BLOG

Por que o DESAPEGO dói tanto?

O desapego dói. Mas será que você entende o porquê? Ou por que o apego é algo tão importante? Por que o apego é algo natural mas o desapego é tão sofrido? Esse é o assunto de hoje e vamos entender essas questões de vez.

Um dos principais pontos que precisamos entender quando falamos sobre isso, é que amor e apego são duas coisas diferentes. Assim como dependência afetiva e saudades não semelhantes, tendo isso em mente é mais fácil entender porque o desapego dói e muito, talvez seja isso que você precise fazer.

Porque o desapego dói

“Mas Dyuly, eu quero reconquistar!” Ótimo, esse talvez seja o principal objetivo pelo qual você tem que entender que precisa desapegar. Porque estar apegado à alguém que está magoado e te tratando como a escória da humanidade não vai te ajudar a reconquistar. Assim vai acabar entrando em uma dinâmica onde você é constantemente rejeitado e fica desesperado por isso.

Sendo assim, você não consegue entender que amor é diferente de apego. Ou que talvez esse apego que você tem agora não existia até certo tempo atrás, quando seu relacionamento deu inúmeros sinais que estava dando errado e você ignorou. Mas agora que é hora de você desapegar para poder se tornar sua melhor versão para poder reacender a paixão na outra pessoa, você está com medo e quer chorar.

Mas medo você tem que ter de continuar vivendo naquele relacionamento ruim, ou ter medo de não ser feliz, de não gostar do vê no espelho. Principalmente, medo de passar o resto da vida ao lado de uma pessoa que não te ama e não te respeita.

Desapego de ideias é necessário

Esse apego a uma pessoa específica vem do apego a ideias. “A gente era feliz no início”, então é hora de criar uma nova realidade. “Mas se eu não fizer nada ele/ela vai arrumar outra pessoa”, pois faça o certo para ser feliz com você mesmo.

Sim, o desapego dói mas o que machuca ainda mais é você cometer erros atrás de erros, e continuar empurrando a pessoa que você ama para os braços de outro. Dói ainda mais você se humilhar até perder a essência de quem você é, ou perder totalmente a admiração e o respeito do outro.

Dói imaginar que você não vai estar todos os dias com aquela pessoa especial, mas por que vocês não cuidaram um do outro quando estavam juntos? Eu trabalho com vocês através do blog desde 2018 ajudando vocês a se tornarem a melhor versão de si mesmos. Mas eu ainda vejo pessoas novas chegando todos os dias, afirmando estarem em depressão, que não veem sentido na vida e que querem reconquistar.

Em uma live que fiz recentemente com o hipnólogo Charles Bueno e discutimos sobre bloqueios emocionais que fazem sua relação dar errado. O mais comum desses é o apego excessivo, por medo de abandono ou de algum trauma na infância que não foi tratado. Ou porque você tem uma necessidade extrema de ser aprovado e amado por outros, e daí surge esse apego e desespero tóxico.

Troque o desespero pela racionalidade

Portanto, busque entender a razão desse apego e passe a enxergar as coisas com mais racionalidade. Retire o drama do seu relacionamento e coloque os pés no chão para poder virar o jogo. A reconquista não é um processo fácil ou rápido mas também não é impossível.

Inúmeras pessoas que assistiram os vídeos no canal, ou passaram pelo atendimento personalizado, compraram o pacote da reconquista que entenderam que só dependia delas mudar e se tornarem a melhor versão para reconquistar.

Não é apego excessivo, ou ciúmes e insegurança, muito menos você ficar em cima da pessoa igual um capacho que vai te ajudar. Desapegar dói, mas se humilhar por outra pessoa dói mais. Então procure fazer um desapego inteligente e saudável, não precisa ser arrogante ou humilhar o outro, mas busque se apegar com você mesmo.

Conte com a gente

Reconquistar e manter um relacionamento feliz é um desafio diário. Por isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição, a fim de te ensinar tudo o que é necessário fazer para recuperar o amor de quem você ama e fazer com que o relacionamento de vocês seja cheio de amor, felicidade e confiança.

Com nossos métodos e ferramentas altamente eficazes, já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo em seus processos de desenvolvimento pessoal e reconquista.

Se você acha que precisa de ajuda extra para construir sua autoestima, na nossa formação RAP – Reconquistando o Amor Próprio podemos te ajudar. Com um material completo de vídeos, exercícios e manuais que vão te ensinar a se amar do jeito que você é.

Para assistir aos nossos vídeos, postados diariamente, repletos de dicas valiosas sobre desenvolvimento pessoal e reconquista, inscreva-se em nosso canal do YouTube e junte-se aos nossos mais de 254 mil inscritos.

Se você precisa conversar e quer contar a sua história, estamos à disposição para te ajudar a alavancar o seu crescimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa. Conte conosco através do Coaching Personalizado. Vai ser um prazer fazer parte da sua reconquista!

Método Felizes Para Sempre

Quando conhecemos alguém e nos apaixonamos por essa pessoa, imaginamos as inúmeras possibilidades de construir um futuro apaixonado e feliz ao lado dessa pessoa….

O problema é que nem sempre estamos prontos emocionalmente para construir o nosso “Felizes para Sempre” simplesmente porque não vivemos o agora de maneira plena e com clareza!

Após um término, um briga ou uma crise, as lágrimas e desespero se instala… E esse método, que desenvolvi ao longo dos meus 10 anos de carreira busca recuperar a confiança das pessoas e principalmente salvar o AMOR!

Com muita felicidade e orgulho, apresento pra você o MÉTODO de Como construir um Felizes para Sempre ao lado de quem você ama de maneira sólida, madura e tranquila!

Não é receita mágica! São anos de atendimentos que trago em forma de Mentoria e Curso, para impactar ainda mais pessoas no mundo todo!

Um forte abraço e até o próximo artigo.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal

Compartilhe nosso conteudo nas suas redes sociais

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp