Já conhece todos os testes que os ex fazem?

Quer de propósito, quer inconscientemente, não importa, eles estão sempre testando e “sondando o terreno”. E nem sempre são testes fúteis. Na maioria das vezes têm um objetivo evidente.

Durante o processo de reconquista é muito importante saber identificar tais testes para não permitir que atrapalhem sua estratégia nem produzam dúvidas desnecessárias e perigosas.

Geralmente esses testes fazem parte do mecanismo de defesa que normalmente uma pessoa aciona quando não tem firmeza sobre o “terreno em que pisa”. Nem sempre é preciso interpretá-los como propositais ou maldosos.

Existe uma reação em cadeia muito comum após o fim de um relacionamento amoroso, qual seja:

Primeiro, o término gera um trauma. Depois, o trauma leva a dúvidas, medo. As dúvidas provocam os testes. E os testes vão indicar se vale a pena voltar a investir no relacionamento.

Apesar de, basicamente, essa sequência se estabelecer na maioria dos casos, é a maneira como se conduz cada passo e a reação equilibrada que vai nortear os melhores resultados, ou por tudo a perder.

Nós, da equipe Reconquiste o amor, damos um acompanhamento personalizado para que nosso coachiado possa encarar cada teste de maneira equilibrada, estando preparado para superá-lo e manter o foco em sua estratégia de reconquista. Sem surpresas!

Mas, quais são esses “testes”, os testes que os ex fazem?

Identificando os testes que os ex fazem 

É comum a(o) ex, bloquear e desbloquear o outro, visualizar e não comentar, tipo assim, um claro teste de que está te sondando, medindo sua reação. 

Em muitos casos a intenção é clara: desestabilizar emocionalmente o outro para que entre em contato e queira “entender” o que está acontecendo. Ou se sinta culpado por alguma atitude ou postagem que fez. No final, nada mais que uma sondagem.

Outro teste, na mesma direção do anterior, são as indiretas em redes sociais, com frases ou textos já direcionados para o outro. Dá a entender que está conhecendo alguém. Ou posta fotos em baladas, festas, bares, restaurantes, tudo dando a sugestão de que é um relacionamento sério.

Muitas vezes ele mesmo lê ou um amigo lê e lhe conta. Se a reação for um “barraco”, pronto, passou um “recibo” nada bom de sua condição emocional. Caiu no teste!  Enfim, o objetivo é a provocação a uma reação.  Se for boa ou ruim, vai validar ou não o teste.

Continuando, também há aquele teste de buscar as coisas aos poucos. Em doses homeopáticas.  Vai à casa do outro várias vezes com a desculpa de que “esqueceu” algo. Na verdade, quer sondar se já tem alguém nessa história, quer sondar sua vida. É um teste meio infantil, mas é rotineiro. Faz parte dos testes que os ex fazem.

Por outro lado, há testes mais agressivos. Quando o ex percebe que o outro está fazendo mudanças, evoluindo, melhorando seu desenvolvimento pessoal – começa a enviar recados: “Quando vivia comigo odiava viajar, agora vive viajando”, “terminamos porque não queria fazer mudanças, agora é um “caminhão de mudanças!”

Conclusão acerca dos testes que os ex fazem 

A que conclusão podemos chegar ao analisar os “testes” acima?

Bem, uma delas é que o objetivo principal é saber se o outro mudou de verdade, se ainda resta algum sentimento de sua parte, se ainda está realmente disposto a lutar pelo relacionamento ou se já está em um relacionamento sério.

Como eu disse no início do artigo, existe uma sequência lógica na cabeça de um(a) ex, e o objetivo final é testar o terreno. Sondar para ter certeza de que vale a pena ou não lutar pela reconquista.

Assim sendo, uma pessoa bem preparada, vai investir em seu desenvolvimento pessoal, seu autocontrole e, à medida em que faz progresso aguarda que esse progresso chegue até seu ex como “Provas Sociais”, que por fim, vão ativar o “Gatilho da Reciprocidade” e levá-lo a querer dar uma real chance de reconquista ao relacionamento.

Quer entender melhor essa técnica? Como todo esse processo se dá? Como uma reconquista não se dá “por acaso”, mas existem estratégias e metodologia aplicada? Então, continue lendo.

Conte conosco

Como esse tema é muito interessante e motivo de muitas pesquisas, existe abundante informação à disposição. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos almejados. E, é claro, tentar aprender e executar sozinho(a) esse desafio, pode ser uma tarefa inglória. As incertezas durante o processo podem levar a pessoa a desistir ou tomar atitudes nada sensatas.

Daí, então, a necessidade de buscar ajuda de quem realmente entende do assunto e pode dar o melhor direcionamento visando os resultados esperados, e tendo uma experiência acumulada que avaliza todo esse esforço.

Por esse motivo, toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos (nestes mais de 10 anos), está preparada para dar o melhor suporte possível para você, visando ajudar em sua busca de reconquista ou de seu desenvolvimento pessoal. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Conte também com nosso coaching personalizado

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, eu sempre relembro em meus vídeos a nossos mais de 201 mil seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e desde já te convido para o próximo post!