Você sabe quais é o erro que você comete após o contato zero? Vocês já conhecem essa forma de afastamento tão poderosa que é o contato zero pra reconquistar o seu ex. Se ainda não conhece pode ler mais sobre ele nesse link.

Basicamente, o contato zero consiste no afastamento por completo, cortando todos os laços de ligação entre você e seu ex. Isso inclui redes sociais, amigos em comum, parentes, lugares que vocês costumavam frequentar juntos e por aí vai!

Não apenas para cumprir o propósito principal (focar as energias no seu desenvolvimento pessoal) como também para dar um tempo pros ânimos se acalmarem enquanto você se reconstrói. E finalmente é chegado o momento de quebrar o silêncio. E é aqui que muita gente acaba cometendo esses erros que são seríssimos e que podem ser evitados com medidas simples.

Recupere seu ex clique aqui

1º Erro que você comete após o contato zero: PEDIR PRA VOLTAR

Bom, um minuto de silêncio pras pessoas que cometeram esse erro. Brincadeirinhas à parte, esse erro te coloca de volta na estaca zero. Você vai ter que voltar pra o primeiro dia do processo de reconquista e voltar a se afastar. E eu explico o porquê.

Quando você se afasta, dá ao outro o tempo de sentir a sua falta e de quebra tem tempo para trabalhar no seu crescimento. Nas novidades, nas atividades novas. Logo, existem um monte de coisas que você deve priorizar como assunto nesse momento. Tudo. Tempo, política, moda… não importa. Só não venha pedindo pra voltar.

Quer reconquistar o seu amor?

Você precisa evitar pedir pra voltar pois você pode entrar em duas ciladas:

  • O ex não vai querer voltar e ainda vai querer jogar na sua cara tudo o que aconteceu desde o término… Final triste.
  • O ex pode até querer voltar, mas sem restabelecer a cumplicidade e a amizade entre vocês, o relacionamento estará com os dias contados. Mais cedo ou mais tarde o motivo do término voltará a assombrar vocês. Então mais uma vez… escolha errada.

Então ao invés de arriscar uma decepção, melhor encontrar novos assuntos para falar com o ex.

2º erro que você comete após o contato zero: FALAR DO PASSADO

Estamos de acordo que se vocês terminaram esse relacionamento é porque já não tinha mais futuro pra ele, não é mesmo? Logo, voltar a ter contato com o ex para falar sobre o relacionamento que acabou com certeza é uma roubada. Pois isso vai trazer à memória do seu ex os motivos pelos quais vocês não estão mais juntos.

Aliás, não se deixe enganar. Mesmo que a lembrança de algum momento do passado de vocês seja boa, essa lembrança pode estar ligada a uma lembrança ruim. Ou mesmo a nostalgia do término, das saudades, pode trazer vocês dois ao cenário do fim, que exatamente o que queremos evitar no momento da quebra do contato zero. Principalmente tendo em vista que o próximo passo é a retomada de amizade, cumplicidade.

Qual erro que você comete após o contato zero

3 º erro que você comete após o contato zero: Ser MONÓTONO

Você pode até estar pensando, “mas Carol, eu não sou a pessoa mais interessante do mundo, como vou fazer pra não ser monótono?” E aqui meus queridos não existe segredo.

Você deve saber que o seu ex ou a sua ex já te conhece. Já sabe os seus gostos, o que você não gosta, os seus hábitos, as suas preferências… logo se você não tem nada de diferente para contar, ele não tem nada de novo para saber. Mas, quando você decide quebrar a rotina, conhecer pessoas novas, praticar atividades novas, você se torna automaticamente mais interessante para o seu ex.

Desafie-se!

Supondo que você trabalhe na área da saúde, e decidiu fazer uma aula de dança de salão nesse período de afastamento. Uma coisa nada a ver com o que você fazia como hábito. Ou um curso de culinária, ou um trabalho voluntário se a grana tiver curta… Mas pra que você perceba que qualquer que seja a nova atividade que você se dedicar enquanto estiver longe do seu ex vai trazer novidade.

Logo você estará mais interessante. Menos monótono. Então terá coisas para falar que ele ou ela ainda não ouviu. Vai mostrar uma nova versão de si que o outro não conhecia. Dessa maneira vai mantê-lo interessado em continuar tendo contato com você. E por fim:

4º erro que você comete após o contato zero: NÃO TER UMA ESTRATÉGIA

Muitas pessoas acham que o mais difícil é fazer o afastamento. Mas é aí que elas se enganam. O afastamento é difícil no início por causa do choque da ausência do outro. Então, uma vez colocada a barreira, com o passar dos dias e com a execução das atividades de desenvolvimento pessoal, você vai tendo menos dificuldades para prosseguir. ErroErro

A parte mais difícil é não ter uma estratégia adequada para retomar o contato. Nós, da equipe do Reconquiste o Amor desenvolvemos estratégias de acordo com os clientes do Coaching Personalizado para evitar esse erro fatal. Uma vez cometido o erro, você precisa voltar a estaca zero e se afastar.

Pacote da Reconquista

A estratégia de retomada de contato vai depender de como terminou o relacionamento. Se houveram conflitos ou desentendimentos brandos. Se vocês se afastaram aos poucos, se têm filhos, se moram em cidades diferentes. São inúmeras as possibilidades, por isso é muito difícil generalizar.

Porém a técnica usada muitas vezes por nós e com ótimos retornos é a carta manuscrita. Que tem por objetivo estabelecer uma comunicação quando ela já não existe mais. Lembrando aqui, que falamos sobre uma comunicação amigável. Não é preciso falar sobre um milhão de culpas e arrependimentos, pois isso vai disparar o gatilho da memória que você não quer trazer a tona.

Você precisa acionar os bons gatilhos mentais

Se você quiser saber mais sobre Como escrever uma carta manuscrita perfeita, é só clicar nesse link. Fizemos um post bem explicativo falando a respeito.

Espero que eu tenha ajudado a solucionar às suas dúvidas. Se você ainda tiver alguma pergunta, pode deixar aqui nos comentários. Será um prazer respondê-los. Então não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube. Diariamente, eu e a Dyuly trazemos dicas valiosíssimas sobre diversos assuntos dentro do tema da reconquista.

Se precisar de um acompanhamento personalizado, pode nos contatar diretamente no link do Coaching Personalizado. Vamos poder trabalhar juntos as estratégias de acordo com a sua história para poder recuperar o seu amor! Muito obrigada e até a próxima!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos