Outro dia um seguidor me perguntou: “quem ama bloqueia no WhatsApp?”

E a resposta foi, sim! Bloqueia no WhatsApp, nas redes sociais, não atende ligações, bloqueia geral! E o motivo? Vamos analisar juntos.

Hoje, é comum esse tipo de reação. E ela pode ser muito mais que uma simples atitude precipitada, momentânea ou modismo.

Pode ser um indicativo de que a pessoa está profundamente magoada, por exemplo.  Ou uma indicação de descontentamento por alguma atitude ou postagem que viu e quer se proteger até estar mais equilibrada emocionalmente.

Não significa um fim definitivo de qualquer possibilidade de novo contato. Geralmente, é um tempo que essa pessoa se dá para “ter paz”, bem como para refletir melhor sem pressão.

Quando ainda há sentimento tal pessoa sabe que o bloqueio é simbólico, virtual apenas. Pois, no seu coração e na sua mente aquele bloqueio não existe.

Portanto, podemos enumerar alguns motivos para esse bloqueio:

Quem ama bloqueia: despertando sua atenção

O motivo mais encontrado para essa atitude radical de bloquear o ex é despertar sua atenção para algo que não vai bem, que incomoda. Ela(e) não está feliz e não vai externar isso nesse momento de crise.

Talvez, como já disse, ela(e) quer que seu ex reflita nas atitudes tomadas recentemente que a incomodaram: quer sejam postagens, quer sejam conversas que chegaram aos seus ouvidos, indiferença etc.

No entanto, como não quer falar diretamente, por motivos subjetivos, faz o bloqueio na intenção de que vai tocá-lo(a) de alguma maneira.

Geralmente isso acontece no início da separação, com as emoções ainda em ebulição e o equilíbrio emocional bastante abalado. Não costuma surtir efeito, mas, como disse, é um motivo.

Quer reconquistar o seu amor?

Quem ama bloqueia, porque precisa de paz

Outro motivo muito comum pelo qual quem ama bloqueia por um tempo seu ex é a extrema insistência do ex em manter contato.

Lamentavelmente, alguns são bem insistentes e até inconvenientes. Enviam inúmeras mensagens longas, áudios que não terminam mais, com lamúrias, chororô, enfim, tiram a paz! Chegam a utilizar celular de terceiros para não serem impedidos.

Como sabemos, todos têm um tempo próprio para digerir suas perdas. Há o momento da negação, aceitação, sofrer o luto e superação. Para cada fase é preciso que se dê um tempo de reflexão e, esse, varia de pessoa para pessoa. “É muito constrangedor quando se percebe que a pessoa que você pretende reconquistar não tem respeito por você”, disse uma coachiada.

Nesses casos, muitos optam por bloquear esses contatos inoportunos. Precisam da paz, privacidade e equilíbrio necessários para se estabilizarem. E já que o ex não entende ou não quer colaborar, acabam por bloqueá-lo(a).

Quem ama bloqueia para evitar a antipatia

Esse é o famoso caso de quem não teve “desconfiômetro”.

Não entendeu que está chato. O(a) ex quer distância.

Falando diretamente, sem meias-palavras, existe aquele ex que não entende que não há nada mais em comum. O outro já está curado e superou o fim do relacionamento. “Acabou, partiu para outra”.  Já está em outro relacionamento e, pela insistência desagradável de manter contato precisa bloqueá-lo(a) geral.

Quando o caso é esse, o ex em questão precisa urgentemente de ajuda. Precisa evoluir emocionalmente e, provavelmente, não vai conseguir sozinho(a).

Consequentemente, recomendamos que a pessoa que tem dificuldade de aceitar uma perda, se estiver fazendo o coaching personalizado conosco, comece imediatamente o Contato Zero para sua própria reconstrução.

A técnica do Contato Zero é especialmente útil para quem precisa se reequilibrar emocionalmente, melhorar seu desenvolvimento pessoal e cuidar de sua reconquista interior. Como já disse, em outros artigos, essa técnica é primariamente para ajudar quem a executa. Os demais benefícios para uma possível reconquista do(a) ex, são consequências.

Já aconteceu de enquanto a pessoa desenvolve seu autocontrole e seu crescimento emocional, também  aprender  a  ter outros alvos, outros focos. Essa mudança de foco vai ajudando a superar o rompimento e a fixação no ex. Com o passar do tempo, entende que a maior reconquista é a de si mesmo(a). Essa nova pessoa, consegue então lidar com o rompimento de maneira equilibrada e madura. E, em alguns casos, ele(a) passa a despertar novamente o interesse de seu ex, abrindo caminho para uma possível reconquista, se ainda for seu objetivo.

Dessa forma, podemos dizer que sim, quem ama bloqueia!

E os motivos são os mais variados possíveis.

O mais importante é entendê-los e saber executar a estratégia certa no momento certo.

Conte conosco

E você, sabe o que fazer para atingir seu objetivo de reconquista da pessoa amada, ou de seu desenvolvimento pessoal?

Muitas pessoas leem inúmeros artigos, posts, livros, etc. E tentam muitas “fórmulas milagrosas”. Ainda assim, nem todas atingem os objetivos propostos. Daí a necessidade de ajuda especializada, perita.

Com tal objetivo em mente (e se preparando  para tanto), toda a equipe de reconquiste o amor foi treinada e após inúmeros clientes já atendidos e satisfeitos, nestes mais de dez anos, está apta  para dar o melhor suporte possível para você. Além do mais, fornecemos diariamente informações GRATUITAS muito úteis em nosso Canal no Youtube através de vídeos, bem como em nosso site reconquisteoamor.com, assim como  através de artigos práticos e direcionados para inúmeras situações ligadas ao tema.

Recupere seu ex clique aqui

Nosso coaching personalizado tem feito a diferença!

A ferramenta mais usada e mais eficaz utilizada por nossa equipe de ajuda e acompanhamento é o coaching personalizado.  Realmente, faz a diferença! É um acompanhamento discreto, sincero, individualizado, tratando cada caso como único. Atuamos há mais de dez anos, em vários países, ajudando milhares de pessoas a atingirem seus objetivos.

E mais, aplicamos metodologia e estratégias comprovadamente eficazes! Concluindo, como eu costumo dizer em meus vídeos a nossos milhares de seguidores ao redor do mundo: “você não precisa travar essa batalha sozinho(a)”. Conte conosco,  com nossa ajuda, você poderá ser bem-sucedido em sua reconquista ou melhorar sua autoestima e seu desenvolvimento pessoal, descobrindo que pode produzir a sua melhor versão!

Obrigada, um beijo e desde já te convido a continuar ligado(a) em todos os nossos canais de suporte!