“O meu relacionamento chegou ao fim. Quero reconquistá-lo, mas ele ainda tem muita mágoa… preciso ser amigo do ex para conseguir meu objetivo?”

Essa é uma pergunta frequente na maioria dos términos.

E a resposta é sim, claro.

Porém, não é uma conclusão tão simples assim.

É preciso avaliar outros ângulos muito importantes. Primeiro, quais foram os motivos que levaram ao término?

Segundo, foi um fim de relacionamento amigável, consensual? Ou foi turbulento e estressante – como a maioria?

Após o fim do relacionamento, durante um período inicial – que varia caso a caso – a pessoa vai permanecer num estado de estagnação, reflexão, luto.  Vai ficar muito pensativa e ruminando tudo o que aconteceu, tentando entender os motivos que levaram àquele fim.

Esse período é uma excelente oportunidade de refletir sobre o que fazer para mudar esse quadro negativo e produzir atitudes que vão refletir essa mudança (em alguns casos, a pessoa tem dificuldade em tomar alguma atitude positiva, e cai em depressão. Em casos assim, recomendamos, primeiro, um tratamento específico do problema com um(a)  profissional da área.  Lembrando: temos, também, psicólogos na equipe).

É uma ocasião perfeita para buscar melhorar seu desenvolvimento pessoal, autoestima e tomar ações práticas para ser a melhor opção de seu ex dali para frente, no momento certo para a reconquista.

Evidentemente, se o fim do relacionamento foi amigável, vão ser muito melhores suas chances de reconquista.

Mas, se não foi, a estratégia precisa mudar para que você não dê “murro em ponta de faca”.

Para voltar a ser amigo do ex, é preciso recriar cumplicidade

Como disse antes, para que haja uma reconquista é preciso que a outra pessoa esteja aberta, pelo menos, ao diálogo. Ou seja, deve haver, no mínimo, um relacionamento amigável.

Portanto, recriar esse ‘Contato Amigável’ é um primeiro passo para retomar a comunicação e posterior reconquista.

Contudo, uma palavra de cautela: não se descuide e permita que esse contato amigável seja eterno.

Em alguns casos, uma pessoa que não tem um acompanhamento perito, acaba entrando na terrível friendzone e vai virando um amigo, e somente amigo (em outros artigos eu explico detalhes sobre o que é e como sair da friendzone).

Portanto, voltar a ser amigo do ex é, sim, fundamental, porém, cuidado para não ser somente isso.  Ou demorar tanto para mudar de estratégia que, quando o fizer, ela(e) já estará envolvido demais com outra pessoa e… vai ficar mais difícil ainda.

Quando devo retomar a comunicação e começar a ser amigo do ex?

Essa recriação de cumplicidade deve ser uma estratégia a ser executada DEPOIS que você passou pelo Contato Zero (CZ).

Por quê?

Porque você já terá entendido os motivos que levaram ao término, e teve tempo de tomar atitudes para evidenciar as mudanças necessárias.

Terá atingido um melhor nível de desenvolvimento pessoal, e agora, pode se apresentar como a melhor opção para esse novo relacionamento.

Se isso não aconteceu, não houve nenhuma mudança real dos motivos negativos que foram fatais para o fim do relacionamento, nem você atingiu nenhum desenvolvimento pessoal – qual poderá ser a atitude de seu ex ou sua ex? É evidente que você vai correr o risco de tomar outro fora.

Se você retomar o contato nessas condições, vai desperdiçar energia e tempo. Vai utilizar uma excelente ferramenta no momento errado.

Assim sendo, se quer voltar a ser amigo do ex para reconquistar, saiba aproveitar o momento do luto e de reflexão sobre o fim para AÇÃO.

Se tomar as atitudes corretas no momento certo, certamente, suas chances serão enormes de reconquista.

O que fazer então?

Nós, da equipe Reconquiste o Amor, temos a missão de te ajudar a maximizar suas chances!

Vamos te acompanhar dia a dia, no passo a passo mais aplicável para seu caso, para que saiba o momento certo de retomar o contato e começar uma estratégia de reconquista.

Para que saiba como transformar esse primeiro contato amigável em  estratégias de reconquista – e não apenas de amizade – temos orientações por e-book, vídeos, artigos e coaching personalizado.

Concluindo, volte a ser amigo do ex, mas, não se transforme eternamente só nisso.

Conte conosco

Gostou de saber como ser amigo do ex, porém, não ficar permanentemente na friendzone? Sabe o que  significa esse termo?

Quer melhorar mais seus conhecimentos e receber um treinamento para melhorar suas ferramentas de sedução?

Está tentando sozinho(a) reconquistar a mulher amada? Ou o homem amado?

Nós podemos dar a ajuda de que precisa!

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido(a) em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada e um forte abraço!