Quem você é, a sua essência, é que faz as pessoas te amarem, não aquilo que a sua condição financeira pode dar para elas.

Mas por que estou falando disso? Porque outro dia li a seguinte frase “te amo por quem você é, não pelo o que você me dá” e lembrei de alguns coachiados meus já pensaram em conseguir a reconquista comprando o amor do ex.

Às vezes, a pessoa começa bem, seguindo direitinho todas as etapas da reconquista, mas quando chega a hora de enviar a carta manuscrita, querem enviar também bombons, flores, uma joia…

Se você está pensando em fazer isso, pare agora mesmo! Isso não vai te ajudar na reconquista. Sabe o que vai te ajudar? Ser quem você é.

Não se esqueça de ser quem você é

Há um certo cliente meu que durante todo o relacionamento, em todos os meses, dava algum presente para a amada, no dia em que completava mês de casados.

Quando a relação acabou e ele começou o coaching de reconquista, ele queria continuar com o ritual, mas eu o aconselhei a não fazer isso. Se ele quisesse, poderia até comprar o presente do mês, mas só poderia dá-lo após reatarem.

Sabe por quê? Porque ao manter o ritual dos presentes, ele faria ela lembrar de tudo sobre o relacionamento deles, tanto as coisas boas quanto as ruins.

Eu disse para ele: “ela se apaixonou por quem você é, não pelos presentes mensais.”

Isso ficou bem claro para ele quando ela lhe disse: “não sou mais feliz com você porque sinto que você não é feliz comigo. Não te vejo sorrir, está sempre de cenho franzido, não conversa mais comigo, está sempre muito na sua.”

Assim, por mais que ele ainda a amasse e mantivesse o ritual dos presentes, ele não era mais a pessoa por quem ela se apaixonou. Ele não mais demonstrava alegria de estar com ela, e isso a fez se afastar.

Quer reconquistar o seu amor?

Seja quem você é – ou era, no início do relacionamento

Lembra-se do início do seu relacionamento, quando tudo era novidade e você se esforçava ao máximo para manter a pessoa interessada?

É normal que, com a rotina e o fato de saber que já está com a pessoa, você pare de se esforçar tanto por ela. Você fica acomodado e deixa de ser quem você é, alguém que a conquistou e que encantou a família e os amigos dela.

Portanto, lembre-se de quem você é, aquela pessoa que conquistou seu ex, que causou nele bons sentimentos, que o fez te admirar, que trouxe para a vida dele amor e felicidade. 

Enquanto você não voltar a ser quem você é, e ele não notar essa mudança positiva em você, a sua reconquista não vai dar certo.

Portanto, seja quem você é, recupere sua autoestima e autoconfiança, volte a ser feliz e prove que você pode fazê-lo feliz.

Seja quem você é – versão 2.0

Quando eu te digo seja quem você é, estou falando da sua essência, aquilo que te faz único e especial. Mas não quer dizer que você tem que ficar estagnado.

Ser quem você é requer constante evolução, para que a cada dia você seja a sua melhor versão de você. 

Portanto, invista em você. Cuide de sua saúde física, saia desse sedentarismo. Cuide de sua saúde mental, se necessário, busque ajuda profissional.

Invista no seu intelecto, busque informações, faça cursos de idiomas, profissionalize-se.

Faça coisas divertidas, as quais você sempre quis fazer, mas não fez porque não quis sair de sua zona de conforto. Vá ao karaokê, cinema, corra de kart. Faça aulas de dança, culinária ou artesanato…

Seja a versão mais feliz de quem você é, seja interessante, tenha novidades para contar. Tudo isso é atraente e te ajuda na reconquista.

Se não ama quem você é, mas o que você tem, não é amor

Normalmente, a primeira coisa que te atrai a uma pessoa, antes de uma conversa, é a aparência dela, a beleza.

E se você deseja construir uma família, ter filhos, cachorros, gatos e passarinhos, é claro que você quer fazer isso ao lado de alguém trabalhador, que não tem preguiça, que se esforça para ter estabilidade financeira e, quem sabe, ter algum luxo de vez em quando.

Assim, não é errado pensar em estabilidade financeira: é uma responsabilidade com o futuro da família.

Todavia, o seu poder aquisitivo não pode ser o que mais interessa a pessoa. 

Se o que atrai a pessoa não é quem você é, mas o que você tem e pode dar a ela, e mesmo assim ela te deixou, tenho uma má notícia para te dar: isso não é amor, é interesse.

Mas não fique triste, tem uma boa notícia também: Deus te deu um livramento.

Baseie sua reconquista em quem você é

Um relacionamento baseado em interesse financeiro vai se acabar facilmente.

Adianta o que estar ao lado de alguém que apesar de te proporcionar luxo e presentes, te trai, te humilha, te constrange ou te agride? Nada. Só vai te trazer infelicidade, porque abundância de bens materiais não garantem a felicidade.

Por isso, mais uma vez, repito: a sua reconquista deve ser baseada em quem você é.

Se você anda só carrancudo, de cara feia e braços cruzados, a pessoa bem-vinda na sua vida. Se você está sempre triste ou sempre zangado, se arruma briga por besteiras, é alguém inseguro, ciumento, desconfiado e possessivo, você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas ninguém vai querer estar em um relacionamento com você.

Seja uma pessoa feliz, companheira, disposta a ajudar e a incentivar quem ama. Tenha amor próprio e autoconfiança. Respeite-se, para que o outro te respeite também. Sorria, porque um sorriso atrai o outro.

Mostre para quem você ama quem você é, a sua melhor versão de você, aquela que a ama e pode fazê-la muito feliz.

Pacote da Reconquista

Conte conosco

Eu e minha equipe estamos aqui para te ajudar no seu desenvolvimento e crescimento pessoal e emocional, para, então, você conseguir a tão sonhada reconquista.

Já ajudamos milhares de pessoas no mundo inteiro a recuperar o amor próprio, bem como o amor de seus ex, conforme você pode verificar ao ler os comentários deixados em nossos vídeos

Para receber dicas diárias, inscreva-se no nosso canal do YouTube, assim como mais de 161 mil pessoas.

E se você precisar de um atendimento individual, conte com nosso Coaching Personalizado para desenvolver estratégias para alavancar o seu desenvolvimento pessoal e te ajudar a retomar as rédeas da sua vida amorosa.

Um grande abraço e nos vemos no próximo post.

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos