Por que você está sofrendo?

alt=resultados_de_por_que_você_esta_sofrendo

No primeiro artigo do mês de setembro quero conversar sobre a razão pela qual você está sofrendo. Se eu te perguntar, talvez você me responda que está acontecendo algo ruim na sua vida, mas nós vamos nos aprofundar mais sobre isso.

Este artigo é para você que está no fossa, sofrendo pra caramba, sem comer ou comendo demais, sem dormir. Pense bem na razão por trás da sua angústia. Talvez  seja porquê perdeu a pessoa que você ama, ou porque ela não te quer mais, ou talvez porque a pessoa amada está em outro relacionamento.

A verdadeira razão do sofrimento

Porém, agora eu quero te levar para uma realidade diferente dessa que você vê. A razão do seu sofrimento talvez não esteja nos motivos citados acima e sim no medo. Medo de não ser amado, ou de ficar sozinho, de não ser desejado, de nunca encontrar alguém que te aceite do jeito que você é. A rejeição tem parte no sofrimento sim, mas não é o fator principal.

A partir daí, o medo te paralisa e não te deixa sair da zona de conforto, e você não consegue agir em prol de parar de sofrer. Entenda que o sofrimento é uma escolha, apesar da dor ser inevitável, o sofrimento é opcional, portanto você precisa escolher entre continuar sofrendo ou vencer o medo e correr atrás da sua felicidade.

No entanto, correr atrás da sua felicidade não é correr atrás do seu/sua ex, e sim você buscar realizar seus sonhos e cuidar de si e de sua autoestima. Entenda que, não importa o tamanho do amor que você sente por outra pessoa, esse amor não pode ser maior do que o seu amor próprio.

Sofrimento é opcional

Então o seu sofrimento hoje é por um motivo que você pode controlar. Você pode sentir saudades ou medo, mas pensar que sua vida não faz mais sentido é, no mínimo, egoísmo. Você joga fora sua carreira, os seus filhos, os seus amigos e familiares em troca de uma pessoa que chegou ontem na sua vida e não tem sentimento algum por você.

Também é bem provável que a razão pela qual essa pessoa te rejeita seja justamente o fato de você não se amar e se priorizar. Se posicionar como um coitado sofrido te torna um fardo para quem está do seu lado, então não seja essa pessoa. Se você não sente uma pessoa incrível, uma pessoa foda as pessoas ao seu lado também não vão te tratar como uma. Você é aquilo que você sente e pensa sobre si mesmo.

Agora que você está consciente disso, pense no que você vai fazer de diferente para você ser feliz. Caso decida fazer um coach personalizado, eu estarei aqui pronta para te ajudar, assim como toda a equipe do Reconquiste o Amor.

Abraços,

Dyuly Cardoso

Especialista em Reconquista e Desenvolvimento

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseado em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest