“Dyuly, mas eu preciso que ele (a) volte para mim! Então, preciso dizer isso, preciso pedir para voltar! Tô numa “bad” terrível!”

Parece um contrassenso, mas NÃO é a coisa certa a fazer, nunca!

Essa pode ser a primeira ideia que vem à mente. Pode ser o conselho de um amigo ou amiga que não conhece as melhores práticas de uma reconquista.

Mas, jamais será o conselho de um coach da área, com formação em PNL e outras técnicas semelhantes.

Então, por que pedir para voltar é uma péssima ideia?

Todo fim de relacionamento romântico é traumático.

E esses traumas, essa dor, esse sentimento negativo, fica na mente.

Então, se a pessoa, simplesmente do nada, em poucos dias, já vem pedindo para voltar – é como reabrir a ferida! Tudo de ruim, que você quer esquecer, volta à sua mente. E, um NÃO, é geralmente inevitável.

Como exemplo, imagine você numa montanha russa, em que passou muito mal. Acabou de sair dela, vomitou, enfim, foi terrível! Daí, vem o bilheteiro e lhe convida para voltar ao brinquedo…

É mais ou menos assim, logo após o término de um relacionamento. A pessoa só quer distância de tudo aquilo lhe causa mal-estar, desconforto, que lhe faz sofrer.

A pessoa quer se “curar” de tudo o que lhe feriu.

Ela, nesse momento, não acredita que você possa lhe fazer feliz. Ao contrário, ela acredita que você é um causador de “DOR”.

De fato, nesse momento, ela (e) acredita que você representa um retrocesso.

Por isso, pedir para voltar é uma péssima ideia nesse momento. E, na verdade, em qualquer outro momento da reconquista. Por que?

Por que pedir para voltar é sempre negativo?

Em um relacionamento romântico, o verbo “pedir” deve ser usado moderadamente. E, se for para voltar, JAMAIS!

Quando conheceu seu ex, precisou pedir para começar um “flerte”? Ou foi tudo acontecendo naturalmente, evoluindo até que toda a intimidade foi natural, espontânea e gostosa?

A mesma coisa deve acontecer numa reconquista. Tudo deve ser NOVO. É como estar conhecendo a pessoa novamente. Esqueça que aquela pessoa e você já tiveram um relacionamento e comece tudo do zero.

Portanto, é preciso entender que uma reconquista é um processo, muito parecido com uma conquista inicial.

Tudo aos poucos, naturalmente. Sem pressa! Entenda que você precisa conquistar a confiança de seu ex novamente.

Ademais, os dois precisam se sentir bem. Não podem mais representar um problema a ser resolvido.

E, as lembranças negativas do passado precisam estar curadas, nada mais do que lembranças de erros que não devem se repetir.

Por isso, forçar uma reconquista não é inteligente.

Como digo sempre, reconquistar não é aplicar técnicas e estratégias.

Não é seguir uma fórmula ditada por ninguém.

Tudo tem um tempo. Tem etapas. E, é preciso respeitar o tempo e a memória emocional do parceiro.

Nunca se deve pular essas etapas, porque, o risco de voltar todo o processo ao início é enorme. Enquanto houver “arestas” a serem aparadas, deve-se investir tempo, esforço e paciência.

Enquanto houver uma memória “negativa”, um NOVO relacionamento não acontecerá. Remova as memórias negativas. Ela sempre vai travar sua reconquista. E, detalhe, ela não desaparece completamente, nunca. Apenas pode ser “adormecida”, “anestesiada”, para não causar o mesmo sofrimento.

Concluindo, pedir para voltar, jamais!

Esse pedido deve ser “implícito”, deve ficar subentendido nas atitudes e no desenrolar natural de cada momento vivido ao longo de uma reconquista.

Quer reconquistar o seu amor?

Conte conosco

Você precisa de mais informação sobre o dilema: devo pedir para voltar?

Precisa saber mais sobre como agir e quais são as melhores estratégias para uma reconquista de sucesso?

Já tem consciência de que a primeira reconquista e mais importante é de sua autoestima?

Tem estudado bastante sobre esse tema, reconquista, e já entende que pode seguir sozinho, ou precisa de mais ajuda?

Leia o restante do artigo e se ilumine ainda mais.

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados.

E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de dez anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe.

Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 246 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”.

Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados.Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!