Seu ex diz que te ama, que quer ficar com você, mas não quer voltar ainda?

Você já passou por todas as etapas do processo de reconquista, sente que está a meio passo de alcançar amor eterno, uma reconquista duradoura e um relacionamento saudável, já que o seu ex disse que te ama. Mas, infelizmente, ele também te jogou um balde de água fria, porque apesar de te amar, ele não quer voltar ainda. Ele quer esperar um pouco mais, porque sente que não está pronto para voltar.

Não é uma situação fácil e acontece frequentemente entre meus coachiados… então, o que fazer?

A primeira coisa é analisar o porquê. Será que ele está apenas te enrolando, te mantendo por perto para “massagear” o ego dele? Ou será que há um motivo para ele não querer voltar agora? Será que ele está esperando que haja alguma outra mudança em você antes de te dar uma nova chance?

Ou talvez o problema seja que você está com muita pressa e não está sabendo esperar… eu sempre falo que se você não tiver paciência, a reconquista não vai dar certo, porque você vai acabar colocando uma pressão muito grande tanto em você, como no seu ex, e junto com essa pressão, virão as cobranças. Você vai se tornar uma pessoa chata, se comportando de uma maneira que demonstra insegurança – o que não é nada atraente: é um verdadeiro repelente.

Portanto, analise por que ele não quer voltar ainda e depois trace a melhor estratégia para alcançar a reconquista.

Seu ex não quer voltar ainda porque você não mudou de verdade

Um cliente meu me disse o seguinte: “perto dela, eu sou uma rocha, não demonstro nada. Mas quando eu estou longe, eu preciso falar com você, porque eu desmorono”.

Então, eu perguntei para ele: “você acha que ela não te conhece bem o suficiente para perceber que você está incomodado, para saber que você está fingindo, que metade de você é feliz, enquanto a outra não é? Ela te conhece e não é de hoje. E quanto mais você finge e ela percebe que é fingimento, menos ela vai querer estar com você.”

É preciso que você entenda que o seu ex pode até te amar e desejar estar com você, mas enquanto ele não perceber que você mudou de verdade, que você se tornou uma melhor versão de si, que você não é mais aquela mesma pessoa que era quando o relacionamento de vocês fracassou, ele não vai querer voltar para você, porque ele não quer voltar para aquele mesmo relacionamento.

Ele não quer voltar ainda porque não tem certeza da sua mudança e está esperando para ver se ela é verdadeira ou se você vai cometer mais uma vez aqueles mesmos erros.

Portanto, invista no seu desenvolvimento pessoal, intelectual e profissional. Trabalhe em seus traumas e inseguranças, a fim de que você possa ser mais autoconfiante. Valorize-se, tenha amor próprio e encha a sua vida de novidades. Tudo isso te torna mais interessante e te ajuda a evoluir, a mudar aquilo que precisa ser mudado.

Seu ex não quer voltar ainda? Respeite o tempo dele

Talvez você realmente tenha mudado e evoluído, coisa que o seu ex percebeu, mas o problema é que ele não está pronto. Quem não mudou foi ele, por isso não quer voltar ainda, apesar de te amar.

Neste caso, você deve entender e respeitar o tempo dele. Você não sabe quais os traumas e bagagens emocionais que ele carrega do passado, não sabe quanta dor ele sentiu antes, durante e depois da separação. Não sabe como tem sido para ele o processo de cura e limpeza emocional.

Então, tenha calma, paciência, e espere até que ele se sinta pronto para voltar, porque cada um reage de uma maneira diante da mesma situação, cada um precisa do seu próprio tempo de cura. Talvez você se curou em trinta dias, ótimo. mas talvez o seu ex vai precisar de seis meses.

“Não fala para mim que a minha reconquista vai demorar seis meses. Eu vou ter um piripaque!”

Pode ser que demore menos, no entanto, pode ser que demore mais. E o que você faz enquanto isso? Você aproveita para cuidar de si, para aprender a se amar e se valorizar. Você enche a sua vida de novidades, para que você tenha sobre o que falar quando conversar com ele, para se tornar mais interessante e ganhar a admiração dele.

Lembre-se daquela sabedoria popular que diz que a pressa é inimiga da perfeição e não apresse a sua reconquista. Siga cada uma das etapas com calma e dedicação. Se ainda existe amor entre vocês, tenha certeza, mais cedo ou mais tarde, tudo vai se acertar e você vai ser feliz – bem como vai fazer feliz quem você ama.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

A reconquista é um processo que requer tempo e paciência. Para te ajudar em tudo isso, eu e minha equipe estamos a sua disposição.

Já ajudamos milhares de pessoas em todo o mundo, como você pode perceber ao ler os comentários e agradecimentos deixados por elas em nossas publicações. Confie em nossos métodos, nós podemos te ajudar a recuperar o seu ex.

Junte-se aos mais de 221 mil inscritos em nosso canal no YouTube. Lá postamos vídeos diariamente, com dicas valiosas de desenvolvimento pessoal, reconquista e manutenção de seu relacionamento.

Se necessário, você pode, ainda, contratar o Coaching Personalizado, no qual alguém da equipe estará ao seu dispor para te ajudar a desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um grande beijo e até mais!