Eu ouvi um dia desses: “quanto mais você se humilha, menos é amada (o).

Esse pensamento ou expressão, já passou por sua cabeça? Tem amigos, amigas, que pensam assim? Ou, mais importante ainda, está tentando, neste momento, usar essa estratégia para reconquistar alguém?

Qualquer que seja sua resposta, eu te digo:  PARE!, agora mesmo, de alimentar tais pensamentos!

Lembre-se: pensamentos levam a sentimentos que induzem à ação!

Vou alistar abaixo, algumas técnicas que uso em meus coachings e que ajudam inúmeros clientes a mudarem seu “mindset” nesse respeito.

Sim, em casos assim, é preciso reprogramar a maneira de pensar para deixar de ter pensamentos que boicotam os objetivos planejados.

E, se esse é seu caso, este artigo, tenho certeza, vai ser muito útil para sua reconquista.

Será que, quanto mais uma pessoa se humilha, mais próximo está o fim de seu relacionamento?

Essa é a situação mais recorrente.

O fim de um relacionamento, na maioria esmagadora dos casos, é um momento de testes, angústias e dúvidas.

Pessoas equilibradas até então, passam a agir por impulso. Passam a duvidar de tudo e de si mesmas. E a angústia mental acaba lhes tirando a capacidade de raciocínio lógico e atitudes práticas.

Muitos, então, começam a agir de uma maneira completamente tola, impensada, até infantil e, vão jogando suas possibilidades de reconquista no lixo.

Há aqueles (as) que choram, se humilham, anulam projetos e alvos já consolidados, fazem falsas promessas, etc…

Contudo, que mensagens, na realidade, estão passando ao seu ex?

1 – “Eu não tenho amor próprio”;

2 – “Eu sou dependente afetivo (a)”;

3 – “Eu vou me submeter ao que for preciso para te manter ao meu lado”

4 – Outras semelhantes…

Percebe que essas mensagens são extremamente NEGATIVAS?  São  de fato humilhantes, diminuem a autoestima de uma pessoa ao ponto de chegar no “rodapé”?

Percebe que vão atingir objetivos opostos ao que realmente deseja?

Vão levar a outra pessoa a sentir pena?

E, é esse sentimento que quer despertar em seu ex: PENA?

Portanto, quanto mais você se humilha, mais desperta energia negativa vibrando na mesma frequência da sua. Mas, lembre-se: o universo vai te dar mais do mesmo.

Se quanto mais você se humilha, pior fica, como ressignificar essa atitude?

Nós, aplicamos na maioria dos casos, a técnica da ressignificação.

É uma técnica de reprogramação mental que consiste em mudar um “mindset” negativo para um positivo.

E, uma das maneiras de atingirmos esse objetivo, é induzindo uma pessoa a se colocar no lugar da outra. A técnica da empatia.

No caso acima, a ideia é: imagine-se no lugar de seu ex. Gostaria de dividir sua vida com alguém que não tem amor próprio? Alguém tão dependente? Alguém disposto a se submeter a qualquer coisa, anular projetos consolidados?

Uma pessoa equilibrada emocionalmente vai responder: Não!

Então, se neste momento, você está pensando o oposto, foque agora em ressignificar aquelas três frases citadas acima.

“Eu me amo, eu me aceito, eu sou capaz de seguir em frente com ou sem essa pessoa”, “Eu não dependo de ninguém para elevar minha autoestima, eu me dou o valor que mereço”, “Quero do meu lado pessoas que possam acrescentar mais ainda aos meus projetos e sonhos consolidados, quero compartilhar sucessos”.

Eu citei, brevemente, alguns pensamentos que utilizamos em nossos coachings e que vão sendo ancorados à nossa mente à medida em que os repetimos e os tornamos parte de nosso eu.

Gosto sempre de lembrar a nossos clientes que, nosso subconsciente é um “serviçal” do nosso consciente. Ele faz o que o que o consciente lhe ordena, e pronto!

O subconsciente não faz análises de qualidade, mérito, probabilidades. Ele simplesmente, obedece.

Por isso mesmo, precisamos enviar “mensagens positivas” do consciente para o subconsciente para serem ancoradas e serem a base de decisões equilibradas em momentos de estresse.

Não é preciso ficar exposto a nenhuma humilhação para atingir uma reconquista saudável. Não alimente esse tipo de pensamento, nem ajude seu subconsciente a trabalhar como sabotador de sua felicidade.

Conte conosco

Se você, agora, já está saindo do grupo “quanto mais você se humilha”, mais imagina que vai reconquistar … e quer mais informação e ajuda prática para progredir em sua reconquista pessoal ou de outra pessoa – nós temos a equipe certa e o lugar certo para você!

Venha buscar mais conhecimento, crescimento pessoal, equilíbrio emocional e autoconfiança. Ingredientes indispensáveis para uma reconquista: quer seja pessoal, quer seja de seu (sua) ex.

Toda informação especializada nesse campo é importante para sua estratégia de reconquista ou de desenvolvimento pessoal. Porém, nem sempre é possível atingir esses objetivos sozinho(a). Às vezes, durante o percurso a pessoa pode se perder ou questionar se está mesmo adotando a melhor estratégia.

Sendo assim, um acompanhamento perito pode ajudar a traçar os melhores rumos ou redirecionar os esforços, sempre que necessário, em busca dos melhores resultados.

Entretanto, quero lembrar que SEMPRE que precisar de ajuda, pode contar conosco. Eu e minha equipe estaremos sempre à disposição para te ajudar em seu desenvolvimento pessoal ou em sua reconquista.

Fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, ou através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Pacote da Reconquista

Nosso coaching personalizado está à disposição

Além de tudo isso, se precisar de ajuda personalizada, pode contar com nosso coaching personalizado. Você terá acompanhamento individualizado, com total discrição e todo o profissionalismo de nossa equipe. Já estamos há mais de dez anos ajudando pessoas em seu desenvolvimento pessoal e reconquista.

Concluindo, gosto de lembrar sempre a nossos seguidores: “você não precisa travar essa batalha sozinho (a)”. Os desafios podem ser enormes, mas, juntos podemos alcançar os objetivos desejados.

Com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido (a) em sua reconquista ou em melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode se tornar a sua melhor versão!

Obrigada, um forte abraço e, continue participando ativamente de nossas redes sociais!