Por que minha ex não quer voltar pra mim? Ou por que o meu ex não quer voltar pra mim? Se você tem se perguntado isso diariamente desde o término. Esse post foi feito para você.

Você deve estar pensando que já fez de tudo, já fez contato zero, já tentou reaproximação, já mandou até carta, presente, papagaio, periquito… e nada tem funcionado. O seu ex, ou a sua ex não quer voltar pra você de jeito nenhum deve ter alguma coisa errada. Ou alguma estratégia que você está implementando que não corresponde ao seu caso.

Normalmente quando o processo de reconquista estagna, independente dos casos, que são muitos, podemos identificar alguns pontos em comum. Identificando, espero ajudar vocês a mudar esse quadro e decolar a reconquista de uma vez por todas. E aqui vão alguns dos motivos pelos quais provavelmente a sua ex não quer voltar pra você.

Sua ex não quer voltar porque você não teve uma mudança verdadeira

Já escrevi outro artigo aqui sobre mudança (Pare de fingir que está feliz e seja de verdade). Pois o que mais acontece são mudanças que você procura para trazer o seu ex de volta. Ou seja, você as faz pelo motivo errado. E não me admira que o seu ex não queira voltar sendo que ele está cansado de saber que assim que o tiver de volta, tudo voltará a ser como era antes.

Então não adianta fazer um curso de culinária, porque a sua ex gostava de cozinha. Ou ir pra academia porque ele sempre reclamou que você não estava em forma. Ou mesmo aprender a dançar porque a sua ex gostava de sair pra balada e você não conseguia acompanhar.

O seu ex não quer voltar pois sabe que essas mudanças nada mais são, que superficiais. Que você não está trabalhando para se tornar alguém melhor, mas que está tentando impressionar. O que pode dar muito certo pra uma reaproximação (se você está pensando nisso neste exato momento) porém, não tem chances de fazer o relacionamento prosseguir.

Às vezes você até já fez o Contato Zero, porém durante esse período se você não investiu em você mesmo, não adianta. O contato zero não pode ser uma punição, aonde você fica contando os dias como em uma prisão pra poder voltar a ter contato com a outra pessoa. Você precisa investir em você por você mesmo, e não pelo outro.

seu ex não quer voltar

Seu ex não quer voltar porque você não acredita em si mesmo

Outra razão pelo qual a sua ex não quer voltar com você é o seu pessimismo. Não que o pensamento positivo vá trazer a sua ex ou o seu ex de volta como mágica. Mas o problema do negativismo é que você acaba reagindo de maneira que você acabe por se sabotar, quer um exemplo?

Se você é o tipo de pessoa que só diz “Ah, mas ela nunca vai me perdoar” ou “Eu fui uma companheira ruim, não acho que ele queira mais me ver” ou ainda “Ninguém vai me aceitar como eu sou”. Você está não apenas se rebaixando mas também acreditando que você não merece uma nova chance. E ao fazer isso você acaba por agir como culpado, como vítima.

Espero estarmos de acordo que ninguém quer voltar pra quem age como vítima. Ou então que aceita migalhas de sentimento. Que não saiba seu valor próprio. Essa pessoa não tem nada de interessante, certo? Você precisa antes de tudo, aprender a lidar com a culpa, se perdoar para então poder ser feliz e fazer o outro feliz.

Recupere seu ex clique aqui

Sua ex não quer voltar pra você porque você FALA DEMAIS

Se vocês conseguiram retomar contato, você precisa ir com calma para não assustar o seu ex, ou a sua ex. Você está indo bem enquanto consegue controlar as suas emoções. Se vocês mal começaram a conversar e você já está trazendo à tona todos os sentimentos que tem por ela, isso pode acabar mal.

Assim como falar para os outros sobre os seus sentimentos. Cuidado com quem você compartilha a sua vida. Pode ser que essa pessoa esteja compartilhando com o seu ex, direta ou indiretamente. Nesse caso, sua ex não quer voltar pois acredita que você pode estar em dependência emocional. Que não superou o passado, e que logo logo estarão de novo em uma relação monótona.

Da mesma forma, aconselho nossos coachées a cortar contato com aquelas pessoas que só vem trazer más notícias. Que só vem dizer que sua ex não quer mais saber de você, que seu ex está com outra pessoa. Lembre-se de que quem não te ajuda, te atrapalha no seu processo de crescimento e de reconquista. Então muito cuidado.

Se você ainda não retomou o contato com o seu ex, sua ex, o fato de outras pessoas ficarem “levando recado”, falando sobre você, pode fazer o efeito contrário. Pois ela vai querer saber cada vez menos notícias suas, e se você estiver bloqueado nas redes sociais então, nem se fala. Purgatório.

sua ex não quer voltar

Reavalie e mude o que for preciso

Se você está em uma dessas situações listadas acima, esse é o momento de tomar uma certa distância. Deixar ir ou aprender a fazer falta. Ou mesmo de fazer o contato zero. Mas lembrando que o objetivo principal é o foco em você, no seu bem estar, no seu desenvolvimento pessoal. Quando você conseguir se colocar antes do outro, no período da reconquista, você será muito mais valorizado.

Se você não se encaixa em nenhum desses casos acima, e ainda assim sua ex não quer voltar pra você, deixe aqui nos comentários. Se eu esqueci de mencionar alguma coisa ou se você quiser que falemos sobre outro assunto aqui e no nosso canal do YouTube, deixe um comentário. Para que possamos saber se você está sendo ajudado.

Pacote da Reconquista

Compartilhe com alguém que está passando por essa situação. Que precisa realizar pequenas mudanças e se dar conta de que a reconquista está quase lá. Mesmo se o ex não quer voltar ainda. Se você precisar de um acompanhamento, nossa equipe está pronta a ajudar através do Coaching Personalizado. Vamos trabalhar novas maneiras de alavancar seu desenvolvimento pessoal e a sua reconquista!

Acreditamos no amor, acreditamos acima de tudo que o fim pode ser a oportunidade para um novo começo. Espero que vocês tenham gostado, vejo vocês no próximo post! Um beijão,

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos