Como recuperar a confiança de alguém que você quer reconquistar? Essa pode ser uma pergunta bem difícil de responder levando em consideração as razões que levaram ao término de um relacionamento.

Sabemos que muitas, inúmeras são os motivos que te trouxeram aqui hoje. Talvez você esteja com o relacionamento por um fio, enfrentando esse problema. Ou então, o seu relacionamento pode ter mesmo terminado por conta disso. Ou ainda é possível que você esteja trabalhando duro na sua reconquista e seu ex (sua ex) não cede à você porque houve uma quebra de confiança.

Vamos falar mais detalhadamente sobre isso.

Recupere seu ex clique aqui

Como perder a confiança de alguém?

Convenhamos que esse é a pergunta mais estranha que você vai ler hoje. Provavelmente você, ao repensar no que está lutando para recuperar nesse momento, consegue visualizar os passos que lhe levaram a chegar ao ponto de não ser mais digno de confiança no seu relacionamento.

Sabemos que a confiança é (juntamente com a comunicação) a base de um relacionamento sólido. Onde se uma das partes não está integrada completamente, vários problemas surgirão em decorrência deste primeiro.

Você pode perder a confiança no outro ou quebrar a confiança do outro agindo de maneira inesperada. Agindo de maneira a surpreender negativamente o seu parceiro, a não atingir expectativas (fazendo falsas promessas), não falando a verdade (e aqui entra também a omissão). Não guardando entre vocês os segredos um do outro e mesmo traindo fisicamente (ou não), ao se atrair e se envolver com uma terceira pessoa.

Você ou o outro vão começar a agir com insegurança. Medo de ser traído, trocado, enganado, abandonado, medo de não estar em segurança… E por aí vai. A lista não termina aqui. O grande problema é que a confiança apesar de ter esse lugar de grande importância na vida do casal, tem também um alto teor de fragilidade. Ou seja, uma vez quebrado, muito difícil reparar.

Muito difícil, porém, não impossível. O que você vai precisar aqui é de respeitar um trinômio: Transparência, Consistência e Paciência.

Como recuperar a confiança de alguém?

Agora que você já sabe o que foi necessário para perder a confiança de alguém, precisa saber o que é preciso para recuperar a confiança de alguém. Quais atitudes que você precisa ter ou se abster para conseguir retomar em mãos as rédeas do relacionamento.

Em primeiro lugar, admita o erro. Sei que não é isso o que você quer fazer, principalmente se você pisou feio na bola. Porém não se esqueça do trinômio da confiança: E o primeiro consiste na Transparência. Se você mascarar uma mentira com outra, vai acabar por se enrolar e pisar mais uma vez na bola. Aí vai ficar cada vez mais difícil de corrigir. (Me ajuda a te ajudar, vai?)

Quer reconquistar o seu amor?

Você conquista a confiança do outro ao ser constante

Se você for confiável em pequenas coisas, a outra pessoa poderá te dar de mais em mais votos de confiança. Se isso é a respeito de um segredo, uma relação, um relacionamento extra-conjugal, um problema familiar, comece pequeno. Provando pequenos votos de confiança e cumprindo-os.

Você conquista de volta a confiança sendo próximo. Um dos motivos pelos quais no começo de história foi gerado a desconfiança, certamente foi quando houve um afastamento. Distância gera desconfiança.

Não estou falando pra você ficar colado na outra pessoa, abrindo mão da sua liberdade e vivendo numa prisão, sendo monitorado 24 horas por dia, não é isso. Porém você precisa entender que se você quer que as pessoas confiem em você, deve passar tempo com elas. O tempo gera confiança.

E não menos importante, é preciso ter PACIÊNCIA

Por quê? Porque se foi você quem pisou na bola, você deve correr atrás de provar o contrário. Logo, saiba que sua integridade será testada. E por diversas vezes você pode achar que o teste é pesado demais para suportar. Mas saiba que, esse é o preço a ser pago.

Então antes de assumir que quer recuperar esse relacionamento, examine se você está pronto ou pronta para entrar nessa guerra. Porque você precisará passar por certos ataques e resistir à tentação de trair mais uma vez a confiança da pessoa que você ama.

Logo, saiba que é um caminho sem retorno. Se você seguir e falhar, pode perder todas as chances de reconquistar. Mas, agindo com Transparência, Consistência e Paciência, você pode derreter o coração dos mais gelados.

Pacote da Reconquista

Se você precisar de ajuda para estabelecer estratégias de recriação da confiança, da cumplicidade, da admiração, vai ser um prazer te ajudar. Juntos reunimos mais de 20 anos de conhecimento e atuação na área da reconquista amorosa e do desenvolvimento pessoal.

Conte conosco através do Coaching Personalizado. E inscreva-se no nosso canal do YouTube, aonde diariamente postamos dicas para alavancar o seu desenvolvimento e turbinar a sua reconquista!

Nos vemos no próximo post! Até mais,

Carolina Aguiar

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe

Compartilhe esse artigo com seus amigos