Escolha uma Página

Como saber qual é o momento ideal para encerrar o Contato Zero?

Você que já acompanha os vídeos e artigos do Reconquiste o Amor já sabe que o Contato Zero é uma ferramenta muito poderosa e bastante útil para a reconquista, motivo pelo qual o indicamos sempre que necessário para o caso.

O Contato zero permite um tempo de pausa, isolamento. Tempo esse que é útil tanto para quem faz o CZ quanto para o EX.

Como eu sempre explico é um tempo de qualidade, de recuperação emocional e desenvolvimento pessoal, tempo de reflexão e também de estabelecer a estratégia futura quanto a como conduzir aquela reconquista.

O Contato Zero além de ajudar numa reflexão mais profunda e clara dos motivos que levaram à separação e dos motivos que tem para buscar uma reconquista, vai permitir que o outro também faça essa reflexão e enquanto isso perceba todo o crescimento pessoal e emocional que você está tendo.

Porém, a grande pergunta que meus clientes fazem é: “mas, quando, em que momento vou saber que tá na hora de encerrar o Contato Zero?”

Quando encerrar o Contato Zero e retomar a comunicação?

Tão importante quanto o CZ é o seu encerramento.

E essa decisão não se dá apenas pelo tempo. Não se pode dizer se com 30/60/90 dias já é hora de encerrar o Contato Zero. E por que não?

Porque mais importante que o tempo desta “pausa” é saber como VOCÊ está agora em sentido emocional, e como está sua evolução pessoal!

E como se pode testar a si mesmo(a) para saber se está pronto(a) para encerrar o Contato Zero? Analise o seguinte: Se, quando você pensa em retomar o contato com seu EX, já te dá um frio na barriga, vontade de chorar, uma desarmonia emocional – então, certamente, não é hora dessa reaproximação.

Quando realmente estiver no momento ideal, você estará bem, feliz, fazendo novas amizades, confiante. Estará calmamente entendendo que a retomada de sua comunicação com o EX não significa a volta imediata do relacionamento, nem uma reconquista relâmpago.

Vai entender que essa retomada é para estabelecer uma convivência agradável, sociável, sem pressões nem cobranças, nem expectativas precipitadas.

É uma retomada com estratégia. Não do tipo: “Olha, eu agora estou bem melhor, evoluí emocionalmente e pessoalmente, sou uma pessoa bem mais equilibrada e tenho certeza que agora poderemos ter um relacionamento bem melhor. Por isso, vamos voltar?  Me dá uma chance?”

NÃO É ISSO!!!! E mais: a frase “me dá uma chance,” deve ser eliminada do vocabulário de quem quer reconquistar!

Esse é o pior dos quadros! Porque quando se faz isso, está-se jogando por terra todo o trabalho anterior do Contato Zero.

Como, então, fazer essa retomada com sucesso e de maneira prática?

Quer reconquistar o seu amor?

Como encerrar o Contato Zero?

A carta manuscrita é a melhor maneira de encerrar o Contato Zero.

Mas quando escrever essa carta?

Quando você tiver certeza de que tem o domínio sobre as suas emoções, depois de ter investido em si, evoluído e se tornado a sua melhor versão.

Tem que ser naquele momento em que a sua autoestima e autoconfiança estão em alta, no qual você tem a certeza de que é a melhor opção do ex.

Além disso, você tem que ter evoluído, mudado, ao ponto de ser perceptível para ele, de modo que ele pense: “Cara, como ele(a) mudou! É outra pessoa! Não posso perdê-lo(a).”

Ou seja, você precisa representar um “uau!” (lembre-se de que ele (a) acompanhou todo o seu processo de amadurecimento, crescimento e mudança.  Isso sempre acontece).

O que fazer após a carta?

Se a carta foi bem recebida e você já sabe o que esperar dessa retomada de comunicação com o ex, chegou a hora então de começar a pôr em prática a “reaproximação”.

Você pode começar com uma ligação breve, para tratar de assuntos corriqueiros como: alguma informação sobre o financiamento do carro, algum assunto leve e rápido, trivial. Nada de falar de assuntos íntimos, sentimentos, e muito menos ainda de reconquista, chamar para sair etc.

Essa primeira ligação é para “sentir o terreno”. Saber se poderá dar novos passos ou se precisará dar mais tempo no CZ. (em certos casos a reação do EX não é positiva. Talvez alguma mágoa profunda que ainda resta, enfim, nesses casos, é melhor dar mais tempo. Forçar a comunicação pode levar a esfriar de vez qualquer possibilidade de reconquista).

Outra opção é um SMS. Lembrando que não deve ser longo. Apenas vai preparar o terreno para a carta.

Em resumo, encerrar o Contato Zero, é uma ação estratégica. Tem método, deve ser no tempo certo e deve satisfazer certas reações dos dois lados. O sucesso do CZ vai depender de como ele é encerrado.

Por isso, nós acompanhamos nossos clientes durante todo o processo. E nesse momento crucial (de encerrar o Contato Zero) podemos ajudá-lo a decidir COMO fazer, SE É o momento certo e O QUE fazer.

Pacote da Reconquista

Você quer saber mais?

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia. Um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Concluindo, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista. Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site RECONQUISTE O AMOR, através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Porém, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de 10 anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho”. Os desafios podem ser enormes, mas juntos podemos alcançar os objetivos desejados. Com nossa ajuda, você poderá ser bem sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode, SIM, PODE, produzir a sua melhor versão!

Obrigada e um forte abraço!

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos