Qual seu tipo de SABOTADOR? Crítico ou Sábio?

alt=resultados_de_sabotador_crítico_ou_sábio_no_Google

Hoje eu quero falar com você que acha que sabe mais que todo mundo, que quer vir aqui e falar que as orientações não vão dar certo. Dentro de você tem um sabotador que está atrapalhando você de reconquistar e agora você vai descobrir se esse sabotador é sábio ou crítico.

Sabotador Crítico

Um sabotador crítico não acredita na reconquista, acha que é perda de tempo, que seu ex não te merece, porém existe uma diferença entre ser um sabotador crítico e ter consciência do seu valor.

Frequentemente, o crítico também vai criticar a si mesmo, achar que a culpa do término é somente dele, que não é bom o suficiente, e por ser tão pessimista, nunca estará no ponto certo para reconquistar. Ou vai jogar a culpa inteira para a outra pessoa: “Meu ex não quer saber de nada, não me valoriza, não me ama e eu já fiz de tudo”.

Sabotador Sábio

Por outro lado, o sabotador sábio é o que acha que sabe de tudo, que consegue fazer tudo sozinho sem precisar de ninguém. Cuidado, todo mundo precisa aprender, eu aprendo no coach, na terapia, nos meus estudos e isso também tem limite.

Então, não é porque funcionou com outra pessoa que vai funcionar para você também. Assim como a falta de autoconfiança, o excesso também faz com que você cometa erros óbvios, cuidado com isso também.

Primeiramente, avalie se na sua situação, cabe a ferramenta que você quer. Ambos os sabotadores são combatidos com autoavaliação e com análise dos fatos. Na maioria das vezes, eu vejo muitos confundido a prática de ser sua melhor versão com arrogância: “Ah, vou sumir que meu ex vai vir atrás.”

Portanto entenda que na reconquista, a comunicação é o esforço tem que ser de ambos os lados. Não é só você que sabe e faz de tudo, procure um equilíbrio e tome cuidado com os sabotadores.

Espero ter te ajudado. Compartilhe este artigo com mais pessoas.

Dyuly Cardoso

Coach Especialista em Reconquista Amorosa e Desenvolvimento Pessoal 

 

Seja VIP

Junte-se a mais de 418.219 pessoas.

Mais conteúdo

Na imagem: Mulher branca de cabelo curto e loiro e blusa branca usando correntes se encara no espelho. Técnica do Espelho.
Artigos

Técnica do Espelho: Como e quando usar?

Se você nos segue há algum tempo você já ouviu falar dessa técnica, essa técnica é baseada em exercício de neurociência. Serve para entender o

Gostou do conteúdo? Compartilhe com alguém

Compartilhe com facebook
Compartilhe com whatsapp
Compartilhe com telegram
Compartilhe com pinterest