Escolha uma Página

Existem cinco linguagens do amor. Você sabe quais são? Sabe qual é a importância de descobrir qual é aquela mais apta a tocar o coração de quem você ama? Não se preocupe, porque este artigo foi escrito com o objetivo de te ensinar um pouco mais sobre esse assunto.

Provavelmente o amor é o tema mais estudado e debatido ao longo de toda história humana. Ele é tão profundo que não pode ser explicado na sua totalidade. Mas os inúmeros estudos já feitos apontam maneiras muito práticas e eficientes de ajudar a explicar como o AMOR pode ser demonstrado nas relações afetivas, e como pode ser “entendido” pelos protagonistas.

Nas diversas sociedades ao redor do globo, as pessoas têm entendimento diferenciado de “o que é mais importante ou mais marcante para demonstrar amor”. Enquanto algumas sociedades, influenciadas pela cultura local são mais ligadas às demonstrações físicas de amor, outras, prezam por expressões mais abrangentes.

Contudo, deixando de lado a análise “sexual” desse tema, eu vou focar em sentimentos mais profundos e duradouros. Depois, ficarei muito feliz de saber como você pensa e entende esse assunto. Seu comentário é muito importante.

Evidentemente, ninguém pode limitar as demonstrações de amor ou quantificá-las matematicamente, neste artigo vou aprofundar, em especial, nas cinco linguagens do amor, sem esquecer, no entanto, de que todos nós temos (ou percebemos) DIFERENTES linguagens do amor.

A seguir, falaremos, brevemente, sobre cada uma delas.

Palavras de carinho (apoio, afirmação)

Para muitas pessoas, palavras de elogios, sentir-se admirada, reconhecida, têm um peso enorme.

Pesquisas já demonstraram que para elas, essa expressão de amor é tão importante quanto o sexo e, para algumas até mais. É válido lembrar, no entanto, que essa expressão de amor varia muito de uma sociedade cultural para outra.

Presentes

Há quem demonstre seu amor ao presentear a pessoa amada e precisa dessa reciprocidade para que também se sinta amada. Ou seja, para ela, o peso maior na expressão de amor é presentear.

Apesar disso talvez a fizer parecer interesseira, ela não é, de fato, já que a necessidade de presentear e ser presenteada não é pelo valor financeiro do presente, mas pelo fato de se sentirem lembradas. Acreditam atingir o objetivo de demonstrar amor ou receber amor, quando dão ou recebem tais “lembranças”.

Toque (tácteis)

Por outro lado, muitas pessoas são extremamente “tácteis” e para elas o contato epitelial tem um valor inestimável.

Um beijo, um abraço, um “cafuné”, massagens, andar de mãos dadas, por exemplo, embora sejam coisas simples e fáceis de fazer, são muitos especiais e tocam profundamente o coração dessas pessoas.

Todavia, há quem tenha dificuldade de “entender” esse tipo linguagem e, sempre que a recebe, transfere toda essa “energia” para os estímulos libidinosos. E, embora essa reação seja natural, quando ela é predominante, revela a necessidade de alguma ajuda específica. Mas essa análise eu deixo para as sessões de coaching.

Atos de Serviço

Para algumas pessoas é extremamente relevante cuidarem ou se sentirem cuidadas.

De modo que todo ato que expressa um cuidado, ou um serviço que lhe dê conforto, que lhe faça sentir-se bem, é uma demonstração muito tocante de amor.

Tempo de Qualidade

Por último, mas não menos importante, há a linguagem do amor quanto ao tempo de qualidade passado ao lado de quem se ama.

Ou seja, para algumas pessoas, compartilhar seu tempo para conversar, receber e dar atenção pessoal, ter conversas profundas e sentimentais, quer em casa ou numa caminhada – essa é a melhor forma de demonstrar amor.

A importância das cinco linguagens

Em suma, o ponto focal a ser destacado é: quantos casais sabem qual é a linguagem de amor mais tocante para o seu parceiro?

Um certo coachiado, por exemplo, disse que sempre deu muita atenção a esposa, sempre fazia caminhadas com ela e o diálogo entre eles era frequente e agradável. Contudo, mesmo assim ela sempre dizia que se sentia muito sozinha, pouco amada e desvalorizada.

Onde estava o problema?  Na linguagem do amor que cada um assumia como fundamental. Ou seja, enquanto ele prezava o “tempo de qualidade”, ela preferia “palavras de carinho, afirmação”.

Assim, percebe-se que há casais que não descobriram qual das cinco linguagens do amor é aquela mais importante para seu parceiro, o que causa um desencontro na relação, embora um esteja dando ao outro o melhor de si.

Num caso mais extremo, um marido reclamava que dava muita atenção à sua parceira, sempre se lembrava com presentes, era carinhoso e um bom provedor de seu lar. Porém, ainda assim ela reclamava que sentia falta de mais sexo.

Este é outro assunto muito importante. Alguns estudos demonstram que a satisfação sexual é diferente entre as pessoas. E isso leva a frequência de atos sexuais também ser alterada. No entanto, um casal que tem boa comunicação pode lidar com isso com mais facilidade.

Mas durante a fase de namoro é bom identificar se são compatíveis nesse “quesito”. E numa fase futura, (a não ser que haja algum problema de saúde), os dois vão acabar tendo que lidar com essa realidade.

Recupere seu ex clique aqui

Um recado importante!

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a).

Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia. Um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Concluindo, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site RECONQUISTE O AMOR, através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Todavia, se você precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, PODE, produzir a sua melhor versão!

Obrigada e um forte abraço!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos