito? Porque você trabalhava demais.
  • Por que você trabalhava demais? Porque queria dar uma boa vida para a sua família.
  • Por que queria dar uma boa vida para a sua família? Porque passei por dificuldades financeiras quando criança e acho que isso motivou o fim do casamento dos meus pais (e assim sucessivamente…).

Os problemas são mais antigos

Às vezes, ao fazer o exercício dos sete porquês você descobre que a origem dos problemas que fizeram com que o seu relacionamento não desse certo são anteriores a ele.

No exemplo dado acima, concluiu-se que o relacionamento acabou em consequência de um trauma que remota a infância, que gerou a ideia de que pra que uma relação dê certo, é necessário trabalhar muito, ter dinheiro, e não pensa que tudo que o outro queria era um pouco do seu tempo, carinho e atenção. Que queria qualidade de vida ao seu lado, não a não a custo da sua ausência e do seu dinheiro.

Neste caso, então, ao identificar que trabalhar demais foi o que causou os problemas e o fim do seu relacionamento, a primeira coisa que você deve fazer, portanto, é trabalhar menos, passar mais tempo com a família e amigos, ter bons momentos de lazer, cuidar da suas relações pessoais e do seu emocional.

Além disso, deve tratar desse trauma, para que você possa, enfim, deixar o passado no passado e focar apenas no futuro e, assim, avançar na reconquista.

Quer reconquistar o seu amor?

Para cada caso, uma técnica

Diante de tudo o que foi dito, em resumo podemos dizer que é a partir da descoberta do porquê seu relacionamento não deu certo é que vamos planejar a reconquista.

Afinal, para saber onde ir e o que fazer, você precisa saber de onde veio e o que fez de errado, para não repetir os mesmos erros.

Ademais, assim como cada pessoa é única, cada reconquista também é. Ou seja, apesar de o processo de reconquistar ter um certo roteiro para seguir, é preciso fazer adaptações de acordo com a necessidade do caso.

É por este motivo que sempre que atendo um novo cliente do Coaching Personalizado eu ouço a sua história com muita atenção, para absorver o máximo de informações possíveis, a fim de, junto com ele, entender o que aconteceu, para então começar a reconquista.

Pacote da Reconquista

Conte conosco!

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar a descobrir por que o seu relacionamento não deu certo, bem como para te preparar para a sua reconquista, assim como fizemos com milhares de pessoas no mundo inteiro. Leia os comentários e depoimentos deixados por nossos seguidores e você vai perceber que nossa taxa de sucesso é alta.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube, e junte-se aos nossos mais de 171 mil seguidores, para assistir os conselhos dados diariamente sobre desenvolvimento pessoal e reconquista.

E se você precisar de atendimento individual, conte com o Coaching Personalizado, no qual estaremos com você em todas as etapas.

Um grande beijo, nos vemos no próximo post!